Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 23 de fevereiro de 2013

“Better Toworrow” é o título do mais novo álbum da cantora Etana

Etana
Uma das mais promissoras carreiras do reggae jamaicano atual, a cantora Etana, anunciou o lançamento do quarto álbum, intitulado “Better Tomorrow”.
Esta semana ela postou um vídeo em sua rede social com uma das faixas do disco chamada “Play 2 Love (Start Over)”. Segundo a artista, a data para a estreia oficial é 26 de fevereiro. Mas os fãs já podem conferir as prévias das canções deste álbum disponíveis no itunes.
Atualmente a música de maior projeção da jamaicana é “Blessing”, contida no “The Strong One”.
 
FONTE REGGAE POINTE

Etana- August Town (OFFICIAL MUSIC VIDEO)

“Legend – The Best of Bob Marley” dispara nas vendas

Legend
Após uma semana do tributo a Bob Marley no Grammy Awards, o álbum “Legend – The Best of Bob Marley” vendeu mais de 20.00 cópias.
De acordo com a Billboard, o aumento nas vendas permitiu que o disco saltasse de 99º para 33º no “Top 200 Album chart”.
Lançado em 1984 pela Island Records, Legend é a obra musical mais vendida de reggae, totalizando 24 milhões em todo mundo. Em 2003, a Legend foi classificada como número 46 na revista Rolling Stone/500 maiores álbuns.
Por DJ Waldiney

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CIDADE DO REGGAE - FIRMLY FIGHTING (The Reggae City) OFICIAL

Aos meus amigos musicos, Aos meus amigos do Samba, do Reggae, do Rap, do Funk, aos Radialistas, aos brothers do Ap ao Guetto. Avisa pra geral que a Favela tá na Tela, sem armas mas com Musicalidade... Para o Mundo!
Jah no Controle!!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

“Rebirth” de Jimmy Cliff: melhor álbum de reggae segundo o Grammy Awards


Rebirth
O veterano Jimmy Cliff venceu o 55th Grammy Awards na categoria “Melhor Álbum de Reggae” com o trabalho “Rebirth”, produzido por Tim Armstrong. A cerimonia de entrega dos prêmios aconteceu na noite de domingo, dia 10, em Los Angeles, California.
Esta é a segunda vitória do músico, que não vencia desde 1986. Ele já havia sido indicado outras sete vezes.
Além de Cliff, concorriam também: Original Wailers (Miracle); Sean Paul (Tomahawk Technique); Sly & Robbie & The Jam Masters (New Legend) e Toots And the Maytals (Reggae Got Soul/ Unplugged on Strawberry Hill).
Durante a cerimônia, os cantores Sting, Bruno Mars, Ziggy Marley e Rihanna apresentaram juntos a canção Could You Be Loved em homenagem ao cantor, guitarrista e compositor jamaicano, Bob Marley.
Lembrando que o Grammy Awards é uma premiação anual em que a National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA elege os artistas que mais se destacaram com gravações musicais.

POR DJ Waldiney