Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 30 de novembro de 2014

1° Clipe Oficial de Fabiana Rasta!Confiram!

Feito da força de vontade de pessoas que amam o Reggae e acreditam nele...aí está o primeiro clipe da cantora de reggae ludo-soteropolitana radicada em São Luís do Maranhão desde criança,Fabiana Rasta,O Grave Feminino do Maranhão.
O clipe da canção Que Beleza,faixa do primeiro cd da cantora,intitulado CD Promo,é a preferida dos seus fãs e por esse motivo foi escolhida para ser o tema do seu clipe.
A gravação do clipe ficou por conta do também cantor e proprietário da Green Videos,Ronnie Green e contou com a participação de Henrique Veras e as crianças Ketlin,filha do Ronnie Green e Hadassa,filha de Fabiana Rasta.
O clipe foi lançado foi lançado em 4 de Novembro ,ou seja,há praticamente duas semanas e foi um sucesso nas redes,já tendo atingido 90.000 mil acessos na fanpage da rádio Somjah e 2.000 no canal oficial da cantora.Índices inéditos á qualquer artista maranhense de Reggae  atualmente .


O clipe Que Beleza vem mostrar a beleza da Jamaica Brasileira,São Luís do Maranhão;Mostrar que a beleza da vida reside na simplicidade e não no consumismo ;E principalmente mostrar que ainda é produzido na ilha um reggae raiz de qualidade com pessoas que continuam na resistência por esse ritmo tão lindo que Bob Marley deixou.

http://fabianarasta.blogspot.com.br/

Fabiana Rasta lança novo trabalho!Baixem o EP Fabiana Rasta ao Vivo!

E neste ano de 2014,Fabiana Rasta lança seu mais novo trabalho,o EP Fabiana Rasta ao Vivo, que foi capturado direto de um Pocket Show que fez no show de lançamento do cd Pedra de Salão da Tribo de Jah.O show aconteceu em Agosto no Porto da Gabi,uma das melhores casas de reggae de São Luís.
O EP contém 6 faixas:O cover War Inna Babylon;Suas composições I wanna love you so,Reggae me Faz,Sou do Gueto,Tranças Rebeldes;além de um belissímo dueto com Fauzi Beydoun na canção Pedra do Momento,o qual também é faixa do cd Pedra de Salão.
Foi uma festa muito linda neste dia,onde houve uma mostra do reggae maranhense como há tempos não se via,com composições autorais,sem exigências para os longos shows de cover que nao representam a música da ilha,pois não se está criando e sim copiando.Reggae maranhense são as composições dos artistas maranhenses pois aí sim se pode conhecer e apreciar  a produção local.
Então,aí está Fabiana Rasta e Tribo de Jah pela primeira vez,juntos no palco,sem edições ou mixagens,natural ao último,dando um show e mostrando o reggae do Maranhão de verdade!  

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MICHELL ROSY VALENÇA (CLIP OFICIAL

Rosy Valença a diva do reggae o seu DVD na praça pra galera.

Ed Robinson lança álbum “Tribute to John Holt”

O cantor Ed Robinson lançou o álbum intitulado “Tribute a John Holt” para homenagear o artista que morreu recentemente em Londres.
Robinson regravou importantes canções de John Holt e comentou sobre o assunto: “Eu havia gravado o single “Let Your Hair Down”, com Kemar McGregor e, durante esse período no estúdio, soubemos que John Holt passou mal, foi internado e em pouco tempo, morreu. Então decidimos gravar um álbum completo dedicado a sua memória”.
O trabalho, “Tribute to John Holt”, foi lançado no dia 11 de novembro e segue como o sétimo álbum de Ed Robinson. Algumas das canções presentes no disco são: Sweetie Come Brush Me, Stealing Stealing, The Tide is High, Police in Helicopter e I Want a Love I Can Feel.
Nascido em St. Elizabeth, Robinson mudou-se para Nova York há 20 anos. Ele é conhecido pelo cover Knocking on Heaven’s Door, de Bob Dylan.

