jameica roots
Radio Reggae - Portal Roots
terça-feira, 24 de novembro de 2020
sábado, 21 de novembro de 2020
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Qual é sua seleção de músicas favorita de Sly Foxx?
O nosso blog quer cada dia manter o contato com você que nos dá uma valorosa audiência e também saber a sua opinião sobre os artistas do reggae e sua seleção de música favorita.
Desta vez eu trago Sly Foxx esse grande artista do reggae radicado no maranhão, e a pergunta é, qual a sua seleção de músicas do Sly Fox que você acha o máximo?
A mais completa seleção será postada no blog especialmente para os fãs de Sly Foxx.
segunda-feira, 2 de novembro de 2020
Qual é a música mais linda na voz do Toty?
Sei que é muito difícil escolher, entre um grande acervo de lindas música que esse grande artista maranhense tem, mas quero a sua lista de músicas favoritas e também a música que faz você viajar e tremer na base quando toca.
domingo, 1 de novembro de 2020
MELÔ DE COMPETÊNCIA 2009 - PETER TOTY!!!!
quarta-feira, 28 de outubro de 2020
MELÔ DE HUMBERTO - HONEY BOY
MELÔ DE BAD BOY 2009 - DUB BROWN
Diga o reggae que marcou sua vida na voz de Rose Marie
Uma das vozes linda do reggae do maranhão, Rose Marie, o nosso canal quer saber se alguma música dela marcou a sua vida e como marcou?
Qual é mesmo sua recordação, conta pra gente, queremos saber.
domingo, 25 de outubro de 2020
Dez anos de saudade de Gregory Isaacs!!!!!
Em 25 de outubro era silenciada uma das maiores vozes do reggae de todos os tempos, Gregory Isaacs um grande expoente do 'lovers rock',era conhecido por um dos seus maiores sucesso 'Night nurse'.
No dia 25 de outubro de 2010 foi vencido por um câncer de pulmão que sofria e que foi a causa da sua morte aos 59 anos.
Gregory foi sucesso na jamaica e em varias parte do mundo, especialmente no maranhão a onde tem uma legião de fãs que curtem e dançam suas lindas músicas.
O Blog Jameica Roots não poderia deixar de lembrar a partida dessa lenda do reggae para outro plano no dia que completa 10 anos da sua viagem.
quinta-feira, 8 de outubro de 2020
MELÔ DE MAIOBÃO - PETER TOTY
Johnny Nash, do hit 'I Can See Clearly Now', morre aos 80 anos
A informação foi confirmada pelo seu filho ao canal CBS Los Angeles; artista faleceu em sua casa nos Estados Unidos, de causas naturais
Esta terça-feira (6) foi um dia triste para a música mundial. Além de um dos maiores guitarristas ter partido vítima de câncer, Eddie Van Halen, aos 65 anos, morreu o cantor e compositor Johnny Nash, do hit ' I Can See Clearly Now', aos 80 anos
A informação foi confirmada pelo seu filho ao canal CBS Los Angeles. Nash faleceu em sua casa nos Estados Unidos, de causas naturais.
O músico norte-americano, que transitou entre o pop e o reggae, começou a carreira ainda nos anos 1950, como ator, além de cantar desde criança em igrejas, mas o auge da fama foi em 1972, quando escreveu e compôs "I Can See Clearly Now", que também ficou conhecida na voz do jamaicano Jimmy Cliff.
"I Can See Clearly Now" vendeu mais de um milhão de cópias e alcanlçou o topo da parada Billboard no dia 4 de novembro de 1972, permanecendo em primeiro lugar por quatro semanas.
Entre outras canções de sucesso de Nash estão Hold Me Tight (1968), You Got Soul (1969), Stir It Up (1972), Tears On My Pillow (1975), Let's Be Friends (1975) e a icônica Rock Me Baby (1985).
Por: Otempo
sábado, 19 de setembro de 2020
É hoje sábado a live mais romântica e esperada do reggae
Os romanticos do reggae do maranhão em uma só sequencia neste sábado, Rosy Valença e Ricardo Luz, um dueto de voz de sucessos no reggae. Então você está intimado a não perder essa sequencia dinamitadora do reggae romantico do maranhão.
MELÔ DO MAIOBA - DONNY JONES
É reggae para matar a saudade dos salões e das radiolas do reggae que só tem no maranhão!!!
sábado, 12 de setembro de 2020
MORRE AOS 77 ANOS O JAMAICANO TOOTS HIBBERT, LENDA DO REGGAE
Mítica figura dos Toots & The Maytals, foi o primeiro músico a usar o termo “reggae” numa música e um dos grandes responsáveis pela revolução cultural que mudou a cidade de Kingston nas décadas de 1960 e 1970. O jornal jamaicano The Gleaner avança que o histórico artista estava internado no hospital com sintomas de covid-19.
