Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 11 de outubro de 2014

Ras & Queen Sparrow


 Cidade de Sião

De alguma forma você parecia pensar que estivesse acima de tudo
De alguma forma você parecia pensar que não precisava do amor de jah
Mas certa verdade ecoa, mesmo que distante
Dizendo que você precisa de sua aprovação
Eu estou te dizendo, eu estou te dizendo
Jah! sim, ele tem a resposta para você
Jesus! e sua resposta é verdadeira
Ele diz que o amor nunca te deixou para baixo antes
O amor verdadeiro, ele abriria qualquer porta
E jamais tomaria a coroa de alguém
Que nos criou para sempre, para todo o sempre
Amor, a canção de amor da cidade de sião
A cidade de sião, na cidade de sião
A cidade de sião, este alguém é da cidade de sião
A verdade será encontrada
Na cidade de sião, cidade de sião
Este alguém é da cidade de sião
Jah é o matador de dragões, ele virá limpar o ar
Com escudo e lança.

Roots Circus em São Luís

Já hoje dia 11, está  a apresentação inédita da banda sueca Roots Circus, que promete contagiar os fãs de São Luís. Sobre o reggae sueco, o país tem revelado grandes nomes, a exemplo de Urban Tribe e Internal Dread, que foi uma das maiores inspirações para a formação do Roots Circus, mas infelizmente perdeu seu vocalista em um acidente automobilístico. O grupo é conhecido pelas canções “Tell Me When” e “There Is A Spell Over This City”, as mais tocadas nas rádios e festas maranhenses. Suas canções evocam sentimentos de alegria, e otimismo em relação ao futuro e a alegria de viver melhor. O som é moderno e engloba várias vertentes do reggae music.
Um show imperdível, dado que São Luís tem ficado de fora do circuito dos grandes shows de reggae internacionais. Para não haver dúvida, posso lembrar alguns: Barbara Jones, Errol Dunkley, Groundation, Dezarie, Midnight, SOJA, Rebolution, entre outros. Este ano apenas três foram concretizados: Al Griffiths, Kevin Isaacs e Johnny Clarke, o mais recente. O número não deixa de ser pequeno e de certo modo mexe com o título de “Jamaica brasileira”, onde o reggae é a música mais ouvida entre pessoas de todas as idades. Então vamos aproveitar! O show do Roots Circus será neste sábado (11) na Toca do Trovão, Araçagy e os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas OverAll (Tropical, Rio Anil e Shopping da Ilha).


DJ Waldiney

CIDADE NEGRA CD QUE ASSIM SEJA

Taí o CD  da Banda Cidade Negra, a pedido da galera que visita o nosso blog.
Só  pedir para ser atendido no nosso blog.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bunny Wailer confirma mais uma vez shows no Brasil

O cantor Bunny Wailer, integrante da formação original do grupo de reggae The Wailers, confirmou uma sequência de shows pelo Brasil no mês de novembro, através de um vídeo publicado nas redes sociais. Agora a pergunta que não quer calar: será que dessa vez ele vem mesmo? Não estou colocando em cheque a produção brasileira, mas o não cumprimento de dois contratos de shows que deveriam ter ocorrido por aqui e o reembolso de metade do cachê pelo artista deixam dúvidas no ar.
Polêmico, dono de uma das mais belas vozes da Jamaica, vencedor de três Grammys por Melhor Álbum de Reggae (90, 94 e 96), Bunny Wailer desfilou este ano no carnaval de Florianópolis, onde o tema foi “Da Lagoa a Jamaica – Uma Viagem ao lado do rei”, mas não fez show. Logo após, visitou o Café de La Musique e, também, a cidade catarinense, ao lado de Cindy Breakspeare (ex-companheira de Bob Marley e Miss Mundo 1976).
Para a turnê no Brasil, o cantor deverá vir com sua banda e acompanhado pelo seu produtor internacional, o que acaba dando segurança para que de fato tudo ocorra bem. As cidades já confirmadas são: Porto Alegre (12/11), Recife (14/11), Salvador (15/11), São Paulo (19/11) e Belém (22/11).
Mais uma vez São Luís fica de fora. No entanto, segundo informações da produção de Belém, haverá uma excursão partindo da nossa capital com destino a Belém.