Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 31 de janeiro de 2016

Esses são alguns reggae inesquecíveis que você vai curtir nessa seleção de reggae inesquecível



MELÔ DO RASTAFARI , MELÔ DA CINDELERA, MELÔ DE TOCA DA PRAIA, MELÔ DO CARANGUEIJO, MELÔ DO FUMO, MELÔ DE ANTONIO JOSÉ 97, MELÔ DE ASSA NORTE, MELÔ DE JAQUELINE, MELÔ DE POLIANA, MELÔ DE TALITA, MELÔ DE ROSIMERE

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Nova fábrica de discos “Vinil Brasil”


A fábrica localizada em São Paulo promete alavancar a produção de vinil

Esta semana uma grande notícia sobre a fabricação de vinil no Brasil tomou conta das redes sociais. Segundo o site Noize, o empresário Michel Nath prometeu revolucionar a produção de vinil abrindo uma fábrica, na região central de São Paulo, que terá capacidade para produzir em média 150 mil discos mensais.

A nova fábrica ganhou o nome de “Vinil Brasil” e contará com 7 máquinas de prensar, que eram da gravadora e fábrica de discos Continental (fechada há vinte anos). O objetivo é quadruplicar a produção de discos no país, que atualmente conta com apenas um fabricante em operação, a Polysom, localizada no Rio de Janeiro, que gera cerca de 10 mil unidades por mês.

De acordo com a consultoria Nielsen, só em 2015 as vendas de discos subiram 30%. O Reggae é um dos estilos musicais mais procurados e conta com a gigante VP Records, que distribui seu material em todo o mundo.

O vinil voltou depois de anos, deixado de lado em virtude da evolução tecnológica que, atualmente, é predominantemente digital.

Fonte  DJ Waldiney Reggae point

Museu Peter Tosh será aberto na Jamaica

 Segundo o site The Jamaica Stars, está tudo pronto para a abertura do Peter Tosh Museu em Kingston, Jamaica. Porém, até agora nenhuma data oficialmente foi divulgada.

Peter Tosh, juntamente com Bob Marley e Bunny Wailer, foi um dos fundadores da banda de reggae mundialmente famosa The Wailers. O museu será localizado no The Pulse Centre, Trafalgar Road, e será nomeado de Peter Tosh Square.

A famosa guitarra M16 de Tosh e seu amado monociclo, que se tornou um de seus meios favoritos de transporte, são dois dos artefatos que são esperados para chamar a atenção significativa do público.

Os fãs também poderão ver alguns artefatos de Tosh que nunca foram exibidos publicamente antes e terão ainda a oportunidade de comprar mercadorias exclusivas no museu.

Winston Hubert McIntosh, juntamente com Bob Marley e Bunny Wailer, são duas grandes referências mundiais do reggae. Após sua saída do The Wailers, consagrou-se como artista solo e divulgador do rastafarianismo, por fazer campanha para a abolição do apartheid na África do Sul e para a legalização da maconha em seu país.

Fonte reggae  Point  DJ Waldiney

sábado, 16 de janeiro de 2016

JAMEICA ROOTS



Após mais de dois meses que o veterano cantor de reggae Jackie Brown morreu, o artista ainda não teve o funeral merecido. Quando falei que Jackie morreu pobre, muitos duvidaram, então a cena se repete mais uma vez. Vi notas de repúdio ao governo jamaicano sobre o assunto, referindo-se ao esquecimento do mesmo em relação aqueles que elevam o nome do país mundo a fora. Muitos vivem na miséria e não recebem apoio devido. Um exemplo disso é Jimmy London, radicado em Londres, que tornou-se alcoólatra e vive de favor. Onde estão os direitos-autorais? Nunca se viu.

Brown morreu em 12 de novembro em sua casa em Queens, New York, ao 69 anos, após uma longa batalha contra diabetes.

Channon Brown (neto) e Odette Brown (filha) entraram em contato comigo (DJ Waldiney) e comentaram a triste situação. Odette está em Nova York e deparou-se com a burocracia e despesas para o funeral do pai. Ainda não sabe se poderá viajar com o corpo à Jamaica para o sepultamento. Abalada, ela comentou que as pessoas amigas de Jackie desapareceram. Afirmou serem 11 irmãos, mas tem contato com apenas oito que comentaram que não tem nada a ver com isso.

A família pediu ajuda em uma campanha para garantir um sepultamento justo ao grande ídolo dos maranhenses, como ele mesmo citava sobre os shows marcantes que fez aqui. Ela afirma também sobre não saber para onde foi o dinheiro do pai, mas sabe de problemas judiciais com a ex-esposa.

Odette pede para que os fãs de seu pai a ajudem doando qualquer quantia. Deixou as seguintes informações:

David Williams Funeral Home

Contato: 718-2913823

Odette Brown, TD Bank, Flatbush. Número da conta 4325824616 Ela precisa levantar para os custos cerca de US$ 4.000.

Fonte  Reggae Point