Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 21 de novembro de 2015

TIJOLADA ROOTS 11


01-Silver Richards - Dearest
02-B.B. Seaton - Wanst It Made
03-Bobby Melody - Let It Be
04-The Maytones - Hands & Feet
05-Tony Tuff - I Am So Glad
06-Brother Roy - Different Experience
07-David Anthony - My Pretty Playmate
08-paul_davidson-midnight rider
09-R. Zee Jackson - Cool Down
10-Johnnie Clarke - Take My Hand
11-Euvin Spance-feeling of love
12-Justin Hinds - What you Dont Know
13-Aston Gayle - Jah Will Help Us
14-Ken Quatty - Row Fisherman Row
15-Lloyd Tefler - Oh Doctor
16-jackie edwards - in parad
17-Paragons - Happy go lucky girl
18-Bobby-Davis-Wolrd In My Arms
19-Lovindeer - Free The Weed
20-The Campbell Brothers-Sharing The Night Together

Por  wesleybyroots-omagnatadoreggae

The Royals - Pick Up the Pieces



01 - Pick Up the Pieces
02 - Ghetto Man
03 - Heart in Pain
04 - Only Jah Knows
05 - Sufferer of the Ghetto
06 - If I Were You
07 - When You Are Wrong (version 1)
08 - When You Are Wrong (version 2)
09 - Promised Land
10 - Message
11 - Only for a Time
12 - Genuine Way
13 - Blacker Black
14 - Peace and Love
15 - Facts of Life
16 - If You Want Good
17 - Make Believe (version 1)
18 - Make Believe (version 2)
19 - Leave out of Babylon
20 - Down Comes the Rain

Por   wesleybyroots-omagnatadoreggae

LAMBERT DOUGLAS- Living Man


01 - Jah Jah No New
02 - Living Man
03 - European Man
04 - Cleaning Up Time
05 - Injustice
06 - A So Jah Say
07 - Inspired
08 - Natty Dread Stand
09 - Africa
10 - Babylon Bawling

Por  wesleybyroots-omagnatadoreggae

Steel Pulse lançará documentário em 2016


O Steel Pulse lançará um fundraiser (projeto desenvolvido para angariar recursos financeiros) para lançar um documentário sobre a história da banda.

Segundo David Hinds, vocalista do grupo, o lançamento está previsto para o final de 2016 e será produzido por Yoni Gal e narrado pelo ator americano Danny Glover. Afirmou ainda que o documentário contará com entrevistas, incluindo o rapper Snoop Lion, Rita Rarley, Alpha Blondy, Gwen Stefani, e Lennox Lewis, ex-campeão mundial de boxe.

O grupo britânico foi formado em 1975 e consagrou-se mundialmente pelas canções: Worth His Weight in Gold (Rally Round), Your House, Back to my Roots, Blues Dance Raid e Bodyguard.

 Por   DJ Waldiney

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Keith Richards regrava “Love is Overdue, de Gregory Isaacs

Keith Richards, o imortal guitarrista do Rolling Stones, hoje está com 71 anos de idade. Com mais de 50 anos de carreira com o grupo, o artista resolveu lançar “Crosseyed Heart”, terceiro disco solo, o primeiro em 23 anos. No trabalho uma das novidades é a regravação da música “Love Overdue”, do saudoso Gregory Isaacs, falecido em 2010. Sem dúvidas uma linda homenagem ao Cool Ruler, criador da canção e detentor de uma das melhores vozes do estilo.

Apenas a título de curiosidade, Keith Richards aproximou-se do reggae no começo da década de 70, e chegou até a montar um grupo de reggae com Justin Hinds, chamado de Wingless Angels.

“Crosseyed Heart” traz o músico que gosta de estar em estúdio, compondo, gravando com os demais integrantes que o acompanham na carreira solo. A sinceridade do trabalho é visível em cada fragmento deste disco e está presente em cada risada do velho Richards, ao relembrar parcerias e bons momentos com o Stones.

DJ Waldiney

Escritos de Bob Marley serão vendidos em Londres

De acordo com o site de notícias UK Mirror News, letras manuscritas de Bob Marley estão à venda por 10.000 libras esterlinas (aproximadamente de R$ 57,392.16). Trata-se de uma versão da faixa “I Gotta Keep On Moving”, de Curtis Mayfield and the Impressions, que segundo informações, foi reescrita por Bob durante uma sessão de gravação no estúdio Island Records, em Londres.

O cover foi incluído no álbum de Marley chamado Soul Revolution, lançado em 1971, que impulsionou os singles “Don’t Rock My Boat” e “Sun is Shining”. O Rei do Reggae colocou seu próprio toque nas letras originais de Mayfield. Posteriormente, regravada com Bob Marley e os Wailers em 1977 para o produtor e amigo Lee ‘Scratch’ Perry. O registro também afirma que além do grupo The Wailers, participaram das gravações membros do Aswad, Third World e da banda de Jimmy Cliff.

