Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 31 de agosto de 2013

Jameica Rooots, a sua vibe regueiro

Olá galera que curte o nosso Jameica Roots, mais um programa para você curtir a hora que você quizer, aqui é assim perdeu o programa tem a chance de viajar novamente no som do Jameica Roots

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

The ABYSSINIANS! A velha escola do reggae jamaicano está de volta em s

Após uma passagem avassaladora pela América do Sul em 2012, o The Abyssinians está de volta. O grupo que é um dos mais emblemáticos e importantes da história do reggae foi formado em 1968 e de lá pra cá emplacou uma série incontável de hinos da música jamaicana, que rendem turnês no mundo inteiro até hoje.
Atualmente eles se encontram divulgando o novo single "Hair and Beard" cantado por Donald Manning que certamente estará no repertório. Se você quer se emocionar, então confira abaixo por onde Bernard Collins, Donald Manning e David Morrison irão passar.

DATAS CONFIRMADAS
 20/09 - Lima/Peru 
Centrica
 25/09 - Curitiba/PR 
Vanilla (The Abyssinians e Mato Seco)
 26/09 - Porto Alegre/RS
Opinião (The Abyssinians e Mato Seco)
 27/09 - São Paulo/SP
Clash Club 

 28/09 - São Bernardo do Campo/SP 
Estância Alto da Serra (The Abyssinians, Dezarie, Mato Seco, Planta e Raiz, Chimaruts)

terça-feira, 20 de agosto de 2013

REFORMA AGRÁRIA DO AR

A reforma agrária do ar! Na quinta tem lançamento nacional da lei que vai democratizar as rádios e TVs no Brasil. http://t.co/Or9rKRoDhP

Programa Jameica Roots

Olá moçada do reggae, para matar a saudade do  programa Jameica Roots, aqui vai  uma edição Gravado especialmente pra você que é fã do Jameica Roots a república do reggae, no comando Brad Marley o embaixado

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Democratização da mídia Já

Nós regueiros de todo Brasil queremos mas respeito por parte dessa mídia preconceituosa que  sempre tratou o reggae com preconceito e discriminação só porque  nossas letras combatem esse sistema corrupto e babilônio,  reggae também é música  assim como outros  ritmos,  reggae  é cultura só que é uma cultura de diferente  faz apologia a paz  combate a violência injustiça sócias, não vejo no reggae letras  atacando o moral das mulheres e nem fazendo uso  da imagem da mulher pra ter sucesso,  tenho orgulho de falar que no reggae não se  denegri a imagem da mulher   como chamar de cachorra,  safada, piriguete, não vale nada, isso nós não usamos no reggae pois temos respeito pela mulher.
Mas o que a gente ver nessa mídia de mercado   fazendo  da mulher nada mais e nada meno do que um objeto de faturar  milhões e milhões e o pior  derrubando a moral e  a imagem da mulher.
 A imagem da mulher na mídia” é obra indispensável para entender o como construir políticas públicas que garantam uma comunicação de qualidade, sem reproduzir o machismo e visões estereotipadas da mulher.

Paula Roots

Ser Roots não é só gostar de uns reggae. ser Roots está na essência da mãe natureza. Ser Roots não é só ter dreads. Ser Roots é olhar pra irmão e  ver sempre a beleza de Jah. Quando o brilho da lua ou do sol fizer bater forte seu coração. Quando a pele do seu  corpo reviver nos e eaiso do sol. Passa a ser Roots   quando  a dor de um irmão for tão importante assim quanto a sua. Ter orgulho de suas raízes. Isso é Roots
 palavras de Paula Roots essa super gata que tem uma visão diferenciada de muito que se diz Roots, parabéns  Paulinha   pela visão do que significa ser Roots.


A bela angolana Leila Lopes

Morena raiz morena faceira, é assim que descrevemos essa linda angolana   aqui no palco do  Jameica Roots

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MELÔ DO HINO DE ALCANTARA

Alcântara é um município do estado brasileiro do Maranhão.Integra a Região Metropolitana de São Luis. Sua população estimada em 2004  era de 22.165 habitantes. Possui uma área de 1495,6 km².
A zona do atual município era habitada por índios tupinambás, numa aldeia chamada Tapuitapera. Os franceses estabeleceram-se aqui no início do século XVII sendo expulsos pelos portugueses. A povoação foi elevada a vila de Santo António de Alcântara em 1648 e foi durante o período colonial um importante centro agrícola e comercial. No século XIX a cidade entra num período de decadência.
Perto de Alcântara, há um centro espacial do qual são lançados os veículos lançadores de satélites no âmbito da Missão espacial completa brasileira. É o CLA - Centro de Lançamento de Alcântara. Na América Latina o CLA é o único concorrente do Centro Espacial de Kourousituada na Guiana Francesa, mas ao contrário deste, o centro espacial brasileiro não opera lançamentos constantes em razão de atrasos logísticos e tecnológicos.
Fica também perto desta cidade a ilha do Cajual, um importante sítio arqueológico do Maranhão. A presença de fósseis de espécies que também viveram na África pode comprovar que a África e a América do Sul já foram um só continente. A cidade também é muito conhecida pelos seus doces de espécie. A festa do Divino Espírito Santo ("festa do Divino") é bastante difundida no estado, já que são aproximadamente 15 dias de festa durante a qual são servidos de graça "licores" e do