Radio Reggae - Portal Roots

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

QUERO CONHECER A RÁDIO COMUNITÁRIA DA SUA CIDADE.

Peço a Todos os amigos que visita esse blog, que deixe o msn, orkut ou site da  Rádio comunitária da sua cidade.
Em forma de comentários , e se a rádio da sua Cidade não está nas redes socias  vá  e converse com o diretor ou cordenador da  rádio,e fale da inportancia da rádio nas redes  socias . como facebook, orkut,msn e outoros mais. adicione  esse msn fundalivre@hotmail.com .
visite o nosso site www.fundalivrefm.com.br

domingo, 16 de outubro de 2011

Há 31 anos, pelada uniu craques da música Bob Marley e Chico Buarque

Jamaicano visitou o Brasil em 1980 para a inauguração de uma gravadora, ficou amigo de Paulo César Caju e participou de um jogo no Rio de Janeiro


Chico Buarque, Bob Marley, Toquinho e Paulo César Caju juntos num campo de futebol do Rio de Janeiro. O improvável encontro aconteceu em março de 1980, quando o jamaicano veio ao Brasil para a inauguração da filial de uma gravadora. Fanático por futebol, o rei do reggae quis jogar uma pelada, e acabou parando no campo de Chico. O Esporte Espetacular foi atrás dos atletas que participaram do jogo histórico para relembrar o encontro.

Chegando ao país, Bob impressionou todos por seu jeito simples e também pelo amor ao futebol. Fã assumido da geração de 70 da Seleção Brasileira, o jamaicano ficou amigo de Paulo César Caju em uma de suas voltas pelo Rio de Janeiro. A amizade com o tricampeão Caju, que jogou nos quatro grandes clubes cariocas (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) fez tudo isso acabar num campo de futebol.
- Na época eu gostava de soul, curtia Stevie Wonder, Marvin Gaye, Ray Charles. Mas depois disso, passei a admirá-lo também. Fizemos vários passeios, pintou realmente uma afinidade. Ele falou que queria jogar bola comigo, aí liguei para o Chico (Buarque) - disse o ex-jogador.

Chico Buarque e Bob Marley juntos no Rio de Janeiro

em uma pelada (Foto: Reprodução/TV Globo)Foi então que o ídolo do reggae chegou a um dos palcos desconhecidos mais importantes do futebol carioca: a casa do Politheama, o time de peladas de Chico Buarque. Sempre avesso à entrevistas, o compositor preferiu não falar, mas abriu as portas de seu campo para o Esporte Espetacular.
Naquele dia, uma seleção da música esteve no local: Bob Marley, Junior Marvin (guitarrista dos Wailers), Jacob Miller (guitarrista do Inner Circle), Toquinho e Chico Buarque, além de Caju e o sortudo João Luís Albuquerque.
- Eu tinha sido contratado como jornalista, para fazer divulgação. Sei que, de repente, faltou alguém e me chamaram para jogar - contou o felizardo.VEJA AQUI GLOBOESPORTE


FONTE

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PEDRA RARA, A NOVA BANDA DO ZÉ ORLANDO EX TRIBO DE JAH

Cidade de origem: Guarulhos [SP]

Formada em: 2009

Estilo predominante: NEW ROOTS
“Sou um Zé que vive levando mensagens positivas em forma de canção”, assim se define Zé Orlando - O idealizador e líder da banda Pedra Rara.
Zé Orlando aos 12 anos de idade freqüentou em sistema de internato uma Escola de Deficiente Visual de São Luís – MA. E na escola conheceu Aquiles, João, Neto e Frazão formaram uma banda de baile - Reflexo que ficou conhecida no inicio dos anos 80 no Maranhão. Em 1986 o radialista e músico Fauzi Baydoun que promovia festas, conheceu a banda e fez o convite para montar a banda Tribo de Jah. Uma das maiores bandas de reggae do Brasil. E Zé dividiu por 23 anos com Fauzi o vocal da Tribo de Jah. E traz na bagagem 15 CDS, 2 DVDs gravados ao vivo e mais de 3.000 apresentações dentro e fora do Brasil, dividindo o palco com artistas consagrados como Don Carlos, Jimmy Cliff, Alpha Blondy, Misty in Roots, Gregory Isaacs, Steel Pulse, Lady Saw, Kush, Mutabaruka, Freddie Macgregor, Junior Marvin, Clinton Fearon, entre outros. Com a Tribo de Jah em 1995 tocou na Jamaica no Sunsplash Festival; em 1998 na Itália no Rotomtom Sunsplash Festival; em 1998 na França no Festival Brasil na França; em 2004 Suíça no Montreux Festival, em 2004 Festival em Cabo Verde; em 2006 no EUA Vigésimo Quarto Bob Marley Day além de shows pela Holanda, Portugal. Argentina, Uruguai, Inglaterra, Guiana Francesa e Japão.

Em maio de 2009 Zé Orlando saiu da Tribo de Jah levando sua vasta experiência e sua mensagem em forma de canção para a banda Pedra Rara (Dennis “Tocha” – bateria; Renato “Babu” – baixo –Thiago Fermino – guitarra). Com seus 30 anos dedicados a música e impulsionado por sua forte ideologia de inclusão social, ele apresenta ao público o primeiro CD – Ônix a frente da Pedra Rara. Segundo passagens da Bíblia, a verdadeira pedra que Deus escolheu para fazer seu templo é o homem, fruto da sua criação e considerado a verdadeira “pedra preciosa”. PEDRA RARA tocada na emanação de vibrações positivas da “pedra canção” que é o reggae. Além da proposta musical, o objetivo da sua nova banda é defender questões sociais e a inclusão dos deficientes visuais no mercado de trabalho. Um de seus objetivos é fazer um show por mês com parte da arrecadação revertida a instituições que apóiam projetos para pessoas com deficiência. “Quero nosso reggae inspirando e conscientizando a sociedade do quão importante se faz a inclusão social para um mundo melhor”, diz Zé.

