domingo, 13 de junho de 2010

DJ ANTONIO JOSE O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS

ESSA INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO DJ MR AUGUSTINHO

12 anos sem o D´j ANTONIO JOSÉ (O LOBO DA ESTRELA DO SOM), Antônio José Pinheiro da Silva, 26 anos era o casula dos homem de uma família de mais de 30 irmãos, sendo que destes somente 8 eram legítimos. Nasceu em Ariquipá, povoado de Bequimão, no anterior do Estado, filho de Marinaldo Rodrigues Silva e Maria José Pinheiro. Veio para São Luís aos 9 anos, para estudar, vencer na vida e poder ajudar a sua família de origem muito humilde.

Em São Luís, Antônio José conheceu Tony Tavares, amigo da família e de quem futuramente se tornaria o melhor amigo. Logo começou a trabalhar com Tony, em uma oficina de eletrônica aos 13 anos, fazendo pequenos serviços. Sempre muito interessado aprender a mexer com som, passou a companhar o amigo ás festas no Quilombo, onde Tony Tavares era D´j. Lá iniciou limpando caixas de som, os equipamentos e todos os sábados desmontava e radiola, para ver se havia algum defeito, e com isso aprendendo todas as “manhas”.

Com a saída do Tony Tavares do Quilombo, Antônio José assumiu o lugar deixado por ele, e de uma forma surpreendente conseguiu manter–se por muito tempo e com muito sucesso, até que desentendeu-se com a diretoria e saiu. Ferrerinha, que já conhecia o trabalho se Antônio José, convidou para trabalhar no Espaço Aberto, numa radiola chamada ESTRELA DO SOM.

ANTÔNIO JOSÉ, DJ DA ESTRELA DO SOM - SOFREU UM ACIDENTE AUTOMOBILISTICO NO DIA 16 DE SETEMBRO DE 1996, causando a sua morte.

ANTÔNIO JOSE FOI CHAMADO “DJ THE NUMBER ONE”
O DJ DE TODOS OS TEMPO – COM SUA ESTRELA AGORA ESTA NO CEÚ, BRILHANDO PARA OS REGUEIRO AQUI NA TERRA – MARANHÃO – JAMAICA BRASILEIRA.
Documentário extraído do JORNAL – MASSA REGUEIRA. – VÍDEO CLIP – LEANDRO RAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.