São três páginas escritas com caneta de cor vermelha e serão disponibilizadas para venda pelo músico Dick Cuthell, que participou do álbum Exodus (de 1977) e das canções Jammin’ e Waiting Vain.

Marley morreu em maio de 1981, vítima de câncer.

Por  DJ Waldiney  reggaepoin
Morreu nessa quinta-feira, 12, em Queen, Nova York, o cantor e compositor Jackie Brown. Segundo as primeiras informações, Jackie lutava contra complicações relacionadas à diabetes. Mantive contato com Channon Brown que mora na Jamaica e é neto do cantor, mas ele não sabia sobre a morte do seu avô. No entanto, estava ligando para sua casa e ninguém atendia o telefone.

Por conta da doença, o artista já havia perdido os seus membros inferiores, deixando-o ainda mais fragilizado. Somado a isso enfrentava problemas judiciais com a ex-esposa que lhe havia tirado boa parte dos bens. Ele administrava seu perfil no facebook e conversava com seus fãs, inclusive falava sobre a possibilidade de retornar ao Brasil, onde sempre mencionava o show histórico realizado na nossa capital, onde reuniu centenas de fãs.

Brown nasceu em Portland, Jamaica, em 25 de dezembro de 1940. Mas residia atualmente em Nova York. Seu primeiro single de sucesso foi o couver de Elvis Plesley, chamada “One Love of Night, One Night of Sin”, produzido por Sonia Pottiger, mais tarde regravada para Sidney Crooks e Joe Gibbs. Além desta incrível canção, gravou na década de 70 sucessos absolutos, a exemplo de: Send Me The Pillow, Crazy People, Miss Hard To Get, Blue, Lion Head, Close By Your Side, Dance With You, Sheep And Goat, Third World Children, Poorman Portion, entre outros. Ele chegou a trabalhar com Bob Marley and the Wailers, I-Threes, Jacob Miller & Inner Circle, Toots and the Maytals, Ken Boothe, Byron Lee and the Dragonaires, Fabulous Five, entre outros.

Assim como muitos jamaicanos que migraram para a Europa e América Central, Jackie Brown integra a lista de cantores esquecidos pela grande mídia. A morte dele deixa um espaço que na Jamaica jamais será preenchido. Eu tive o privilégio de conhecê-lo no estúdio da Mirante FM, onde o mesmo foi entrevistado por Tony Tavares, que comandava o Reggae Point naquela época. Jackie Brown deu-me um pôster autografado que guardo com muito carinho.

Por DJ Waldiney  reggaepoint

quarta-feira, 4 de novembro de 2015


01-Barrington Spence - Getty Getty
02-jc lodge-I little love
03-Eric Morris - Say What You're Saying
04-Sydney Crooks-blood it ago run
05-Sonny Popkiss - Sweet Rebel Woman
06-the heptones-suffers time
07-Audrey Gordon -  I am Free
08-carl marahall-bore gatting
09-cedric myton-where he leads me
10-Barrington Spence - Don't Touch I Dread
11-Eric Valentine - What A Thing Jah
12-The Maytones - Serious world
13-John holt-you won´t come in
14-cornel campbell-just my imagination
15-johnny clarke - Baby Love You
16-bill and dicky-hold them natty dread
17-Fred McMurray - Shining Star
18-crepe souls-mr big stuff
19-joseph blue grant - grant my baby on drugs
20-Paula Dean And Nyah Shuffle - Since I Meet You Baby

Por  wesleybyroots-omagnatadoreggae

REGGAE MISTO

01-Wild Knights-she likes to party
02-Jimmy Reid-nah give up
03-Mikey Spice - Showers Of Blessing
04-Stanley Roots-angel
05-Honey Boy - All I Want
06-bill spencer-its a beautiful life
07-Jimmy Riley-your the one
08-clinark-as a man i weep
09-Donna Marie - Shing Star
10-Gregory Issacs - My Time
11-the stingers-rasta stop no one
12-Brent Dowe - Little Nut Tree
13-cool-runnings-playhouse
14-Mike Brooks-lonely
15-Donna Marie - In Loving You
16-Honey Boy - Where Will You Be
17-Gregory Issacs - Cool Down The Place
18-Barrington Spence-my god and i
19-Donna Mrie - Wish id Never Kissed You
20-Jackie Edwards-theres only you in my love

Por wesleybyroots-omagnatadoreggae

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

TRIBO 30 ANOS Financiamento coletivo do álbum de 30 anos da banda Tribo de Jah


Uma tribo. Milhares de fãs. O tempo passou rápido...

Entre shows, discos, viagens e vibes que só a música poderia nos proporcionar chegamos aos 30 anos de banda. E para tudo isso não passar em vão pensamos em uma forma de fazer uma comemoração inesquecível. Idealizamos produzir um álbum totalmente independente com músicas inéditas para nosso público. Começamos a criar novas melodias, escrever novas letras e trabalhar muito para que essa celebração seja realmente um marco na história da Tribo. Depois disso iremos gravar um dvd ao vivo em nossa cidade natal,  São Luis do Maranhão, a raiz das nossas existências.

