Radio Reggae - Portal Roots

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CIDADE NEGRA HEI,AFRO

Galera pediu o Jameica Roots atendeu, e posta pra você o Cd da banda Cidade Negra, uma  das melhores banda de reggae do Brasil.

sábado, 20 de setembro de 2014

NOSSA HOMENAGEM A ESSA GRANDE ESTRELA DO REGGAE

Hoje o reggae está de luto, nesse sabado o reggae perdeu mais uma  das suas estrelas que sempre nos deu muito alegria.

TRIBUTO A TITO SIMON QUE FALECEU HOJE DIA 20 DE SETEMBRO

O MUNDO DO REGGAE  PERDE MAIS UMA LENDA 


Tito Simon , cantor e compositor  jamaicano,infelizmente faleceu hoje, dia 20 de setembro de 2014..
Tito sofreu um ataque cardíaco fulminante pela manhã... 
Ele nasceu Keith Foster,em 1948,em  St. Mary, Jamaica..


Por onde passou  faz sucesso com a música  ”This Monday Morning Feeling”, tendo ficado entre as 45 mais tocadas na Inglaterra e todo Reino Unido.
Tito residia em Londres e continuava compondo,inclusive passava muito tempo no Brasil,onde teve algumas músicas produzidas pelo Ronnie Green..
Também se apresentou algumas vezes no Brasil..
  Simon gravou sob uma série de apelidos, incluindo Lance Hannibal, Jackie Foster, Les Foster e Calva L. Foster.

FONTE http://reggaespotlights.blogspot.com.br/

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Morre mais uma lenda do Reggae, o jamaicano Jackie Bernard

Há menos de dois meses morreram cinco artistas jamaicanos: Noel Bailey (guitarrista do Roots Radics), Joseph Bennett (vocal e percursionista do The Jolly Boys), Uziah Thompson ou Sticky, (percursionista), Hopeton Lewis (ex-vocalista do Byron Lee And The Dragonaires) e, nesta terça-feira (16) mais um dos grandes se foi: o lendário cantor Jackie Bernard (vocalista do The Kingstionians). A vida de Jackie Bernard não estava fácil financeiramente e dependia diretamente da ajuda dos poucos amigos e fãs espalhados pelo mundo. Recentemente, inclusive, havia sido criada uma página chamada “Jackie Bernard Foundation” onde, através de uma conta, era possível depositar dinheiro para as despesas do artista com hospital, casa e alimentação.
Mesmo com a rotina difícil e sofrida na Jamaica, Jackie Bernard retornou aos palcos em 2011, após duas décadas distante de shows, a convite do grupo Jurassic Sound System. O artista se apresentou em São Paulo e Belo Horizonte com um show histórico e comovente, onde não faltaram seus principais sucessos, “Singer Man”, “Sufferer”, “Can’t Wine”, “Winey, Winey”, “Another Scorcher” e “Hold Down”, entre muitos outros.
A carreira de Jackie Bernard entrou em declínio com a ascensão do reggae digital e do dancehall nos anos 80 e, assim como muitos jamaicanos, ficou esquecido pela mídia. Deprimido, sem oportunidade de emprego, redeu-se ao álcool e passou a depender da ajuda de poucos amigos. Havia a possibilidade de retorno do cantor ao Brasil ainda este ano e, segundo Jurássico (integrante da Jurassic Sound System), ele estava bastante animado para subir aos palcos novamente. Segundo informações divulgadas nos sites, Jackie morreu em um hospital público da Jamaica, vítima de pneumonia.
DJ Waldiney