Nesta sexta (01) Glória Maria descobre os paraísos desertos na terra
de Bob Marley e Usain Bolt, onde o mar é azul de dia e de noite.
Jamaica - a ilha da beleza. Na terra de Bob Marley o Globo Repórter descobre paraísos desertos.
Uma lagoa de águas azuis, tranquilas e profundas e o mistério das águas que brilham no escuro.
Que tal escalar uma cachoeira que termina na praia? No caminho, piscinas que ajudam a relaxar.
Velocidade montanha abaixo. Uma descida de arrepiar.
Você sabia que James Bond, o agente secreto mais famoso do mundo, nasceu na Jamaica?
O refúgio onde Ian Fleming escreveu todos os livros de 007.
Vamos entrar na mais fechada comunidade rastafári.
O governo investe em pesquisas: a erva que acaba de ser descriminalizada vai se transformar em poderosos remédios? No mercado, outras ervas prometem cura para todas as doenças. Tônicos naturais que aumentam o vigor sexual. Os homens garantem: funcionam.
Ackee - a fruta preferida dos jamaicanos. Mas cuidado: ela pode matar.
O homem mais veloz do mundo fala sobre seu povo e as maravilhas do país onde nasceu. E os pequenos atletas que correm para um dia serem mais rápidos que Usain Bolt.
Sexta (01), no Globo Repórter.
Para quem gosta de recordar, a dica deste domingo, dia 3, é a 4º edição do Reggae das Antigas, que este ano trará na programação o jovem Wagner Roots (DJ residente do Bar do Nelson), a minha sequência, DJ Waldiney, e o veterano Junior Black, que muito contribuiu na disseminação do ritmo em São Luís. Ele foi proprietário das radiolas Black Power, Sonzão do Júnior Black e Rebel Lion e, também, do famoso clube Kingston 777, que funciona nas segundas-feiras. Júnior Black se destacou em uma época que não existia internet, viajou à Jamaica 30 vezes e 4 a Londres em busca de reggae que para os maranhenses eram exclusivas. Essa músicas abasteceram as radiolas da capital e até hoje são tocadas nas festas da Ilha. Sem dúvida, Junior Black é um grande nome para o Reggae das Antigas que ocorrerá neste domingo no Bar e Restaurante Porto Seguro, localizado na Beira Mar (próximo ao Mercado do Peixe). Será montado um palco 360º no meio do salão, possibilitando que o DJ interaja com o público. O evento terá início às 17h.
A artista internacional Cecile Charlton,aka Ce'Cile, nascida em Kingston na Jamaica, é a auto-imposta original Bad Gyal. Ela ainda está em sua missão para seduzir o mundo com seu estilo musical , uma canção de cada vez, um álbum de cada vez, e um show de cada vez. Esta diva inovadora, inteligente e criativa provou que ela tem o conjunto de habilidades necessárias para produzir e gravar sucessos internacionais. É a sua propensão para a controvérsia, que pela primeira vez a apresentou ao mundo da música. Seu talento tem mantido a mídia internacional e todos os seus fãs sintonizados, se ela canta sobre batidas de reggae tradicional ,ou sobre riddims dancehall pulsantes e raps.
Ce'Cile sempre foi uma pioneira. Ela invadiu a cena dancehall com o auto-produzido, surpreendentemente refrescante e instigante hit, "Changez." Projetado principalmente como uma jogada de marketing, ela zombou de seus colegas do sexo masculino, enquanto rapidamente se espalhava por toda a ala masculina do dancehall, satirizando os maiores nomes masculinos da música com especulações pouco lisonjeiras sobre suas performances no quarto. Não surpreendentemente, ganhou uma série de fãs do sexo feminino e atenção. Como a mulher mais franca, especialmente em questões relativas às mulheres, Ce'Cile nunca se sentiu presa para expressar seus pontos de vista pessoais. Ela é ousada, brutalmente honesta em suas letras e emocional ao falar do coração ou ser ferida no amor. A partir de um extenso catálogo de música, a canção "Can You Do Di Wuk", que mais tarde se tornou um dueto com Sean Paul, pousou-a em seu álbum nominado ao Grammy, e multi-platina nas vendas ´´Dutty Rock´´. A faixa tornou-se uma seleção natural para DJs em todo o mundo e tornou possível para que ela se juntasse a Sean na Europa durante sua turnê Dutty Rock para vários shows, incluindo a pré-festa Européia da MTV e no Estádio de Wembley, no Reino Unido. Ela já percorreu o Caribe, EUA, África, Ásia e Europa, trazendo seu estilo único e em constante expansão para festivais como o Geel, Summer Jam, Rototom, Dour, Splash, Chiemsee Reggae,Juicy Beats , Szigeti e muitos outros. Na Alemanha, Ce'Cile capturou a posição número um no Charts alemão Black Music , batendo atos tradicionais, como o Black Eyed Peas, Ray J, Eminem, Kid Cudi e Ginuwine. Este terreno no mercado de música alemã levou a passagem de sucessos como: "Rude Bwoy Thug Life" e "Hot Like We" - que foram reembalados em uma compilação Bravo Black Hits compilation, com o vídeo de audiência superando mais de 1,5 milhões de visualizações. Seu álbum de 2008 "Bad Gyal" foi o álbum de Reggae mais vendido na Alemanha, dando-lhe uma performance ao vivo e outras aparições na festa do Campeonato Mundial de BMX em Colônia (Alemanha).