Quem fará parte dessa festa?

A troca de energia é imprescindível nessa missão e queríamos que nossos fãs participassem conosco.
Nessa primeira fase, vamos dividir a responsa com nossos fãs e pedir sua contribuição para esse álbum ganhar vida. Como recompensa, todos os regueiros guerreiros que fortalecerem obterão o disco comemorativo de 30 anos, tanto virtual como físico. A venda será exclusiva por meio do sistema de financiamento coletivo (crowdfunding) com a parceria da plataforma Benfeitoria, que é um dos melhores sistemas de financiamento coletivo do Brasil.
Galera, a ideia é fazer esse álbum junto com vocês e vamos precisar estar fechados nesse objetivo !
Criamos diversas cotas com recompensas exclusivas para que todos possam participar. Não importa se a sua opção for a mais barata, você terá atingido o objetivo que é estar conosco desse projeto.
Fôlego não nos falta e esperamos que para vocês também não. É a energia de todos que une a grande família Tribo de Jah !

30 anos de Tribo de Jah ! Venha celebrar com a gente !

"Exatamente no mês de agosto do ano que vem (2016) a banda Tribo de Jah completará 30 anos de existência. Um pouquinho dessa história, só pra vocês saberem: num dia de Agosto de 1985 fui à casa de um ex-sargento da policia militar de São Luis, que tinha colocado à venda o seu “conjunto”. Me lembro que seu endereço era na rua da Cerâmica, no bairro do João Paulo. Guardo até hoje o recibo da compra de todo o equipamento do conjunto mas o detalhe é que lá estavam os integrantes da atual Tribo, ensaiando para tocar nos bailes da vida e não sabiam que, com a compra da aparelhagem, ficariam desempregados. Pedi pra dar um oi pros músicos e nem sabia que eles eram deficientes visuais. De cara, Frazão (ex-tecladista) me reconheceu pela voz e perguntou “É Fauzi Beydoun? Manda um alô pra mim...eu não perco teu programa”... na época eu apresentava o programa "Rádio Reggae" que era uma das maiores audiências do rádio maranhense na época. Em seguida, lembrei que já os havia visto tocando ao ar livre, na praia da Ponta D’Areia, e ali mesmo confessei que comprava o equipamento porque queria montar uma banda de reggae e que, se eles topassem, a gente podia se juntar e tentar fazer esse trabalho juntos... foi assim que tudo começou. Para celebrar os 30 anos da banda a gente decidiu arrumar um monte de trabalho: Vamos gravar um novo cd com canções inéditas com a participação de meu filho, Pedro Elias e do filho do Neto (guitarrista da banda), o Kenilson, que entrou no lugar do Frazão, nos teclados. Este novo cd já está em fase de produção e até o ano que vem, a banda pretende ainda produzir um novo dvd e quando tudo tiver pronto, lançar uma caixa com um cd inédito, O cd do show ao vivo e mais o dvd. Para esta primeira parte do projeto (a gravação do cd de inéditas) a banda está recorrendo ao sistema do ‘crowdfunding’ e, para isso, seria muito importante a participação de todos os nossos fãs, amigos e admiradores da banda. Acompanhe pelo facebook oficial da banda o andamento desse projeto e não deixe de participar, na real, a participação de cada um será a grande força que permitirá a banda realizar esse projeto !
Yeah, man ! Vamos construir esse novo projeto juntos – Jah proverá !" - Fauzi Beydoun



Como funciona o financiamento coletivo (crowdfunding) ?

O financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações pela internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, jornalismo cidadão , pequenos negócios, iniciativas de software livre, filantropia entre outros.

De forma mais simples, nada mais é do que utilizar suas redes sociais para pedir colaborações em troca de recompensas para pessoas que gostariam que o objetivo fosse alcançado. Um grande valor rateado por milhares torna-se muito pouco para quem contribui, por, muito para quem, somando todos, recebe. Esse é o principio básico do financiamento coletivo (crowdfunding).

Outro detalhe importante dessa campanha, é que estaremos disponibilizando maneiras práticas para sua contribuição, não só por cartão de crédito e também por meio de boleto bancário, onde amplia a participação e atuação de potenciais colaboradores para o projeto.

O financiamento coletivo tem transformado o planeta e colocado cada dia mais a força da economia colaborativa à tona.
Faça parte você também desse mundo de transformação positiva, onde ser agente do processo faz toda a diferença, sinta-se parte desse processo e ajude a realiza-lo
I
MPORTANTE: Caso os recursos arrecadados sejam inferiores à meta, o projeto não é financiado e o montante arrecadado volta integralmente para os colaboradores.


Muita gratidão por fazer parte !
Conheça mais sobre o projeto Tribo 30 anos aqui  beta.benfeitoria.com