Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 28 de maio de 2012

O novo fenômeno do Reggae Dread Mar I lança CD e confirma shows no Brasil


Mariano Castro, conhecido por toda a América latina como Dread Mar I, certamente é o maior fenômeno do reggae na atualidade.
Na Internet, o sucesso é evidente, mais de 29 Milhões de visualizações da música “Tu Sin Mi” que virou o hit do verão argentino, alcançando o topo das rádios de vários países inclusive o Brasil
Músicas como “Mas Alla de Tus Ojos”, “Promessas”, “No te Amo” são alguns sucessos que tocam por vários países da América do Sul como Chile, Uruguai, Colômbia e Equador.
Depois de arrastar multidões no México, El Salvador, Guatemala e Costa Rica, o Brasil se rendeu ao novo fenômeno com shows históricos em São Paulo, São Luis, Belém e Maceió.
Após o sucesso do ano passado de seu disco “Tranquilo” com participação do lendário cantor jamaicano Luciano, o novo cd “Transparente” que foi lançado neste mês de maio já conta com um novo hit nas rádios argentinas, a música “Buscar em Jah”.
Dread Mar I está confirmado no Brasil em junho nas seguintes cidades:
01/06 – Macapá – Estacionamento do Sambódromo.
02/06 – Belém – Parque dos Igarapés.
06/06 – São Paulo – Estância Alto da Serra.
08/06 – São Luis – Mandamentos Hall.
09/06 – Maceió – Ginásio do SESI.
Assista o clip oficial de TU SIN MI.
Assista o clip oficial de BUSCAR EN JAH.
Informações: Henrique Pesqueira.
reggaepoint

sábado, 26 de maio de 2012

GIONANI PAPINI, DO MARANHÃO PARA O MUNDO


Giovani Papini, cantor de reggae nacional maranhense, iniciou sua carreira em 1981, gravando a música "Marinheiro" num LP de Cooperativa, com outros artistas marenhenses. Em seguida, em 1983, lançou o compacto simples independente, com o sucessoo "Sonhar é Vida", que foi muito tocada nas emissoras maranhenses. Em 1989 gravou o LP "Na Janela"; em 1993, lançou o LP "Sonho", mbém sucesso em todo o Maranhão. Em 1995, mais um LP sucesso, "Simplesmente Saudade", em 1999 lançou seu primeiro CD, intitulado "Reggae Tropical", pela Gravadora SOM TROPICALBAIXE AQUI

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Planta e Raiz lança álbum em julho com versão reggae para música de Jorge Ben

categoria Música, Notícias


A banda Planta e Raiz vai lançar seu próximo disco em julho deste ano. O álbum terá uma versão reggae da música “Telefone”, de Jorge Ben.
Além do cover, o trabalho traz 14 faixas inéditas, como “De Sol a Sol”, com participação de Chorão do Charlie Brown Jr., “Flores no Jardim”, com Fernando Anitelli do Teatro Mágico, e “Novo Amanhecer”, parceria na composição e nos vocais com Helio Bentes da banda de reggae Ponto de Equilíbrio.
O Planta e Raiz também prepara o lançamento de um DVD, gravado ao vivo durante uma apresentação em Vitória (ES) no dia 27 de abril.
Imagem: Screamyell
uol

quarta-feira, 23 de maio de 2012

LENNY SIMPSON, UMA DAS MUSA DO REGGAE DO BRASIL.


Ela é linda , muito linda e canta muito, se falar em reggae no maranhão  e não falar na Lenny Simpson, não falou de ningém.

sábado, 19 de maio de 2012

Rosy Valença

Rose Valença CD Novo 2012 BAIXE AQUI

RASTAFEELING

Reggae com identidade própria, sem padrões de rotulagem, embasado nos conhecimentos da filosofia Rastafari e nas mais variadas experiências cotidianas. Assim defini-se RASTAFEELING. Banda potiguar que surgiu em 2004 e, desde então, vem despontando no cenário reggae brasileiro. Gravou seu primeiro CD em 2005, do qual consagrou como hino popular na cidade de Natal a música Cidade do Sol, mesma canção também utilizada para produzir, gravar e lançar seu primeiro vídeo em 2007.

