Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 24 de maio de 2021

REGGAE 2021 NA VOZ DE SLY FOXX UM DOS GIGANTES DO REGGAE DO MARANHÃO NA ATUALIDADE


 

Uma sequencia de peso na voz dessa magnifica  de Sly Foxx!!!

Sly Foxx é um que já escreveu sua história nas paginas do livro do reggae do maranhão  e também em cada mente dos inúmeros regueiros que vivem  em todo lugar a onde essa música reggae do maranhão toca.

Quando partimos da nossa terra algumas coisas temos que deixar, mas o reggae vai na mente e no coração do regueiros maranhense para qualquer lugar que o destino os leve!!!!

01.Melô da Moça 2021- Sly Fox 

02.Melo da Manhosa 2021- Sly Foxx 

03Melô de Emily 2021 - Sly Foxx 

04- Melô da Paixão Errada 2021 - Sly Foxx  

05-Melô de Júlia 2021 - Sly Foxx 

06-Melo do Guardião 2021- de Sly Foxx 

07-Melo de Salgado Icatu versão 2021- Sly Foxx 

MELO DOS NAMORADOS 2005

Uma versão da música, Memories - Netzwerk de muito sucesso dos anos 90. O nosso canal trás essa belíssima música em reggae pra recordar. Trechos da tradução dessa linda música Quando eu acordar para o seu passo Enquanto você se levanta da cama Fazem uma música que soa tão simples, mas dança na minha cabeça Uma melodia tão perfeita Que me deixa ao longo do dia E o pensamento de nós para sempre É aquele que nunca vai desaparecer Tudo o que eu preciso saber é onde parar Pegue minha mão e me mostre o para sempre, então Nunca vou nunca deixar você ir

domingo, 23 de maio de 2021

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Um dos maiores da música reggae mundial!!!!!

 “Peter Tosh costumava se apresentar de graça em muitos shows anti-apartheid, às vezes pagando do próprio bolso os músicos da banda e equipe que insistiam em ser pagos. Suas exigências não impediriam Tosh de dar sua energia e


talentos à causa da liberdade africana”. 


- Herbie Miller, ex-gerente da Tosh, em sua biografia.


Peter Tosh é um dos maiores exemplos na música contra o sistema do Apartheid. Uma das maiores lendas do Reggae, membro do The Wailers (grupo de Bob Marley), Peter Tosh foi um grande defensor inabalável da igualdade social e racial, sendo conhecido também por recusar ofertas e rejeitar prêmios se eles não representassem igualdade e justiça e se eles não tivessem nada a ver com a melhoria da vida dos negros no mundo inteiro. Tosh chegou a recusar um disco de ouro na Holanda porque estava insatisfeito com as circunstâncias em que foi apresentado e com o que ele considerava o colonialismo holandês nas Antilhas. Também recusou-se a se apresentar em Israel, em apoio à causa palestina. No Brasil, Peter Tosh se apresentou em 1980 no 2º Festival Internacional de Jazz, no Anhembi, São Paulo, usando figurino de um palestino. 


Estamos no Insta: https://instagram.com/ahistoriadamusica?igshid=pdijgod6peqc


Peter Tosh foi brutalmente assassinado em 1987, aos 42 anos. Três homens invadiram sua casa, exigiram dinheiro a Tosh e de seu amigo, o DJ Jeff "Free I" Dixon. Sem conseguir levar nada, os invasores dispararam diversos tiros contra os dois. Cinco pessoas que estavam na casa também ficaram feridas, uma delas era a mulher do músico. Um dos assassinos era Dennis "Leppo" Lobban - que tinha se tornado 'amigo' de Peter Tosh após o músico lhe ajudar a retomar sua vida após muitos anos na cadeia. Leppo foi preso pela polícia de Kingston, julgado e condenado à pena de morte (a sentença sofreu mudanças em 1995 e ele continuou mantido preso). Os outros dois assassinos nunca foram encontrados, o que aumenta mais a hipótese de que tenham sido assassinados - também a tiros.