Zé Orlando mostra com a Pedra Rara uma diversidade musical através da contribuição de novos compositores que trazem na batida do reggae, alegria, alto astral elevando a alma do público que nos ouve.

FONTE
 AGENDA REGGAE





quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DJ Dinho Roots, Ele Não é um Tsunami mais arrasa com a concorrência.

DJ Dinho Roots Diretamente de São Paulo para o Palco  de todo do  Brasil
contato   msn;dinho_rootsx@hotmail.com

ENTREVISTA COM O CANTOR DE REGGAE YAHZEESTONE

YAHZEESTONE cantor de Reggae do Maranhão de nome verdadeiro Milton da Cunha dos Santos tem 27 anos mora em Santa Luzia do Pauá – MA, nasceu na Vila São Pedro no Maranhão. O cantor YAHZEESTONE faz muito sucesso na baixada.

Entrevista com o cantor de Reggae do Maranhão YAHZEESTONE

Reggae Gen Roots: Qual sua religião? YAHZEESTONE: Protestante.


Reggae Gen Roots: O que você mais gosta de fazer? YAHZEESTONE: Cantar Reggae

Reggae Gen Roots: Por que você escolheu o ritmo Reggae para sua carreira? YAHZEESTONE: As pessoas mais sinceras são os Regueiros.

Reggae Gen Roots: Como o Reggae entrou para sua vida? YAHZEESTONE: Uma aposta de amigos.

Reggae Gen Roots: Quanto tempo de carreira você tem? YAHZEESTONE: 4 Anos.

Reggae Gen Roots: Qual é seu maior sucesso? YAHZEESTONE: Na verdade todos que eu gravei.

Reggae Gen Roots: Qual foi seu primeiro sucesso? YAHZEESTONE: Melo de Navegantes.

Reggae Gen Roots: Qual de suas musicas você mais gosta? YAHZEESTONE: Melo de Anjo.

Reggae Gen Roots: Diga uma mensagem para seus fãs? YAHZEESTONE: Cantarei até que o mundo me ouça.

Reggae Gen Roots: Significado de Reggae para você? YAHZEESTONE: Liberdade de pensamento.

Reggae Gen Roots: Qual seu time de coração? YAHZEESTONE: Nenhum.


Reggae Gen Roots: Você gosta de fazer shows ao vivo? YAHZEESTONE: Sim muito.


Reggae Gen Roots: Qual cidade do Maranhão onde você foi mais bem recebido? YAHZEETONE: Vitória do Mearim - MA

Reggae Gen Roots: Qual estado do Brasil você gostou mais? YAHZEESTONE: Piauí.

Reggae Gen Roots: Onde foi seu maior público? Aproximadamente quantas pessoas? YAHZEETONE: Vitória do Mearim - MA 3 mil pessoas.

Reggae Gen Roots: Qual foi a maior loucura que um fã já fez para você? YAHZEESTONE: Tirar a roupa nos bastidores, loucura.


Reggae Gen Roots: Ate quando você pretende cantar esse ritmo maravilhoso que é o Reggae? YAHZEESTONE: Até que o preconceito desapareça desse ritmo maravilhoso.


Reggae Gen Roots: No Brasil o reggae é discriminado por algumas pessoas. Qual sua mensagem para essas pessoas? YAHZEESTONE: Nenhuma musica toca tão bem num som quanto o Reggae. O desejo de liberdade começou com o Reggae nos Primórdios.

Reggae Gen Roots: Você já lançou quantos CDs? YAHZEESTONE: 3 CDs.


Reggae Gen Roots: Quando vai lançar o próximo? YAHZEESTONE: Estou esperando inspirações, pois sou eu quem componho minhas musicas.


Reggae Gen Roots: Qual seu maior ídolo da musica? YAHZEESTONE: MICHEL JACKSON.


FONTE REGGAE GEN ROOTS





Uma Lenda viva do Reggae da Jamaica

Uma lenda viva do reggae da jamaica em Belém

Fui prestigiar o show do grande ícone do reggae jamaicano O lendário Max Romeo

O Cantor Max Romeo encantou todo publico paraense com suas canções verdadeiros hinos dos clásicos do reggae mundial um show lindo e emocionante para ficar marcado.

Pela segunda vez pude comparecer e naum deixei de registrar esse momento mágico e cobiçado por muitos fãs e admiradores do cantor que conquista multidões por toda sua longínqua carreira.

Sua performance no palco e técnica vocal continuam conquistando elogios tanto do público mais maduro como os mais jovens, que se rendem ao reggae do pioneiro jamaicano. Max Romeo é um dos artistas jamaicanos mais bem sucedidos na Europa e Estados Unidos, apresentando-se para verdadeiras multidões por onde passa.

TEXTO  DJ CORONA ROOTS BELÈM

domingo, 2 de outubro de 2011

Com vocês, as Musas do Reggae do Maranhão.

Aqui estão as vozes mais lindas do do Reggea do Maranhão , Rosy Valença, Mirian  Black , Natalya John son,  Izen Black, Cristina Lee, Carla Suelen, Lenny Simpson , Rayssa Star.