Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 24 de março de 2019

O Reggae Legends vencedor do Grammy, Inner Circle, faz sua estréia no Pour House para começar seu final de semana!


Ao olhar para o círculo interior e a sua história de 50 anos no campo reggae há muito mais do que o que se encontra com o olho. Este quinteto Jamaicano, o quinteto vencedor do Grammy, é um dos grupos de reggae mais respeitados do mundo com uma longa sequência de sucessos que se estendem de volta para meados dos anos 70 O círculo interior combina um estilo especial de batidas e energia jamaicana orientadas para o pop, que as tornaram as principais estrelas do seu movimento. O seu espírito através do poder do reggae dentro de performances ao vivo permitiu que a banda transcender o tradicional nicho de reggae e crie um apelo crossover generalizado. O Inner Circle joga em muitos dos maiores festivais de música do mundo, liderando ao lado de ícones de música pop e rock como Elton John, Van Morrison, Jimmy page, Robert Plant, Carlos Santana, e muitos outros.

Em 1978, enquanto tocava para o concerto de amor reggae de one love, na Jamaica, o evento histórico no filme " coração reggae," que contou com Bob Marley e Peter Tosh, a banda alcançou um grande avanço quando Chris Blackwell assinou o grupo para Registros da ilha. Nesse mesmo ano, eles conseguiram sucesso comercial substancial com o álbum da ilha " tudo é grande," que se tornou um top 20 Hit no u. K e um top 10 de Smash na França, e produziu os singles populares " Mary, Mary " e " Music Machine."

Tragicamente, assim como a banda estava preparada para um grande avanço internacional, Jacob Miller, o vocalista foi morto em um acidente de carro no dia 23 de março de 1980. Devastado, o resto da banda acabou. Ian Lewis e harvey mudaram-se para Miami e abriram um estúdio de gravação chamado Circle House, enquanto Roger Lewis se juntou a eles não muito tempo depois. Inner Circle tornou-se um dos primeiros grupos jamaicanos a turnê nos EUA.

Circle House Studios continua sendo um dos mais proeminentes estúdios de gravação em Miami até hoje e foi a casa do hit de 2014 mundial " Happy," de Pharell Williams. O Inner Circle alcançou novos níveis de sucesso internacional na década de 1990 A faixa-título do álbum "Bad Boys" tornou-SE UM HIT #1 em quase todos os territórios europeus, e vendeu aproximadamente sete milhões de cópias em todo o mundo. Enquanto isso, a rede de televisão Fox escolheu " Bad Boys " como a música tema para o seu reality show policiais, estreando em março de 1989. Como o programa se transformou em um hit, " Bad Boys " tornou-se uma referência pop-Cultura familiar. Marcando o aniversário de 25 anos que "Bad Boys" tem sido na polícia, foi nomeado a #1 música reggae mais tocada em todo o mundo. "suor ( a la la la long )" explodiu em todo o mundo logo depois, cobrindo as paradas em vários países da Ásia, América do Sul, Austrália, e Nova Zelândia, bem como o continente europeu onde se tornou o recorde mais jogado na Alemanha E permaneceu no #1 por um total de três meses.

Depois de ganhar um grammy de 1993 para melhor álbum de reggae com " Bad boys," a banda marcou novamente com o álbum de 1994 reggae dancer, que ganhou mais uma nomeação do Grammy para o melhor álbum de reggae. "Summer improvisando" foi destaque na trilha sonora do filme de Eddie Murphy, BEVERLY HILLS COP III. A faixa "Bad Boys" tornou-se um hit novamente quando foi usada como uma música título para o filme de ação Will Smith / Martin Lawrence com o mesmo nome, incluindo a sequela, Bad Boys II.

Desde 1997 o círculo interno realizou um dos seus períodos mais intensos de turismo, brincando com enormes multidões, muitas vezes em territórios onde poucos atos de turismo se atrevem a aventurar-se." nos últimos três ou quatro anos, estivemos em todo o mundo no mundo " diz Roger Lewis. " Brasil, guam, Índia, taipei, Beirute, Singapura, Malásia, Sri Lanka, Ásia, Índia os Emirados Árabes unidos," continua Lancelot Hall. " a algumas pessoas uma turnê mundial é a América do norte, a Europa e o Japão, mas não a nós. Se está no mapa, nós vamos lá." " viajando pelo mundo, você realmente aprende que todo mundo é basicamente o mesmo," observa Ian Lewis. As colaborações recentes de círculos interiores incluem um remix de wiz khalifa e Snoop Dog ' s " Young Wild and free," com bizerk, e i-Octanas, que alcançou até 3 milhões de visualizações no youtube, um feat incrível para uma faixa reggae (em inglês) . Recentemente, em maio de 2014 jovens artistas e produtores chronix, Steven Mcgregor, Don Corleone e supa dups reuniram-se juntos no Circle House Studios. Chronix é o mais recente a trabalhar com os veteranos de Miami. Ele cantou a letra para o cortiço yard com os vocais distintos de Miller da faixa original no fundo. De acordo com Lewis, " Jacob ficaria muito feliz... é uma ponte perfeita de passado e presente." ele diz: " esta música vai correr a música reggae." o círculo interior também está lançando novos projetos com os talentos de Nengo e flo rida em uma música chamada " Fall in love." eles também fizeram recentemente um remix de " One love " e incluíram as obras do artista pitbull, assim como Peter Morgan.

Roger Lewis, co-fundador e guitarrista do inner circle, diz que trabalhar com atos de reggae contemporâneo é a sua maneira de chegar a uma nova geração." de uma forma (é) chegar a uma nova 'Demo' mas nós colaborar com Os artistas que sentimos têm a vibe certa e que nos tocam musicalmente," ele disse ao observador da jamaica." somos todos um, independentemente das nossas diferentes ideias, e a música é a melhor maneira de comunicar isso. A música é a língua mais alta; transcende a política, a geografia, e a cor da pele, e transcende todas as coisas que separam as pessoas."de acordo com touter harvey," o nome inner circle significa família, e é isso que somos. Somos todos dedicados à banda e um ao outro, e é isso que nos torna fortes. Nós acreditamos nas vibrações espirituais da família e dos amigos. O nosso sucesso não é nada sem pessoas quentinhas e genuínas por perto para compartilhá-la. Ser bem sucedido é o dia-A-dia só tentando ser feliz e mantê-lo real."

Mo lowda e os humildes:
Conhecida por sua música progressiva escrita e performances ao vivo enérgico, mo lowda & os começos do humilde estavam nas caves breja da Filadélfia. Após o lançamento do seu primeiro álbum completo em 2013, o trio, composto por jordan caiola, Shane Woods, e nate matulis começaram a jogar locais em toda a cidade. Depois de experimentar o alto de vários shows esgotados, mo lowda tomou o seu ato na estrada e começou consistentemente a percorrer o país.

O seu 2016º LANÇAMENTO, 'ato de acordo', foi uma personificação curta e doce da progressão natural da banda; refinar o seu som já formidável. Seguindo esse lançamento, Jeff Lucci entrou como o novo baixista, trazendo sua composição única e uso de bom gosto de pedais de efeitos para a mistura. Nos calcanhares de jogar mais de 100 shows em todo o país em 2017, a mo lowda está definida para uma turnê completa dos EUA em 2018, em apoio ao seu próximo full-comprimento intitulado "criaturas".
Fonte: Facebook Inner Circle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.