Radio Reggae - Portal Roots

terça-feira, 21 de abril de 2015

SINGLES ROOTS 24

01-The Gladiators-Freedom Train
02-The Duke All Stars-A Letter to Mummy  Daddy
03-The Marijuanas   Tell us When
04-Alvin Dread - Picture On the Wall
05-Soul  Foundation - Play girl
06-Prince Lincoln - Live up to your name
07-Sugar Minott-your song
08-Dobby Jones-good for bad
09-Candy Mckenzie-Tell Me A Lie
10-The Heptones - Young, Gifted & Black
11-Valin Miller - Black Mother
12-Uncle Louis   Look Up To Jah
13-Milton Samuels - Redhot
14-Sammy Davis - corn meal
15-Ronnie Williams - Sweet Mary
16-Lloyd Condell - Let The Good Times Roll
17-The Aggrovators - Rasta Want Peace
18-Prince George-babylon kingdon sall
19-The Soul Rebels - I'm The One Who Loves You
20-The Ewartonians-expressing my fellings
Arqui do Blog   http://wesleybyroots-omagnatadoreggae.blogspot.com.br/

MADOXX A - ABATO (2006)


Por Wesley Byroots    
1 - Kampala
2 - Abato
3 - Nakatudde
4 -.All time lover
5 - Ngolabye
6 - Easy
7 - Leka nkulage
8 - Fed up
9- Wansonyi
10- Kabite
                       11-Wont give up                                  
                                                                                                             
                                                                                                                                                        

domingo, 12 de abril de 2015

Marla Brown, a filha do Príncipe Herdeiro do Reggae Dennis Brown

Sinto-me privilegiado em poder divulgar através dos programas Reggae Point e Reggae Vibe, da Rádio Mirante FM, e também como DJ, a nova safra de artistas que tem se tornado cada vez mais ativa na programação. Muitos deles(as) se auto intitulam de Second Generation (Segunda Geração) e são filhos(as) de cantores conhecidos mundialmente que afirmam manter o legado de seus antecessores. Alguns nomes são Al Griffiths, Kevin Isaacs, Xana Romeo, Gramps Morgan, Kymani Marley, Shana Wilson, Tarrus Riley e, atualmente, Marla Brown – filha de Dennis Brown (Príncipe Herdeiro do Reggae).

Sobre Marla Brown, tive a oportunidade de conversar com a artista e conhecer um pouco do seu caminho e história no cenário reggae. Ela integra uma prole de 9 filhos e, com apenas 28 anos, já se especializou em dança de rua, contemporânea e ballet. Como dançarina, apresentou-se aos 14 anos na Europa, depois nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, foi semifinalista no programa de TV inglês Hit Got Talent, gravou para a marca esportiva Adidas e, por último, participou de campeonatos ingleses. Mas no seu currículo há também produções como atriz em teatros europeus. Somado a tudo isso, Marla ainda carrega a missão de continuar o legado de seu pai através da música. Sua maneira simples e singela promete um futuro promissor. Ela afirma que a música e a arte foram incorporadas ao seu coração. Ela vê como uma forma de expressar e compartilhar o seu amor pelo pai com as pessoas.

Com a rápida transição da dança para o estúdio de gravação, a estreia de Marla como cantora teve início na celebração de 46 anos de indústria musical do produtor Bunny Lee, ocorrida no famoso Jazz Café em novembro de 2013, em Londres. Sendo convidada da banda “Grooving With The Legends”. Com um bis de aplausos, este foi o começo para a jovem princesa. Logo após, retornou para Kingston e lançou sua carreira solo. Representou seu pai no Reggae Month em fevereiro de 2014, destacando-se em vários shows em torno da ilha. Com várias aparições impressionantes em torno da Jamaica, teve destaque no Tributo Anual a Dennis Brown (realizada na Jamaica). Assediada por repórteres de rádio e revistas locais, suas interpretações de “Silhouette” e “Here Comes the King” receberam críticas positivas dos maiores especialistas do ritmo.

Fiquei bastante feliz ao conversar com a cantora, a atenção me dada foi suficiente para afirmar a vocês a simplicidade dela. Além disso, ganhei a canção “Better Day”, também disponível em vídeo no Youtube, uma biografia que me ajudou a concluir este texto e estou aguardando uma mensagem de voz ao Reggae Point. A música Better Days foi lançada na Mirante FM e já faz parte da minha programação. Desejo sorte à Princesa Herdeira do Reggae.

 Por  DJ Waldiney

Roots Circus lança ‘Love Song’, primeiro single de seu novo álbum

A banda sueca Roots Circus lançou esta semana o single “Love Song”, que fará parte de seu próximo álbum, ainda sem data de lançamento. A música foi enviada nessa quinta-feira, 11, ao Reggae Point por Nick Poncho, baterista da banda. Love Song é uma música que gruda no ouvido e recebe o vocal da Linda Glad, que ficou encantada com a capital maranhense e com a recepção calorosa dos fãs. A música faz parte da programação musical do Reggae Point e Reggae Vibe, da Mirante FM.

 Por     DJ Waldiney

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Não sou Charlie Hebdo! Rafael Pondé lança canção com críticas sobre a mídia e a imprensa mundial!

De volta ao Estados Unidos para uma série de shows e a gravação do seu novo trabalho, o cantor e compositor Rafael Pondé acaba de lançar “Je ne suis pas Charlie”, nova canção feita com os parceiros Lucas Pondé e Igor Caxixi após o atentado terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo. A canção foi gravada, recentemente, no Estúdio Medusa - na Flórida.

A banda que acompanha o artista na gravação é formada pelos músicos americanos Alex Crook na bateria, Dru Michelle no piano, Dave Cotton no Baixo, Carissa Lawrence nos vocais, Brian Stevens e Andy nos metais, além do produtor musical sueco radicado na Bahia, Sebastian Notini, que toca percussão e assina o novo trabalho, juntamente com o artista.



                   
  (Assista “Je ne suis pas Charlie”)


PRODUTO DE EXPORTAÇÃO
Não é a primeira vez que Pondé grava um álbum fora do Brasil, já que seu quarto disco intitulado “Sorriso de Flor” foi gravado na Alemanha pelo selo Peppermint Park. No entanto, ele destaca o fato dos músicos americanos serem identificados com a produção musical, principalmente, da América do Sul e da África.

Este projeto realizado entre os Estados Unidos e o Brasil vai mostrar um pouco do que é o mundo musical atual com seus diversos “sotaques”, forjados por músicos que quebraram as fronteiras dos seus respectivos países”.
                                                                     (Rafael Pondé)

Convidado pelo jornalista Carlos Borges, Pondé também participará no mês de maio do Brazilian Press Awards, uma das maiores premiações para artistas brasileiros residentes nos EUA, realizada todo ano em Miami. Em 2015, a artista homenageada será Daniela Mercury e o cantor irá interpretar a canção “Minas com Bahia”.

Pondé ressalta o apoio que recebeu do Governo Federal, por meio do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura:

Nada define melhor um país do que a sua cultura, daí a importância de levar os valores do Brasil adiante”.
POR SURFOREGGAE