JAMEICA ROOTS REGGAE: CORES DO REGGAE

sábado, 10 de julho de 2010

CORES DO REGGAE


Um dos símbolos mais obvios dos Rastafari são as cores. Estas são o vermelho, preto, verde e amarelo. Estas cores foram retiradas do movimento de Marcus Garvey.

A cor vermelha, simboliza a triunfante igreja dos Rastafari, representando também o sangue dos mártires que existem na história dos rastas.

O preto, representa a cor dos africanos, dos quais descendem 98% dos Jamaicanos.

O verde, representa a beleza da vegetação da Etiópia e da terra prometida.

O amarelo é usado para simbolizar a abundância da sua terra natal.

10 comentários:

  1. POIS É O REGGAE MIN DAR PAZ MIM TRAZ TUDO DE BOM
    QUANDO ESCUTO NOSSA É SÓ REFLETIR E RELAXAR..

    ResponderExcluir
  2. eitah . Parabéns pra essa galeriinha dakee . A partiir de agr, primeiroo site q voo abriir qdoo liigar o pc. eh esse ake . Radioo mtoo top ! Abraço's .

    ResponderExcluir
  3. HEM Qual é o nome das musicas que toca nesse player??? quero algumas

    ResponderExcluir
  4. quando ouço o reg.sei que e minha paixao.e gosto da cultura .que e nossa.

    ResponderExcluir
  5. reggae..
    minha paixao..
    adoruuu o reggae..

    ResponderExcluir
  6. "Amar algo que vc goste muito,é como se for lembrar da 1º vez que vc andou de bike curtiu amou e não quiz parar de andar.
    O reggae vc escuta uma vez vc quer escutar toda hora e todos os dias...."

    JÁHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
    RASTAFARA-I

    AMEM MEU POVO DE JUDÁ

    ResponderExcluir
  7. reggae minha paixão
    quando curto reggae sinto um sono mais esse sono e pq vc ñ esta somente escultando esta curtindo a letra muito profundamente

    ResponderExcluir
  8. Eu amo reggae principalmente as musicas do bob marley

    ResponderExcluir
  9. manda um alo pra porto alegre ai mano

    ResponderExcluir

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.