Em 2008 a banda concluiu e lançou seu segundo CD que fez da música Portões da Babilônia um hit entre os regueiros em Natal. Em 2009 e 2010, a banda viajou várias vezes divulgando seu trabalho em outros estados do Brasil apresentando-se em shows e festivais de médio e grande porte, onde dividiram o palco com ícones da música reggae nacional e internacional.
A banda trabalha agora na gravação do seu terceiro CD oficial com tema alusivo aos cuidados na
MÚSICAS DA BANDA AQUIpreservação do meio ambiente: Preserve o Verde.

Bunny Wailer faz críticas sobre o documentário de Kevin McDonald


Bunny Wailer, membro fundador dos Wailers, está insatisfeito com o domumentário “Marley” de Kevin McDonald.
Através do jornal Jamaica Observer, o cantor comentou que muitas informações sobre Bob Marley foram ocultadas. Entre elas a pouca atenção dada às crenças rastafári emitidas pelas suas músicas. Wailer comentou, ainda, que só concordou em fazer parte do longa, pois Ziggy Marley (filho do cantor) seria o produtor executivo do filme e esse fato não negaria a verdadeira história do rei do reggae. Nas palavras do Wailer, divulgadas no jornal: “Como um Rasta, eu me senti desrespeitado”.
A cultura rastafári, oriunda dos etíopes e seguidores de Haile Selassie, o qual visitou a Jamaica em 1966, influenciou não apenas Bob Marley, mas foi foco de músicas de outros artistas de reggae.

Lendas do reggae são confirmadas no Brasil!


Se não acontecer nenhum imprevisto, Max Romeo e Cedric Myton estarão juntos em turnê pelo Brasil no mês de junho. Falo isso, porque muitos shows são anunciados e posteriormente cancelados, deixando muitos fãs frustrados e desacreditados em relação à produção de shows no país. Os problemas que, em geral, têm ocasionado este tipo de situação vão desde confusões com passaporte, a dificuldade imposta pelos empresários dos artistas e até a falta de profissionalismo por parte dos produtores locais. Deixando quem media os shows no Brasil sem muito o que fazer.
Os dois consagrados artistas são, até hoje, bastantes executados na ilha. Porém, apenas Romeo esteve por aqui em julho de 2010.
A longa turnê deve passar por Florianópolis (SC), Suzano (SP), Belém (PA), Embu das Artes (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Juiz de Fora (MG), Caxias do Sul (RS), Fortaleza (CE) e Recife (PE).
Até agora, nenhum data confirmada na Jamaica Brasileira.
Foto: mitrasites

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ENTREVISTA COM O CANTOR WELL MARX.





Entrevista com o cantor de Reggae de nome artístico Well Marx e de nome verdadeiro Wellinton Pereira Marques. Well Marx nasceu no ano de 1975 tem 36 anos nasceu em Pinheiro e mora atualmente em São Luís e Pinheiro no Maranhão é casado tem duas Filhas e tem uma carreira muito promissora no Reggae de São Luís do Maranhão.

Rádio Estação Reggae: Qual sua religião? Well Marx: Católico Apostólico Romano.

Rádio Estação Reggae: O que você mais gosta de fazer? Well Marx: Gravar no meu Studio e nas horas vagas praticar aviação e ficar com minha família.

Rádio Estação Reggae: Por que você escolheu o ritmo Reggae para sua carreira? Well Marx: Eu tinha uma banda musical que tocava de tudo nos anos 90, mas a gente tocava muito bem o reggae, acho que está no sangue.

Rádio Estação Reggae: Como o reggae entrou para sua vida? Well Marx: Profissionalmente foi assim, na minha cidade natal já fazia correções em musicas jamaicanas tipo assim: Musicas que na época não tinham qualidade e eu corrigia colocando agudos e instrumentos em cima das originais para colecionadores amigos meus, daí comecei a produzir meus próprios reggaes, fui para São Luís e lá os cantores se juntaram a mim e gravamos muitos reggaes.

Rádio Estação Reggae: Quanto tempo de carreira você já tem? Well Marx: No reggae já tenho 8 anos de carreira.

Rádio Estação Reggae: Qual seu maior sucesso? Well Marx: São Francisco até hoje se não tocar no show a galera pede muito.

Rádio Estação Reggae: Qual foi seu primeiro sucesso? Well Marx São Francisco.