WAILING BLUES-The Story of Bob Marley's Wailers (Livro)


Wailing Blues – The Story of  Bob Marley's Wailers.Livro de John Masouri
 Os The Wailers tocaram com Bob Marley em todos os singles e álbuns que fez dele uma lenda , só que a sua história desde a sua morte é um pouco conhecida, saga de traição, ganância e assassinato que é dito aqui na íntegra pela primeira vez. Escrito em colaboração com Aston "Family Man" Barrett e outros membros da banda sobreviventes, o livro explora viagem colorida de Marley do centro de Kingston no palco do mundo. Ele cobre o atentado contra a vida de Marley, seu exílio em Londres, o seqüestro e decapitação do pai de Barrett, e a morte a tiros de ambos Peter Tosh e o baterista Carlton Barrett.  Seguido da própria morte de Marley de câncer , e como o legado do cantor icônico se transformou em uma indústria multimilionária...
Wailing Blues – The Story of Bob Marley's Wailers - Série: Omnibus Imprensa Publisher: Omnibus Imprensa -Formato: Capa mole- Artista: Bob Marley Autor: John Masouri.

Primeira marca global de maconha levará o nome de Bob Marley

A empresa norte-americana Privateer Holdings anunciou nessa terça-feira (18) a criação da primeira marca global de maconha, que levará o nome de Marley Natural, em tributo ao músico morto há 33 anos. O produto estará disponível apenas no fim de 2015.
A Marley Natural será comercializada somente nos países ou estados onde o consumo da maconha é legalizado. A lei federal americana proíbe o consumo diário, a venda e a posse de maconha, mas os estados de Colorado (oeste) e Washington (noroeste) autorizaram seu uso.
A estratégia surge em um momento em que cada vez mais estados norte-americanos permitem o uso da canabis. Oregon, Alasca e a capital federal, Washington, aprovaram a legalização em referendo, em 4 de novembro, enquanto o governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, autorizou a utilização em janeiro para fins medicinais.
Em entrevista à emissora NBC, a filha do cantor Bob Marley, Cedela Marley, afirmou que a marca é descrita como “uma das melhores marcas de canabis, enraizada na vida e no legado do cantor jamaicano”. “Parece natural que meu pai seja associado a este produto”, disse.
Bob Marley, que morreu de câncer em 1981, com 36 anos, considerava a canabis um ingrediente essencial da fé rastafári e militou ativamente pela legalização da erva.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CD REGGAE DE ELITE 2014 LANÇAMENTO RÁDIO ESTAÇÃO REGGAE


CHEGOU O CD DE REGGAE MAIS ESPERADO DO ANO REGGAE DE ELITE, BAIXE AGORA MESMO OS 3 CDs DE REGGAE DO MARANHÃO 2014 COM MUSICAS LIMPAS E EXCLUSIVAS DA RÁDIO ESTAÇÃO REGGAE A MELHOR RÁDIO DE REGGAE DO MUNDO

