quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PEDRA RARA, A NOVA BANDA DO ZÉ ORLANDO EX TRIBO DE JAH

Cidade de origem: Guarulhos [SP]

Formada em: 2009

Estilo predominante: NEW ROOTS
“Sou um Zé que vive levando mensagens positivas em forma de canção”, assim se define Zé Orlando - O idealizador e líder da banda Pedra Rara.
Zé Orlando aos 12 anos de idade freqüentou em sistema de internato uma Escola de Deficiente Visual de São Luís – MA. E na escola conheceu Aquiles, João, Neto e Frazão formaram uma banda de baile - Reflexo que ficou conhecida no inicio dos anos 80 no Maranhão. Em 1986 o radialista e músico Fauzi Baydoun que promovia festas, conheceu a banda e fez o convite para montar a banda Tribo de Jah. Uma das maiores bandas de reggae do Brasil. E Zé dividiu por 23 anos com Fauzi o vocal da Tribo de Jah. E traz na bagagem 15 CDS, 2 DVDs gravados ao vivo e mais de 3.000 apresentações dentro e fora do Brasil, dividindo o palco com artistas consagrados como Don Carlos, Jimmy Cliff, Alpha Blondy, Misty in Roots, Gregory Isaacs, Steel Pulse, Lady Saw, Kush, Mutabaruka, Freddie Macgregor, Junior Marvin, Clinton Fearon, entre outros. Com a Tribo de Jah em 1995 tocou na Jamaica no Sunsplash Festival; em 1998 na Itália no Rotomtom Sunsplash Festival; em 1998 na França no Festival Brasil na França; em 2004 Suíça no Montreux Festival, em 2004 Festival em Cabo Verde; em 2006 no EUA Vigésimo Quarto Bob Marley Day além de shows pela Holanda, Portugal. Argentina, Uruguai, Inglaterra, Guiana Francesa e Japão.

Em maio de 2009 Zé Orlando saiu da Tribo de Jah levando sua vasta experiência e sua mensagem em forma de canção para a banda Pedra Rara (Dennis “Tocha” – bateria; Renato “Babu” – baixo –Thiago Fermino – guitarra). Com seus 30 anos dedicados a música e impulsionado por sua forte ideologia de inclusão social, ele apresenta ao público o primeiro CD – Ônix a frente da Pedra Rara. Segundo passagens da Bíblia, a verdadeira pedra que Deus escolheu para fazer seu templo é o homem, fruto da sua criação e considerado a verdadeira “pedra preciosa”. PEDRA RARA tocada na emanação de vibrações positivas da “pedra canção” que é o reggae. Além da proposta musical, o objetivo da sua nova banda é defender questões sociais e a inclusão dos deficientes visuais no mercado de trabalho. Um de seus objetivos é fazer um show por mês com parte da arrecadação revertida a instituições que apóiam projetos para pessoas com deficiência. “Quero nosso reggae inspirando e conscientizando a sociedade do quão importante se faz a inclusão social para um mundo melhor”, diz Zé.

Zé Orlando mostra com a Pedra Rara uma diversidade musical através da contribuição de novos compositores que trazem na batida do reggae, alegria, alto astral elevando a alma do público que nos ouve.

FONTE
 AGENDA REGGAE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.