Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lista “Top Reggae”: 50 álbuns de reggae são destaque em revista inglesa Mojo

Para uma pequena ilha caribenha, a Jamaica teve uma grande influência musical. Sua criação suprema – o reggae – surgiu depois que o país conquistou a independência da Grã-Bretanha em 1962. Não há precedente, o ritmo gerado no país universalizou-se, ganhou adeptos e reconhecimento por todo o mundo. Hoje dispomos de documentários, programas de TV, rádios, revistas que fazem referência a toda a essa história musical.
A revista inglesa MOJO, uma das mais conceituadas do mercado da música, fez recente referência ao reggae jamaicano e elegeu o “Catch a Fire”, lançado em 1973 pelo The Wailers (com Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer) como o melhor álbum de reggae da história. A lista destacada pela revista contém 50 álbuns, um TOP Reggae Albuns, onde foram evitadas compilações, versões, riddims, dando importância à disseminação do ritmo. Estão presentes na relação grandes nomes, confira abaixo os 10 primeiros:
1. The Wailers – Catch a Fire
2. Augustus Pablo – King Tubby’s Meets Rockers Uptown
3. The Harder They Come (Trilha Sonora do filme)
4. The Skatalites – Ska Boo-Da-Ba
5. The Congos – Heart of Congos
6. Toots & The Maytals – Funky Kingston
7. Upsetters – 14 Dub Blackboard Jungle
8. Joe Gibbs – African Dub All-Mighty
9. Prince Buster – Fabuloues Greatest Hits
10. Max Romeo – War Inna Babylon


domingo, 29 de junho de 2014

NOVO CD DO CANTOR RONNIE GREEN 2014

Olá moçada amantes do reggae, olha aí o novo CD  do Ronnie Green, só pedra de  responsa  para galera que visita o nosso blog

sábado, 28 de junho de 2014

CD RICARDO LUZ 2014


CD ESPECIAL DO WELL MARX 2014

Baixe Agora mesmo o novo CD do Grande cantor de Reggae do Maranhão Well Marx, e mate a saudade com lindas musicas desse grande cantor de Reggae do Maranhão. CD 2014 vem mega especial pós Well Marx ficou de fora nas paradas Reggae e agora volta com força total.    
Fonte Radio estação reggae

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Respeitado Jornal da Jamaica cita Gilberto Gil como Bob Marley brasileiro! Confira!

O Brasil e a Jamaica sempre tiveram muitas afinidades não só entre o seu povo, mas também com a música e os esportes. Recentemente, Gilberto Gil foi destaque no respeitado jornal jamaicano ‘Jamaica Observer’ e ganhou uma reportagem que exalta a sua carreira e o chama de ‘O Bob Marley Brasileiro’
(Gilberto Gil com "Vamos Fugir")

O jornal faz a comparação não só pela sua popularidade e versatilidade musical, mas também por representar uma das vozes dos oprimidos. Gil já trabalhou com jamaicanos por diversas vezes, desde a gravação de "Vamos Fugir" com os The Wailers (banda que acompanhou Bob Marley) até o Kaya N’Gan Daya, tributo que gravou em 2001 na Ilha do Reggae.
Fonte  http://www.surforeggae.com.br/

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Reggae do Maranhão 2014

A Rádio Estação Reggae traz para você as melhores pedras de 2014 disponível em 3 CDs de 31 musicas em cada CD. Reggae do Maranhão 2014 você só encontra na melhor Rádio de Reggae do Brasil Rádio Estação Reggae a sua rádio na internet.
Baixe agora mesmo     



CD DO CANTOR DE REGGAE DUB BROWN 2014

Olá moçada que visita o nosso   blog, aqui vai mais um CD para galera baixar e sentir o peso  e a qualidade do reggae  Maranhense, e dessa vez com ele Dub Brown
Por  http://reggaegen.blogspot.com.br/