CD REGGAE DE ELITE 2014 VOLUME 1

CD REGGAE DE ELITE 2014 VOLUME 2

CD REGGAE DE ELITE 2014 VOLUME 3
Arquivo da rádio estação reggae

“A Miracle”, o novo álbum da banda Groundation

A explosão do reggae americano fez florescer grandes bandas que, cada vez mais, ganham a simpatia do público mundial. A Groundation é representativa deste sucesso, ela está focada na evolução do ritmo, mas tem como base o roots oriundo da Jamaica. Os integrantes da banda incorporaram perfeitamente os elementos harmônicos, polirrítmicos e a improvisação do jazz ao reggae, dando assim uma nova vida a ambos os gêneros. A fusão única conseguiu cativar não só o público do reggae, como críticos de todo mundo que apreciam boa música.
Desde 1998, eles se apresentaram em mais de trinta países em seis continentes, dividindo o palco com diversos artistas, tais como Jimmy Cliff, Sly and the Family Stone, The Roots, Kanye West e Sonic Youth.
Continuando a longa história da banda californiana, recentemente, lançaram o oitavo álbum de carreira, chamado “A Miracle”, que promete levar aos fãs fortes emoções especialmente por ser inspirado no milagre da vida, que Harrison Stafford (vocalista) experenciou há pouco meses.
O álbum tem como base o dub e o ska, mas neste o grupo explorou um lado mais roots e maduro como participações especiais de Marcia Griffihts e Judy Mowatt, que formavam as “I Threes”, vocais de apoio de Bob Marley. Logo após o lançamento (21 de outubro), o disco alcançou a terceira posição da Billboard Reggae Album, entre um dos mais vendidos da semana no quesito reggae.

Funeral musical e homenagens marcam a despedida de John Holt

Nessa segunda-feira (17) ocorreu o velório do cantor John Holt na Catedral da Santíssima Trindade, em Kingston, Jamaica.
Dezenas de celebridades, incluindo colegas e músicos, fãs e imprensa estiveram no local. Vários artistas prestaram a última homenagem com corpo presente na tarde de ontem, nomes como Freddie McGregor, Ken Boothe, Derrick Harriott, Luciano, Tinga Stewart, Dennis Alcapone, Silverstones, Ken Bob, Errok Black Steel, Tommy Cowan (produtor musical), Errol Dunkley, Carlene Davis, Ninjaman, Lloyd Parks, Junior Tucker e George Nooks. O cantor U Roy que também estava presente fez um discurso sobre o Holt e cantou em sua homenagem.
As filhas de John Holt, Debbie e Natalie, recordaram dias felizes ao lado do pai: “Meu pai adorava sua vida, cantar para as pessoas”, disse Debbie. “O carinho dos fãs é imensurável, a sua discografia reflete nisso. Ele ganhou o respeito de especialistas de música em todo mundo”, comentou Natalie.
Holt foi enterrado no Memorial Park Dovecot em St. Catherine, Jamaica. Estiveram presentes a viúva Merle, filhos, netos, bisneto, irmãos, um número de parentes e fãs no mundo inteiro.

domingo, 9 de novembro de 2014

TARUS RILEY-SINCE I FOUD YOU(MELO DO TIJOLO)



BAIXE AGORA MESMO A MÚSICA DO MOMENTO TARUS RILEY - SINCE I FOUD YOU                  ( MELO DO TIJOLO ) A MELHOR MÚSICA REGGAE DE 2014
BAIXAR AQUI
Arquvo i da rádio estação reggae

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A banda Semente Cascão

A banda Semente Cascão surgiu em junho de 2005 no encontro dos amigos Litão (vocal), Nando (baixo), Marquinhos (guitarra solo) e Negão (guitarra base) que juntos sonhavam e tinham como ideal fazer música e sempre identificando-se com o reggae. Ao longo do tempo vieram para somar ao time de reggueiros, Ariela (vocal), Barata (percussão), Rafael (batera) e Teta (teclado) definindo sua formação atual. No início de suas apresentações, os integrantes tocavam os hits de maior sucesso de suas bandas inspiradoras no estilo Reggae Music, tais como: Chimarruts, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Natiruts, Bob Marley, Steel Pulse, Aline Duran, Tribo de Jah…entre muitos outros. Com o passar do tempo, ensaios, apresentações e shows, seu fiel publico e fãs foi aumentando, motivando assim a banda iniciar suas próprias composições e melodias. 
Em 2007 criaram a música "Kaya no Reggae", que em pouco tempo já fazia sucesso devido à sua letra com mensagens inspiradoras e positivas, fruto dos pensamentos do vocalista Litão e riffs marcantes do guitarrista Marquinhos. Não demorou muito para lançarem um novo sucesso "Passo a Passo", que remete sobre as dificuldades da vida e a força que todos nós guerreiros temos dentro de nós, uma verdadeira mensagem a ser seguida na vida.