Rádio Estação Reggae: Qual de suas musicas você mais gosta? Well Marx: Têm várias, mas no show a que levanta a galera é melo dos namorados gravado em 2007.

Rádio Estação Reggae: Diga uma mensagem para seus Fãs? Well Marx: Sem vocês não existo, por isso faço minhas musicas com responsabilidade e qualidade, pois vocês merecem o meu carinho.

Rádio Estação Reggae: Significado de Reggae para você? Well Marx: Algo que realmente mexe com a alma.

Rádio Estação Reggae: Qual seu time de coração? Well Marx: Brasil.

Rádio Estação Reggae: Você gosta de fazer shows ao vivo? Well Marx: Muito, ele alimenta o gostar pelo reggae e me da oportunidade de estar perto dos meus fãs.

Rádio Estação Reggae: Qual cidade do maranhão onde você foi mais bem recebido? Well Marx: Várias em especial Timon.

Rádio Estação Reggae: Qual estado do Brasil você gostou mais? Well Marx: Muitos também, mas me identifiquei muito com Brasília.

Rádio Estação Reggae: Onde foi seu maior público? Aproximadamente quantas pessoas? Well Marx: Foi no dia do trabalho na Vila Palmeira aproximadamente 40 mil pessoas.
POR REGGAEGEN

domingo, 6 de maio de 2012

ETANA A VOZ MAIS PANCADA DA JAMAICA ATUAL



Nascido Shauna McKenzie, a única menina de uma família de meninos, Etana cresceu no leste de Saint Andrew comunidade de August Town, onde ela reside atualmente. Her vocal talent was discovered when she was six years old and was overheard singing along to a 1991 hit by the group Air Supply . Seu talento vocal foi descoberta quando ela tinha seis anos e foi ouvido cantando um hit de 1991, pelo grupo Air Supply .

Etana migrated to the US in 1992. Etana migraram para o EUA em 1992. She went on to attend Broward Community College with the intention of becoming a registered nurse. Ela passou a freqüentar Broward Community College , com a intenção de se tornar uma enfermeira.

[ edit ] Beginnings (2000-2005)  Primórdios (2000-2005)

Following her decision to prematurely exit college in 2000, Etana joined a female vocal group named Gift. Após a sua decisão de sair prematuramente da faculdade em 2000, Etana juntou a um grupo vocal feminino chamado Gift. At the time Universal Records was interested in their music so Etana reluctantly agreed to wear the skimpy outfits dictated by the music industry's pervasive stereotyping of female artists; then one day, she could no longer conform. Na época a Universal Records estava interessada em sua música tão Etana relutantemente concordou em usar as roupas skimpy ditada por estereótipos generalizada da indústria musical de artistas do sexo feminino, em seguida, um dia, ela já não podia se conformar. Etana returned to her Kingston birthplace; music still beckoned but this time, it had to be done on her terms. Etana voltou para sua cidade natal Kingston, a música ainda acenou, mas desta vez, ele tinha que ser feito em seus próprios termos. Etana wanted to deliver dignified, emboldening words shaped by her embracement of Rastafarian principles, which include a royal representation of women, adhering to a natural lifestyle, and an acknowledgment of the teachings of Marcus Garvey and Emperor Haile Selassie I. Etana queria entregar dignas, palavras encorajadores em forma por seu engajamento de Rastafarian princípios, que incluem uma representação real das mulheres, aderindo a um estilo de vida natural, e um reconhecimento dos ensinamentos de Marcus Garvey e Imperador Haile Selassie I. That opportunity arrived in 2005 when a friend brought her to Kingston's Fifth Element Records, who were then enjoying success with Richie Spice 's single “Earth A Run Red” and his album “Spice In Your Life”. Essa oportunidade chegou em 2005, quando um amigo trouxe para Registros Quinto Elemento da Kingston, que foram, então, aproveitando o sucesso com Richie Spice 's "Terra A Run Red" único e seu álbum "Spice In Your Life". Spice was heavily booked for American and European tours; Etana auditioned to become one of his backup vocalists and so impressed Spice's management team, she was immediately asked to accompany the Rastafarian singer on his tour dates. Spice foi fortemente reservado para passeios americanos e europeus; Etana teste para se tornar um de seus vocalistas de backup e tão impressionado equipe Spice de gestão, ela foi imediatamente convidado a acompanhar o cantor rastafari em suas datas da excursão. Etana gained invaluable experience as a member of Spice's entourage performing throughout Europe and North America. Etana ganhou uma valiosa experiência como membro da comitiva Spice realizando em toda a Europa e América do Norte.