Foi o primeiro a utilizar a palavra “reggae” numa música (Do the Reggay, 1968) e, apropriadamente, um dos primeiríssimos ícones do género que apadrinhou. Toots Hibbert, lendário líder dos jamaicanos Toots & The Maytals, que nos anos 60 e 70 ajudaram a revolucionar a identidade artística da cidade de Kingston, morreu esta sexta-feira aos 77 anos, confirmou a família. A causa de morte ainda não foi oficialmente divulgada, mas o jornal jamaicano The Gleaner avança que o artista estava internado no hospital com sintomas de covid-19.
COVID-19
Nascido em Dezembro de 1942 na vila de May Pen, a pouco menos de 50 quilómetros de Kingston, Frederick Nathaniel “Toots” Hibbert cresceu com sete irmãos mais velhos e um ouvido para a música. Os pais eram pastores adventistas e rapidamente o coro gospel da igreja chamou a atenção. Mas foi acima de tudo na escola que o pequeno Toots começou a desenhar a ambição de perseguir uma carreira performativa. “Nós tínhamos de cantar antes das aulas e a professora dizia-me: ‘Yeah, tu tens a melhor voz.’ Ela encorajou-me imenso”, partilharia com a BBC Radio 6 Music, em 2018.
Hibbert tinha oito anos quando a mãe morreu e 11 quando faleceu o pai. Ainda adolescente, o jovem fez a mochila e juntou-se ao irmão John – que lhe daria a alcunha de “Little Toots” –, encontrando emprego numa barbearia local. Foi nessa barbearia, onde passava os dias a cantar, que conheceu os vocalistas Jerry Matthius e Raleigh Gordon, com quem formaria os Maytals.
Em 1962, os caminhos do grupo cruzaram-se com os de Clement “Coxsone” Dodd, mítico produtor que, ao mesmo tempo que figuras incontornáveis como Lee “Scratch” Perry ou Osbourne Ruddock, vulgo King Tubby, muito faria pelo desenvolvimento da música ska e do rocksteady, esse estilo pré-reggae. Impressionado com Toots, Dodd trouxe os Maytals para a editora Studio One, que havia fundado em 1954, acelerando o crescimento da banda. Foi com o selo deste estúdio que, em 1964, o trio lançou o seu álbum de estreia, Never Grow Old. The Sensational Maytals (de onde saiu a magnética Bam Bam) seria editado em 1965 e o significativo Sweet and Dandy chegaria às lojas de discos antes do fim da década. Este último projecto, para além da clássica faixa-título, incluía uma versão de 54-46 Was My Number, canção que até hoje é uma das mais emblemáticas da carreira de Toots e, por extensão, do reggae.
Fonte: publico
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
MELÔ DE BIGÚ - LENNY SIMPSON
Na voz magnifica de Lenny Simpson uma das vozes do reggae do maranhão.
terça-feira, 1 de setembro de 2020
MELÔ DE BLACK LION - DUB BROWN
terça-feira, 18 de agosto de 2020
MELÔ DE DIAMANTE - AUZIN HANKS
Esse solo dessa música diz assim pra mim, vai vai para o maranhão filho!!!!
terça-feira, 4 de agosto de 2020
MELÔ DE NATAL - GEORGE DEKKER E CEDRIC MYTON
sábado, 1 de agosto de 2020
domingo, 12 de julho de 2020
40 MIL INSCRITOS NO CANAL BRAD MARLEY O EMBAIXADOR DO REGGAE
Se Deus quiser vamos chegar ao 100 mil e exibir a placa do Youtube para todos nós.
Obrigado gente só tenho que agradecer!!!
VEM AÍ TODOS OS ÁLBUM DO CANTOR MISTER KLEBER E SEUS INÚMEROS SUCESSOS
Ex Cabo do exercito e recentemente formado em direito pela Universidade Ceuma do Maranhão, Mister Kleber artisticamente chamado emplacou vários sucesso no reggae, Melô de Daria, piquizeiro , Caveirinha , Requeiro inteirado, ilha encantada , os imortais, polliana, Menina linda e alguns se toram hits de maior sucesso do reggae do maranhão como o Melô de dia do regueiro que fez parte do DVD reggae roots volume 02 e, sem falar no Melo de Mayana o seu primeiro sucesso.
