Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 10 de julho de 2010

CORES DO REGGAE


Um dos símbolos mais obvios dos Rastafari são as cores. Estas são o vermelho, preto, verde e amarelo. Estas cores foram retiradas do movimento de Marcus Garvey.

A cor vermelha, simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue dos mártires que existem na história dos rastas.

O preto, representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos.

O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida.

O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.

10 comentários:

  1. POIS É O REGGAE MIN DAR PAZ MIM TRAZ TUDO DE BOM
    QUANDO ESCUTO NOSSA É SÓ REFLETIR E RELAXAR..

    ResponderExcluir
  2. eitah . Parabéns pra essa galeriinha dakee . A partiir de agr, primeiroo site q voo abriir qdoo liigar o pc. eh esse ake . Radioo mtoo top ! Abraço's .

    ResponderExcluir
  3. HEM Qual é o nome das musicas que toca nesse player??? quero algumas

    ResponderExcluir
  4. quando ouço o reg.sei que e minha paixao.e gosto da cultura .que e nossa.

    ResponderExcluir
  5. reggae..
    minha paixao..
    adoruuu o reggae..

    ResponderExcluir
  6. "Amar algo que vc goste muito,é como se for lembrar da 1º vez que vc andou de bike curtiu amou e não quiz parar de andar.
    O reggae vc escuta uma vez vc quer escutar toda hora e todos os dias...."

    JÁHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    RASTAFARA-I

    AMEM MEU POVO DE JUDÁ

    ResponderExcluir
  7. reggae minha paixão
    quando curto reggae sinto um sono mais esse sono e pq vc ñ esta somente escultando esta curtindo a letra muito profundamente

    ResponderExcluir
  8. Eu amo reggae principalmente as musicas do bob marley

    ResponderExcluir
  9. manda um alo pra porto alegre ai mano

    ResponderExcluir

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.