Radio Reggae - Portal Roots

quinta-feira, 31 de março de 2011

BANDA SOJA

A  banda de reggae SOJA está na vanguarda de uma revolução, contando a história das raízes. vocalistas Jacob Hemphill (vocais, guitarra) e Bob Jefferson (baixista) se encontraram na primeira classe, na Virgínia, logo após o Jacob tinha voltado de viver na África com sua família. Os dois instantaneamente se tornou melhores amigos, e no ensino médio, encontrou um amor em comum pelo hip hop e rock. Durante todo o ensino médio e alto, encontraram-se Patrick O'Shea (teclados), Ryan Berty (bateria) e Ken Brownell (percussão) - que mais tarde iria formar SOJA. Durante este período, a música reggae estava se tornando um vício para os músicos de brotamento. partes vocalista Jacob, "Nós amamos rock e hip hop, mas havia algo faltando na mensagem. Mesmo com os nossos artistas favoritos, você teria uma canção que bater em casa e tocou-lhe, em seguida, três que estavam com nada. Com os nossos artistas preferidos no gênero reggae, Bob Marley e Peter Tosh, eles estavam cantando sobre uma coisa bonita que verdadeiramente importava em cada música. Nós realmente nunca consegui superar isso. "




SOJA primeiro álbum foi gravado de forma independente com o renomado engenheiro de som de Jim Fox. notas Jacob, "Jim nos contou que ele iria trabalhar conosco e assim que nós poderíamos dar ao luxo de fazer o nosso primeiro disco, e quando ficamos sem dinheiro, ele começou a fazer-se« os descontos. "Foi incrível. Perguntei a ele por um tempo atrás, e ele disse 'eu não quero ver uma parada boa coisa. "O que foi ainda mais louco foi na época não estava trabalhando com bandas que eram de os EUA, apenas artistas jamaicanos. grandes como Black Uhuru, Israel Vibration, Burning Spear, Don Carlos, e Inner Circle. Jim trabalhou conosco de forma independente e gravado, mixado e masterizado a coisa toda. Isto é como tudo começou. "Primeiro álbum Soja," Soldiers of Jah Army EP "foi lançado no início de 2000.



Em 2002, lançou seu álbum de SOJA primeiro full-lenght, "Paz em Tempo de Guerra". Embora a banda era jovem, o álbum teve hits. "True Love", "Rasta Courage", e "Paz em Tempo de Guerra", foram as primeiras músicas para trazer a banda forte atenção nacional e internacional e cimento-los no mundo do reggae. Tours tornou-se maior, a sua base de fãs cresceu rapidamente e eles cresceram inteligentes na indústria da música independente. Em 2006, a banda lançou "Get Wiser", seu álbum completo segundo. O álbum foi um romper para a banda, como eles exploraram a dualidade em sua música, que combina melodias saudade, bonita, com rígido drum and bass, e em camadas com letras complexas. SOJA criou o seu estilo musical com uma nova complexidade e profundidade que elas carregam com eles a seus futuros álbuns. partes Jacob, "Quando você escuta um artista que você pode ter uma série de uma linha, ou você pode contar uma história com sua música. Partimos para contar uma história, é como poesia - dançando em torno de um tema inteiro, mas nunca colocando um ponto em qualquer coisa. É como as duas faces da mesma moeda, mas você pode vê-los ao mesmo tempo. "Get Wiser" estreou no Top 10 álbuns de reggae no iTunes e que se manteve no top 100 desde seu lançamento. Singles do álbum, incluindo "abrir os olhos," You Don't Know Me "e" Can't Tell Me "continuam em alta rotação nas rádios universitárias nos Estados Unidos, e também recebeu o jogo de rádio importante internacionalmente em locais como como França, Brasil, Argentina, Porto Rico, St. Maarten, Costa Rica, México, Venezuela, Guam, e Tahiti. O sucesso de "Get Wiser" levou a banda em três anos de intensa turnê nacional e internacional. Em 2008 lançou seu SOJA EP "Stars and Stripes." Eles juntaram novos sons e novos ritmos com o seu som reggae existentes, crescendo no que estava se tornando SOJA. O EP continha três músicas novas e ainda remixes e novas versões de canções populares. No início de 2009 a banda lançou o documentário em DVD "Live in Havaí SOJA: A Marc Carlini filme", ​​mostrando a força ea energia de sua turnê de 2008 do Havaí, que incluiu quatro ilhas, cinco câmeras, quatro shows, e tudo mais.