[ edit ] The Strong One (2007-2009)  O Forte (2007-2009)

While in the studio with the guitarist and percussionist from Spice's band, Etana put together the song that heralded her arrival Wrong Address Enquanto no estúdio com o guitarrista e percussionista da banda Spice, Etana juntos a música que anunciava sua chegada endereço errado . Audaciously fusing acoustic folk with roots reggae rhythms and strains of neo soul influences Wrong Address was based on the experience of Etana's aunt being told to lie about where she lived in order to gain employment. Audaciosamente popular fusão acústico com ritmos reggae raízes e tensões da alma neo influencia endereço errado foi baseado na experiência da tia de Etana que está sendo dito para mentir sobre onde ela morava, a fim de obter um emprego.

The compelling single, which resonated [ citation needed ] with many hard working Jamaicans who live in poor communities that are further stigmatized because of gang related violence, was duly rewarded with heavy radio rotation, reaching the number 1 position on several Jamaican charts. O único convincente, que ressoou  com muitos jamaicanos rígidos de trabalho que vivem em comunidades pobres que são mais estigmatizados por causa da violência de gangs, foi devidamente recompensado com rotação de rádio pesado, atingindo o número 1 posição em várias paradas

jamaicanas. Etana's second major hit Roots was inspired by her travels to Africa (her very first solo performance was in the West African nation of Ghana where she was showered with overwhelming adulation). Segundo Etana do grande sucesso Raízes foi inspirado por suas viagens à África (sua performance solo primeiro estava no país do Oeste Africano de Gana, onde foi regado com adulação esmagadora).

The remainder of songs on The Strong One presents an eclectic mix of Etana's ideas and influences, which include veteran soft-rock duo Air Supply, the queen of country-kitsch Dolly Parton, the king of reggae Bob Marley and the cultural efforts of Sizzla KalongiO restante das músicas no O Forte apresenta uma eclética mistura de idéias Etana e as influências, que incluem o veterano soft-rock duo Air Supply, a rainha de Dolly Parton país kitsch, o rei do reggae Bob Marley e os esforços culturais de Sizzla Kalongi .

Etana was nominated for the 2008 MOBO Awards , to be held in October 2008. [ 2 ]Etana foi nomeada para os 2008 Prémios MOBO , a ser realizada em outubro de 2008

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Toots and the Maytals cancela apresentação na Virada


banda jamaicana Toots and the Maytals, que se apresentaria no domingo (6) na Virada Cultural, cancelou sua vinda ao Brasil.
O show aconteceria às 13h no palco Julio Prestes, voltado a ritmos caribenhos e africanos.
Por e-mail, a agente da banda disse que o show foi cancelado por “circunstâncias além do controle do artista”, mas que a banda virá para a América do Sul em outra oportunidade ainda em 2012.
Segundo o empresário da banda, Mike Cacia, os músicos não conseguiram o visto de trabalho a tempo.
A produção da Virada Cultural afirmou que não haverá outra atração no lugar.
Toots Hibbert, líder da banda, foi o inventor da palavra “reggae”. Contemporâneo de Bob Marley, gravou com artistas como Eric Clapton e Keith Richards e teve suas músicas tocadas por Amy Winehouse e The Clash. Esta seria sua primeira apresentação no Brasil.
folha.com

terça-feira, 1 de maio de 2012

Simeom Brown

VEM AÍ O MAIOR SHOW DE REGGAE DE FLORIANÓPOLIS

Lindonil Costa Marques Marques

VEM AÍ O MAIOR SHOW DE REGGAE DE FLORIANÓPOLIS, O ASTRO JAMAICANO SLY FOX AO VIVO, EM FLORIANÓPOLIS DIA 09 DE JUNHO APARTIR DAS 21:00 HORAS NA ASESC , RUA : FELIPE SCHIMIDT CENTRO DE FLORIANÓPOLIS, VAI SER IMPERDÍVELLLLLLLLLLLLLL, MAIS UMA COM A MARCA DA BLACK ROOTS SONORIZAÇÕES E EVENTOS, AGUARDO TODOS LÁ,