Em 2010, Ce'Cile alcançou a posição número 20 nas paradas britânicas pop com a colaboração "Gold Dust", produzida por DJ Fresh, em Londres. A canção foi re-gravada em 2013, onde recebeu mais sucesso nos chart topping , vendendo mais de 400.000 cópias por dia. Outras colaborações de gêneros em passagens incluem singles com os britânicos,produtor Stanton Warriors e o assistente eletronico, Amon Tobin. Ce'Cile tem colaborado ao longo de sua carreira com a elite, artistas de platina e multi-platina , incluindo; Trina, Shaggy, Timbaland, Flo Rida, Beenie Man, Elephant Man, Sean Paul, Gavin Rossdale (The Rocker e ex-marido de Gwen Steffani), cantora espanhola Debbie Nova, DJ Fresh, Lady Saw e Olivia. Ce'Cile ainda é uma das poucas artistas do dancehall a ser destaque na revista Source, Vibe Magazine, XLR8R Magazine e da edição alemã da revista Playboy. O ano de 2014, viu o lançamento de seu mais recente álbum STILL RUNNING, lançado sob o selo baseado na Flórida ,SoBe Entertainment International.Os produtores do disco incluiram " Vinny Venditto (produtor de Eminem, Rick Ross e 2 Chainz) e Jon FX. O registro é distribuído pela Zojak Worldwide. Ce'Cile tem avançado tão longe em sua carreira, fazendo as coisas à sua própria maneira, no seu julgamento; ela está sempre a ser fiel a si mesma, suas convicções e sua música. É por isso que ela é a mais amada do Reggae "Bad Gyal." Esta atitude intransigente transformou Ce'Cile para a artista de reggae feminina mais honesta, verdadeira, cru, explícita, inovadora, original e cativante no mundo de hoje. Bem-vindo ao mundo de Ce'Cile, a original e internacional Bad Gyal..
Seu último álbum "Ce'Cile - Diary Of A Journey" ,foi lançado agora em 2016...
Em 2009 Makeida Beckford mais popularmente conhecido como "Keida," emergiu como um novo talento no cenário Reggae jamaicana / DANCEHALL com seu single de estréia Boy jamaicano. O single se tornou um hit instantâneo de rádio recebendo airplay nacional e internacionalmente. Isto abriu o caminho para um grande número de colaborações com músicos bem aclamados e produtores.
Criado por pais artista visual, ela desenvolveu um amor para a expressão criativa em tenra idade, mas não descobriu seus talentos musicais até muito mais tarde (2009). KEIDA cresceu na cidade costeira de Bull Bay St.Andrew onde ela e sua família aprendeu a navegar, pintar e cultivar os seus talentos artísticos.
Ela foi nomeada para a Excelência em Music and Entertainment Award para Melhor Artista Novo Homem (2010) e ganhou Choice Awards é a estrela Pessoas Jamaica em duas categorias: Melhor Novo Artista Feminina e Melhor Singjay em 2010. Em 2011 ela foi escolhida para cantar o mundo cup hino cricket junto com o então reinante Soca Monarch Tian Inverno de Antigua. Depois disso ela destaque em vários shows e eventos sociais em todo o Caribe Oriental.Ela passou a fazer uma turnê promocional na área tristate (New York, New Jersey, Connecticut)
Em 2012, ela lançou seu primeiro mixtape "Wickedest Ting", que incluiu uma extensa 26 músicas. Após o seu lançamento Keida trocou concentrar mais na música de raiz reggae. Ela se prepara para lançar seu primeiro EP "Ebb e Flow" jun 2015 como uma dedicação aos jovens.
Atendendo o pedido dos visitantes do blog Jaimeica roots, estamos postando algumas músicas da Raissa Star, a nova voz do reggae do Maranhão.
O nosso blog, segue a mesma linha de sempre,divulgando os artistas do reggae do maranhão e do mundo.
Antonio Jmaica é um dos grandes talentos da musica reggae do estado da Bahia.É dono de uma das mais belas voz do reggae que conheço na atualidade,parabéns meu amigo Antonio jamaica pelo talento que deus lhe deu.