Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Marcia Griffiths lançará álbum em homenagem aos artistas que a influenciaram!
























Marcia Griffiths, também conhecida por ter sido uma das I-Threes, grupo vocal feminino oficial de Bob Marley, está prestes a comemorar 50 anos de carreira. Como parte da comemoração, Marcia encontra-se gravando o álbum "Songs That Inspire Me, Songs I Love to Sing", ou em português, "Músicas que me inspiraram, músicas que eu amo cantar". O álbum será produzido pela Penthouse Records.

Quero homenagear os diversos nomes que respeito e que me fizeram ser a artista que sou hoje...".

Ela ainda não revelou os homenageados, porém garante que irá cobrir desde o Rocksteady da década de 60 ao Roots Reggae, além de músicas dos dias atuais.

Marcia sempre mostrou admiração por outros músicos, como na música "Back in the Days", onde ela menciona grandes nomes do reggae como Jimmy Cliff, Toots and the Maytals, Dennis Brown, entre outros.


(Marcia ao vivo com "Back in the Days")
Fonte  www.surforeggae.com.b

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Estamos a procura sua se você é regueiro então chega jundo

Olá regueiro de todo  Brasil e do mundo estamos a sua procura para curtir o melhor do reggae aqui no palco do Jameica Roots, deixe seu recado aqui no nosso portal.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Palavras de Lady Conceição

Galera essa é uma música que Tony fez se despedindo. Fiquei sabendo que o Tony estava gravando seu novo CD no estúdio de Dede Valença, mas infelizmente não terminou. Mas deixou muita música nova lá no estúdio de Dede Valença. Vale todos os admiradores do Tony compartilhar e download dessa musica. PARABENS Tony, mais uma vez, eu digo, esse é o melhor artista de reggae que o Maranhão já teve.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Nosso Tony Tavares no rádio

O REGGAE AMANHECEU DE LUTO!!!
É COM GRANDE PESAR QUE RECEBEMOS A NOTÍCIA DO FALECIMENTO DO NOSSO CONTERRÂNEO TONY TAVARES!!!
TONY DEIXOU UM LEGADO ENORME PARA TODOS OS AMANTES DO REGGAE, FOI DE TUDO UM POUCO, DANÇARINO, LOCUTOR, CANTOR, PROMOTOR DE EVENTOS, ENFIM, DEU SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O CRESCIMENTO DO REGGAE MARANHENSE!!!

O Maranhão perde Tony Tavares


O meu amigo se foi e deixará muitas saudades

O radialista, cantor e amigo Tony Tavares faleceu na madrugada de hoje por volta das 5 horas.

Depois de passar por duas cirurgias no coração, ele ficou muito debilitado e não resistiu.
Tony Tavares foi locutor de várias emissoras, passou pela Rádio Cidade Fm, onde apresentou comigo o programa Reggae Dance que já teve o saudoso Carlos Nina e que hoje é presentado por Natty Nayfson; apresentou o Reggae Point na Mirante Fm, substituindo Fauzi Baydun e hoje é comandado pelo seu primo, Valdinei  Tavares. Tony passou também pelas Rádio São Luís Am, Educadora Am e Mirante Am. Ultimamente ele trabalhava fazendo shows pelo Maranhão.

Tony chegou a emplacar vários sucessos no rádio maranhense e nas radiolas de reggae e era muito solicitado para cantar nas festas de reggae da baixada maranhense, médio mearim e região do Munim.

Não podemos deixar de registrar que Tony Tavares foi pioneiro em festa de premiação, Destaques do Reggae Point era o nome da festa dele.

Entre outras qualidades, a sinceridade era um ponto marcante na vida do querido Magrão, um homem sem meias palavras.

Tony foi um ótimo dançarino na época do Quilombo, Pop Som,  Cajueiro que hoje é o Espaço Aberto, Danceteria Tropical, Morro e comandava os grandes carnavais no Clube do Bento, no São Francisco. Tony sempre dizia nas mesas de conversa entre amigos que pra discutir qualquer coisa que envolvesse o reggae ou alguém do movimento, a pessoa tinha que ter história, conhecimento, boa trajetória, personalidade e talento. Ele sempre foi contra os paraquedistas e oportunistas que entraram no reggae sem amor ao ritmo e pensando somente em dinheiro e em querer aparecer.

O velório do nosso amigo está sendo na Pax União da Rua Oswaldo Cruz e o sepultamento será às 16 horas no Cemitério do Gavião.

Entre as últimas palavras aqui na terra, ele agradeceu aos amigos, familiares e admiradores do seu trabalho que estiveram o tempo todo ao seu lado. Saudades do Tony Tavares, o nosso querido Magrão! 

 http://cesardoegito.blogspot.com.br/