Radio Reggae - Portal Roots

terça-feira, 15 de julho de 2014

Dub Inc, a maior banda de reggae da Europa confirmada pela 1a. vez no Brasil em setembro!

Consolidada há mais de dez anos como a maior banda de reggae da Europa, DUB INC é ainda uma das maiores referências musicais da França, país berço do grupo que se formou em 1997 na cidade de Saint-Etiénne.
A combinação de letras inspiradas em vivências e experiências reais da vida das pessoas com melodias únicas deu tão certo, que fez com que o DUB INC alcançasse fama internacional em mais de 30 países, inclusive nos continentes Asiático, Africano e nas Américas.


(Dub Inc, os maiores da Europa)
No palco, o grupo entrega uma performance extremamente vibrante e única no mundo do reggae. Bouchkour e Komlan, os dois vocalistas, com muita dinâmica não deixam ninguém parado um minuto sequer.
As músicas que combinam o Reggae tradicional, Dancehall e World Music em três línguas diferentes (Francês, Inglês e Kabyl) atingem todas as faixas etárias e etnias, entregando o que só a música de qualidade pode: uma mensagem universal e cheia de energia.

Na discografia, cinco álbuns de estúdio, um ao vivo e um DVD que conta a história do grupo. Na Europa, presença garantida nos maiores festivais de música com freqüência média de 30.000 pessoas cada.
O DUB Inc continua colecionando recordes de público por onde passa, inclusive esgotando shows próprios no Zenith, mais tradicional casa de espetáculos da França.


É com essa força que a maior banda de Reggae da Europa chega ao Brasil e outros países da América do Sul em setembro. Já estão confirmadas datas em Buenos Aires, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Recife e várias outras cidades. Em breve anunciaremos a agenda! Fique ligado! Fonte: Intershows & Surforeggae

Jah Senta


Cantora, compositora, artista, mensageira. Cantando no coral da escola desde tenra idade que ela tinha um sonho de estar no palco e realizar. Do Teatro Musical de Requiem de Faure. A composição veio após ser inspirada por pessoas como Michael Jackson, Luther Vandross, Whitney Houston, Bob Marley..Todos eles podem descansar em paz.A lista é muito grande para citar todos. Jah Senta anteriormente conhecida como StrawBerry passou a fazer muitas coisas na música, Backing vocal e em torno da Comunidade, ela sequer olhou como Raggarella em uma adaptação na pantomima de Natal de Cinderela do reggae. Jahsenta também participou em uma competição da Jet Star em 2008 onde ela ficou em segundo lugar. Não alcançando sobre a 1ª posição do lugar que Jahsenta logo foi para a Jamaica, onde ela participou de um Show chamado Western Consciouness Reggae realizando com alguns do grandes artistas do Reggae como Queen Ifrica, Etana, Carol Gonzales, Buju Banton, Ras Moses, Tony Rebel, George Nooks, Andrew Tosh e depois novamente no ano seguinte que foi o 21º aniversário com artistas como L.U.S.T, Romain Virgo, Jah Cure, Nateesha Stream, Capleton e muitos mais, uma experiência além de acreditar. Enquanto na gravação nas Jamaica ,músicas que ela escreveu como ´´Like Hold on Be Strong´´, ´´Blessed Child´´- Feat Ras Moses , aka Beenie Man Niece's, e muitas mais músicas que ela tinha escrito. JahSenta apreciou cada momento e abraçou-a com os braços abertos, com bastante amor e vibrações do povo Jamaicano. Também inspirado por seu Mentor, que nunca desistiu dela até hoje ,Panchita LaTouche. JahSenta continua a sua viagem de Reggae com amor de Jah, Proteção de Jah Jah ,orientação e sempre bênçãos em seu coração...
Aproveite a vinda da sua vibe para você do fundo do coração...

terça-feira, 8 de julho de 2014

Site elege os 10 melhores baixistas jamaicanos e Lloyd Parks fica de fora

Uma iniciativa recente e também aplausível realizada pelo site largeup.com tem sido o destaque dado a músicos jamaicanos, de acordo com o instrumento que tocam. Uma lista com dez baixistas do país caribenho foi divulgada e por ser apenas alguns nomes muitos ficaram de fora, é claro! Mas não deixo de lembrar, na minha humilde opinião, do músico Lloyd Parks, que deveria estar entre os primeiros mas, não é citado em nenhuma posição.
Parks iniciou carreira ainda nos anos 60, tocando com Invincibles, logo depois fundou sua própria banda, The Termites. Passou pelo The Techniques, substituindo Pat Kelly momentaneamente, com quem gravou a canção Say You Love Me. Depois seguiu em carreira solo e, mais tarde, fundou seu próprio selo, o Parks. Em 1974, surgiu com um novo grupo chamado We The People Band, que já acompanhou várias artistas na Jamaica e fora dela, além de ter gravado vários álbuns com o grupo. Falar sobre ele não se resume apenas em dois parágrafos.
Negar o talento e a história de Lloyd Parks é uma falha gravíssima para os que o admiram e não deixa de atingir os fãs que o acompanham há anos.Abaixo à lista do site largeup.com. Você não precisa concordar, pois é certo que cada regueiro tem os seus melhores.
1. Robbie Shakespeare
2. Aston ‘Family Man’ Barrett
3. Errol ‘Flabba’ Holt
4. George ‘Fully’ Fullwood
5. Boris Gardiner
6. Jackie Jackson
7. Lloyd Brevett (The Skatalites)
8. Derrick Barnett
9. Donald ’Danny Bassie’ Dennis
10. Tony Gad (Aswad)

Carlene Davis lança mais um álbum gospel: “Dripping Bood”

A cantora gospel Carlene Davis lançou este mês o álbum “Dripping Blood”, mais um trabalho de sua promissora carreira evangélica. Ela frisou que a faixa-título teve inspiração divina e reflete um momento de comunhão e adoração que o seu marido, Tommy Cowan, viveu. Produzido por Cowan, o álbum traz ainda as canções: King of Glory, Divine Authority, All About You, com a participação das filhas Naomi e Jubilee, com o DJ Papa San. Carlene Davis popularizou-se em São Luís através do sucesso “My Mistake”, gravado na década de 70.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

O eterno papa do reggae Gregory Isaacs

Aqui está mais um álbum do lendário Gregory Isaacs, e pra você que é fã dele não pode  de  fora da sua coleção Dapper  slapper+1998

O lendário Gregory Isaacs

Olá moçada estamos de volta, e desta vez  atendendo  o pedido do amigo Antonio Carlos que pediu dois álbum  do saudoso Gregory Isaacs    -Come Closer   .
 Ficamos agradecido pelo carinho que tem com o nosso blog, pois esse   nosso trabalho só existem por causa de vocês que nos prestigia   com a sua valorosa  visita