Radio Reggae - Portal Roots

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lenna Ferreira uma musa


Minha linda amiga Lenna Ferreira de Nova Olinda Maranhão, pela segunda vez aqui no palco do Jameica Roots a república do reggae.

ALAINE LAUGHTON


Alaine Laughton (nascida em 21 de setembro de 1978), conhecida por seu primeiro nome, é uma cantora e compositora do reggae americana/ jamaicana . Alaine nasceu em Nova Jersey , mas mudou-se para a Jamaica com a idade de três anos. Em 1988, Alaine apareceu no filme Clara's Heart ao lado de Whoopi Goldberg . Através da década de 1990 e início de 2000, Alaine viveu nos Estados Unidos e compos e cantou back-up para artistas de Rocafella como Cam'ron e Freeway . Ela voltou para a Jamaica, no verão de 2004 para se concentrar em sua própria música, depois de trabalhar como uma banqueira de investimento para o JPMorgan Chase . Alaine mais tarde encontrou-se com Craig " Serani "Marsh da DASECA, e começou a trabalhar com ele. A química imediata, desde Alaine com sua primeira canção no rádio no dia de sua chegada de volta à Jamaica. Em 2005 o single "No Ordinary Love" no Don Corleon Seasons Riddim ( Sean Paul , TOK ) foi um avanço único na cena reggae, e Alaine rapidamente foi elogiada por seus talentos especiais. O single está no topo das paradas na Jamaica e também paradas no Reino Unido. Seus outros singles "Deeper", "Chaka Chaka Love", "Celestial", "Wine" e "Sound Love", um dueto com Beres Hammond também estão fazendo muito bem. Em 2005, Alaine realizou um show no Reggae Sumfest 2005, em Montego Bay , Jamaica com críticas positivas. Ela vem espalhando a palavra sobre HIV e sexo seguro para escolas de ensino médio em toda a Jamaica, e foi apresentada como uma dos vinte artistas no filme Made in Jamaica, que foi dirigido por Jerome Lapperrouzas. Seu álbum de estréia, intitulado ´´Sacrifice´´, foi lançado no início de 2008. Seu novo álbum, intitulado ´´Luv A Dub´´, foi lançado no Japão em agosto de 2009. Sua mais novo faixa é "You Are Me", uma canção dedicada à mãe de Alaine.

Peter Tosh morre No dia 11 de Setembro de 1987


No dia 11 de Setembro de 1987 muita gente achou que a voz de um dos maiores revolucionários da música mundial tinha sido calada com o seu assassinato. No entanto sua obra continua atual e muito viva no dia-a-dia de milhares de mentes que questionam o sistema em que vivemos. O mundo do jeito que está já era descrito por PETER TOSH desde a década de 60. Para um nome como TOSH, seria irônico desejar vida longa, pois ele "pixou os muros da babilônia" e deixou palavras e pensamentos verdadeiros PARA A ETERNIDADE!