Agora, SOJA está pronto para liberar seu álbum full-length terceiro "Born in Babylon" - o ponto culminante de todos os esforços anteriores no seu rótulo, DMV Records. Previsto para ser lançado 25 de agosto de 2009 exclusivamente no iTunes, "Born in Babylon" centra-se em contar a mesma história, raízes que os artistas de reggae foram cantando sobre por décadas, mas sua maneira, do ponto de vista da aleta das crianças que não cresceu na pobreza , mas em um governo saturada comunidade em Arlington, Virginia, através da linha Mason-Dixon da Casa Branca. SOJA partes sobre seu novo álbum, "Este é o álbum que venho querendo fazer há dez anos. No início, estávamos do núcleo duro da velha escola, então nós temos escolas novas e inventivas. Isto é o que aprendemos com tudo isso. "Nascido em Babilônia" é raízes do hard tambor e melodias baixo, guitarra e vocal grande variedade, e duas letras e três lados, com dois e três mensagens lados. "



Para o resto de 2009 e que se deslocam em 2010 - Planos de SOJA em turnê pelos Estados Unidos promovendo extensivamente "Born in Babylon", com esteio chifre jogadores Hellman Escorcia (saxofone) e Rafael Rodriguez (trompete). Atualmente, as médias SOJA 150 shows por ano, o grupo já percorreu todas as grandes cidades os EUA e internacionalmente em todo o Canadá, Porto Rico (média 2500), Brasil (média 4000), Argentina, Uruguai, Nova Caledônia (16.000 presentes), Palau, Saipan, Guam (média 3500), Havaí (média 2.000 em cada ilha), Suécia, Suíça, França, Portugal (média 2000) e na Holanda. A banda também dividiu o palco com artistas notáveis, como Citizen Cope, Matisyahu, Ben Harper, Slightly Stoopid, Damian Marley, Govt Mule, McGee Umphrees e Steel Pulse para citar alguns.



Além de suas novas músicas e turnês, o grupo continua comprometido com a criação de música de verdade, a música que não pode ser ignorado. Jacob faz uma pausa ", os fãs de Bob Marley, todos se sentem como quando ele está cantando uma canção, é para eles. Você poderia estar em qualquer lugar, qualquer situação, ricos, pobres - isso não importa, a música é dirigida a eles. Ele fala com você, as canções de amor também. Isso é o que buscamos. Não é um lado da história, a coisa toda, os dois lados da moeda. Basta ouvir 'Nascido em Babilônia.

12 comentários:

  1. Boa tarde!

    Apenas uma sugestão:

    Use um corretor ortográfico ou alfabetize-se, por gentileza.

    abs,

    ResponderExcluir
  2. Cara essa banda é muito boa. Comprei uma camiseta deles no site http://www.camisetasdocaribe.com.br/p-24-229-2629/Camiseta-SOJA

    ResponderExcluir
  3. Também recomendo, já comprei no site tb http://www.camisetasdocaribe.com.br/p-24-229-2629/Camiseta-SOJA

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mas o melhor está aqui! http://q.gs/39GZW

    ResponderExcluir
  5. S.O.J.A e uma das bandas de reggae mais cinistras do mundo, dou maior valor as musicas que esses caras fazem+++

    ResponderExcluir
  6. soja pra mim é uma das melhores bandas de reggae do mundo me faiz refletir a vida em cada musica que eu ouço dessa banda

    ResponderExcluir
  7. Por mais que estejamos tristes, nervosos, suas musicas nos acalma, nos faz felizes ou seja,para cada momento em sua vida tem uma musica do soja para te fazer sentir bem.

    ResponderExcluir
  8. NÃO TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER O QUANTO AMO ESSA BANDA!!!! AMO
    JACOB <3

    ResponderExcluir
  9. SÃO MARAVILHOSOS,UMA BOA MUSICA NAS MINHAS VIAGENS ESCUTO MUITO!!!

    ResponderExcluir
  10. este site para mim e otimo e o melhor site de reggae,vcs estao de parabens...

    ResponderExcluir
  11. esses regaes maranhenses jamaicanos sao os melhores gosto muito de cortir reggaes ,muito bom mesmo...

    ResponderExcluir

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.