A banda com seu estilo marcante e seu publico caloroso sempre deixou saudades por onde passou, tais casas como: Kazebre, Açaí Praia, Láricas-Prainha Branca/SP, Fidalga 33, KV Bar, Sabbadá Music Bar, Mutantes Bar, Barracuda e vários eventos fechados.
A Semente Cascão já teve o privilégio de dividir palco com algumas grandes bandas como: Neto Trindade, Maneva, Usina Reggae, Medida Salvadora, Solano Jacob, Filosofia Reggae, entre outras.

Em maio de 2011 os integrantes da banda gravaram seu CD demo em estúdio, com as músicas, “Caia no Reggae”, “Passo a Passo” e “Na Chuva (Gota de Humildade)”, dando assim um grande passo para conquistar seu espaço na mídia para tornar essa grande promessa do reggae em realidade nacional.
Em setembro de 2011 é lançada a música “Na Chuva (Gota de Humildade)” no programa Encontro das Tribos da rádio 105,1 FM, ganhando grande admiração e aceitação dentre o publico reggueiro, confirmando mais uma vez o grande talento e enorme potencial da banda Semente Cascão.   
http://palcomp3.com/sementecascao/

sábado, 1 de novembro de 2014

John Holt e Gregory Isaacs: duas vozes inesquecíveis da Jamaica

Amigos de infância, de festivais, de estúdio, Gregory Isaacs e John Holt têm em comum a suavidade na interpretação de suas canções que, na maioria das vezes, falam de amor. Longas carreiras que coincidentemente chegaram ao fim no mês de outubro. Ambos foram responsáveis por canções de sucessos que ganharam o mundo. Em São Luís, por exemplo, é difícil encontrar um regueiro que não faça referência aos dois. São tantas coincidências que não poderia deixar de lembrar do último encontro deles na capital maranhense, em 14 de novembro de 2009, onde marcaria a despedida de Issacs e posteriormente de Holt. Foi incrível! Até mesmo porque nunca havíamos visto algo parecido, duas lendas do reggae em um só festival. O momento foi único em São Luís que teve um recorde de público.Para finalizar, quero destacar o encontro das duas vozes da Jamaica em “Looking Back,” que fala de arrependimento e ódio de um amor perdido, “Body Language” e “Stick By Me”, que emocionam pelo dueto incomparável dos amigos que deixam saudades ao fãs. Descansem em paz.

EUA tem revelado grandes bandas de reggae em 2014

bandas de reggae
Quem acha que o ritmo reggae só brota da Jamaica está enganado. Hoje, aliás há algum tempo há outras “minas de ouro” espalhadas pelo mundo. Sem negar as influências jamaicanas, é claro, o mercado fonográfico cresceu absurdamente nos últimos anos mostrando bons discos que aproximam cada vez mais novos adeptos ao ritmo. Segundo dados da Nielsen SoundScan, que controla à venda de músicas e vídeos semanalmente em todo os Estados Unidos e Canadá, os americanos lideram o ranque. Tem sido comum ver bandas como Rebelution, SOJA, Giant Panda Guerilla Dub Squad e Tribal Seeds na lista dos discos mais apreciados pelo público. Mas o que tem determinado esse fato? Talvez seja um pergunta difícil de ser respondida e pode ir além da minha compreensão musical.
Na última semana, a Recording Academy divulgou a data de indicação ao Grammy Awards, que contará com 83 categorias, incluindo Melhor Álbum de Reggae em 2014. Segundo alguns sites, deve ocorrer em 5 de dezembro. Se o número de discos vendidos for um dos critérios adotados para nomeação da 57º Edição do Grammy, bandas americanas não ficarão de fora.