No seu mais novo álbum intitulado Ilha Encantada é importante destacar três grandes sucessos, Regueiro Interado, ilha encantada e o melô de imortais, uma justa homenagem aos magnatas do reggae que já partiram para outro plano da vida, como Saudoso Tony Tavares, Serralheiro, Dj Antônio José, e outros nomes, que vou deixar você ouvir o reggae para descobrir essa linda homenagem justa e precisa feita por esse grande artista Mister Klebér!!!!!!
sábado, 4 de julho de 2020
MELÔ DE CHOCOLATE 2020 - RONNIE GREEN
LIVE SOLIDÁRIA DO CANTOR LEVI JAMES DIA 09 DE JULHO AS 20 HORAS
Transmissão pelos canais no Youtube, Leandro ramos filho e aqui no canal Brad Marley o embaixador do reggae, você é o nosso convidado especial para curtir os maiores sucessos do reggae neste show imperdível!!!!!
sábado, 27 de junho de 2020
domingo, 21 de junho de 2020
MELÔ DE MIRELE - RONNIE GREEN
Essa é pedra e faz lembrar a coleção reggae roots do maranhão...
domingo, 14 de junho de 2020
sábado, 13 de junho de 2020
quinta-feira, 11 de junho de 2020
quarta-feira, 10 de junho de 2020
quinta-feira, 28 de maio de 2020
AS FERAS QUE FAZEM O REGGAE DO MARANHÃO TER SUA PRÓPRIA IDENTIDADE
Tony Tavares partiu para outro plano, mas deixou sua obra admirável por todos.
Essa gente bonita faz o nosso reggae na atualidade ter uma identidade maranhense, pois as pedras são cantadas por artista que na sua maioria são maranhense e vive no maranhão!!!!
terça-feira, 26 de maio de 2020
MELÔ DO MALVADO - SLY FOXX
Na voz de quem saber a onde é o ponto ideal do reggae.
sábado, 23 de maio de 2020
WALISON LOVE A NOVA VOZ DO REGGAE ROMÂNTICO DO MARANHÃO!!!!!
Dono de uma belíssima voz essa nova estrela do reggae promete muito ainda para encantar a massa regueira de todo o brasil.
1.Melô de Apaixonado - Wallson Love
02.Melô de Cama Amarrotada -Wallson Love
03.Melô de Casamento - Wallson Love
04.Melô de Celebridade - Wallson Love
05.Melô de Coração Quebrado - Wallson Love
06.Melô de Delícinha - Wallson Love
07.Melô de Despedia - Wallson Love
08.Melô de Ivestimento - Wallson Love
09.Melô de Minga Sogra - Wallson Love
10.Melô de Paixão - Wallson Love
11.Melô de Telefone -Wallson Love
12.Melô de Carinho 2020 - Wallson Love
13.Melô de Adeus - Wallson Love
domingo, 17 de maio de 2020
MELÔ DA GUITARRA - SLY FOXX
domingo, 10 de maio de 2020
Honey Boy – In Dreamland (1981)
São inúmeros os sucesso e hits de honey boy que não dá para citar em apenas uma postagem no blog, mas quero destacar essa joia rara!!!!
Mas uma coisa eu não podia deixar de falar, é o créditos do blog reggaegoodidea que compartilhou essa maravilha com toda massa regueira...
A1. Dream Land
Escrito por – Bunny Wailer
A2.Sure Shot - Red Hot
Escrito por - Hugh Francis
A3.Dance With Me
Escrito por – Pottinger*
A4. Will You Be My Girl
Escrito por – Honeyboy*
A5.Why Can't I Touch You
Escrito por - Copyright
B1.Silver Words
Escrito por - Copyright
B2.My Desire
Escrito por - Copyright
B3.No More Heartaches
Escrito por - Copyright
B4.Don't Cry
Escrito por - Michael Bruce e Honeyboy
B5.Haunt Me Forever
Escrito por - Michael Bruce e Honeyboy
domingo, 3 de maio de 2020
domingo, 12 de abril de 2020
terça-feira, 7 de abril de 2020
sexta-feira, 27 de março de 2020
A partida de mais uma lenda: O lendário Bob Andy se despede aos 75 anos de idade!
Aos 7 anos de idade ele morava com sua avó que faleceu e então sua mãe o colocou para adoção, momento em que Andy sofreu muito e relata maus tratos e ter apanhado dos pais adotivos.
Bob aprendeu a tocar piano sozinho e começou cantando no coral da Igreja. Lá ele conheceu Tyrone Evans e formou sua primeira dupla musical - “The Binders”. Bob foi um dos fundadores do Paragons, com Tyrone e Howard Barrett, sendo o time completado mais tarde por John Holt.
Dentre os hits de Bob Andy estão "I’ve Got to Go Back Home”, "Feeling Soul", "Unchained", "Too Experienced" e “Fell Like Jumping”. Artistas como Ken Boothe, Barrington Levy e Marcia Griffiths gravaram suas músicas.
O artista lançou uma série de álbuns e era conhecido internacionalmente. Andy lutava com um câncer no pâncreas e prometia voltar em breve aos palcos. Infelizmente sua condição de saúde estava frágil e ele acabou sucumbindo à doença.