Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 12 de junho de 2011

conheça um pouco sobre Andread Jó

  BAIXE AQUI O CD DE ANDREAD JÓAndread Jó, nascido e criado em Fortaleza, é compositor, arranjador e cantor. Iniciou-se na música sem nenhuma ajuda profissional e sim com uma imensa vontade de utilizar-se dela como um veículo de informação, dando assim sua contribuição para uma sociedade que carece de educação e cultura. Sem nenhuma ajuda financeira para a gravação dos seus dois discos: Força (2005) e We are One (2008), o artista utilizou-se dos seus cachês ganhos em apresentações para quitar os gastos.

Como é de conhecimento geral, viver de arte no Brasil ainda é uma tarefa difícil e árdua, mas isso não é nem será obstáculo para um artista como Andread Jó; dedicado à música e as classes menos favorecidas, trazendo em suas canções mensagens de otimismo e fé, dignas de quem acredita num mundo mais justo.
Em 2001, junto com amigos, formam a banda de reggae, Donaleda, banda que revolucionou a cena reggae em Fortaleza e no estado do Ceará, com composições fortes, alcançando o primeiro lugar nas rádios jovens de Fortaleza com sua primeira música, Luz de Jah, rendendo vários shows pelo Brasil e sua primeira parceria como compositor com o jamaicano Eric Donaldson, onde seguiram em turnê pelo Brasil no ano de 2004. No início de 2005 Andread Jó inicia seu trabalho solo e lança seu primeiro disco, Força, um trabalho onde o artista mostra pela primeira vez suas habilidades como arranjador. No disco estão inclusos os sucessos, Luz de Jah, Canto e Jah say Yes, além das inéditas, Searching a Way, A Viagem, Mundo Novo, no qual o artista acaba se firmando de vez na cena reggae nacional fazendo importantes apresentações incluindo o Maranhão Roots Reggae, maior e mais importante festival de reggae do Brasil. Nesse mesmo ano, recebe o convite para abrir os shows de Alpha Blondy nas capitais: Fortaleza ? Ce, São Luis ? Ma e Belém ? Pa, e por consequência, além dos shows, Andread e Alpha tornam-se amigos e Alpha o convida a traduzir suas palavras ao público de Fortaleza, cidade natal de Andread Jó.
Com todas essas mudanças, Andread Jó dá seus primeiros passos rumo ao mercado internacional, e no ano de 2006 faz sua primeira turnê, tocando em mais de 10 cidades da França e em Tilburg, Holanda, a convite do Grupo Capoeira Brasil.
Em 2007, faz sua segunda turnê européia tocando na França e Itália, mostrando além das composições do álbum Força (2005) músicas do segundo disco, We are One,2008, já em fase de gravação no mesmo ano.
Após receber um convite pela Cufa, Central Única das favelas, Andread Jó volta a Europa em 2008, mais precisamente na Suécia, onde além dos shows, foi tradutor e testemunha do trabalho desenvolvido pela Cufa no Brasil, nos eventos de grande importância como: The National Cuncil of Swedish Youth Organizations (May 16-18 2008 Orebro - Sweden) discutindo com lideranças juvenis de vários países a questão da mudança climática, além de seminários nas cidades de Estocolmo e Uppsala, abordando as dificuldades e desafios dos jovens que habitam nas favelas brasileiras, e no mesmo ano lança seu segundo álbum, We are One, recebido pela crítica especializa com grande respeito.
Inicia-se 2009 e novas composições surgem. Nesse mesmo período, Andread Jó volta a Europa, no mês de junho, França, faz algumas apresentações e percebe que a França acabara de se tornar seu segundo lar, surgindo assim sua primeira canção em francês com o título, La vie est une chanson.
Andread Jó acaba de voltar de sua quinta turnê européia, julho de 2010, onde passou pela França, Inglaterra e Holanda. Nesse momento segue fazendo shows e está em estúdio gravando o disco Andread Jó sings Bob Marley, que terá lançamento oficial em julho de 2011.

Contatos:
Luis Alberto Santos (Brasil):
luisimpactopromocoes@hotmail.com
+ 55 85 8760 11 02
+ 55 85 9659 48 22
+ 55 85 7811 80 75
ID: 13*912709
Marion Foucher (France):
peonne@hotmail.com
+ 33 676 158 116
+ 33 642 667 886

Visite nossas páginas na Internet
www.myspace.com/andreadjo
www.palcomp3.com.br/andreadjo
ANDREAD JÓ
FORÇA - 2005
http://www.megaupload.com/?d=MXHBIAHB
ANDREAD JÓ
WE ARE ONE - 2008
http://www.megaupload.com/?d=GCXZ0N4D

Novo Clipe do Ponto de Equilíbrio / New Clip of Ponto de Equilíbrio (feat Don Carlos) - Stay Alive AgendaReggae