Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 30 de abril de 2011

PUSHIM A CELEBRIDADE DO REGGAE JAPONÊS

PANG CANTORA DO REGGA JAPONÊS

CANTORA JAPONESA

PUSHIM é carinhosamente chamada de "rainha do reggae japonês", apesar de seu repertório cobrir também outros estilos. Sua voz poderosa se encaixa em vários estilos, mas ela canta predominantemente reggae e dancehall.
Desde 1999, PUSHIM lançou um impressionante número de trabalhos e estabeleceu para si um lugar seguro na cena reggae japonesa. Ela é também um rosto familiar em vários eventos de reggae e sua popularidade cresce a cada dia. Ela também trabalha com outros artistas freqüentemente, sendo uma de suas colaborações mais notáveis a música As One, com o renomado cantor jamaicano

HOME GROWN

HOME GROWN

Com uma carreira que começou no início dos anos ’90, o grupo de seis membros HOME GROWN é um nome famoso na cena reggae japonesa, não apenas por seus próprios trabalhos, mas principalmente por causa de seus trabalhos com outros artistas. O HOME GROWN também fez turnê com vários outros artistas como sua banda suporte, e é possível vê-los creditados em lançamentos de artistas como PUSHIM, m-flo, MOOMIN, entre outros.
Os seis membros da banda se conheceram em Shonan, trabalhando no popular resort. Eles fazem um reggae mais tradicional em seus próprios trabalhos, mas, como trabalham com vários outros artistas, seu som recebe outras influências.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DIRETAMENTE DO JAPÃO, DRY & HEAVY, PARA O PALCO DO JAMEICA ROOTS

é considerado o crème dela crème do dub reggae japonês. Artistas dub normalmente consistem de vários DJs e produtores juntos, mas essa banda se apresenta ao vivo.
A banda foi formada por dois membros em 1991, e é acompanhada de vários músicos suporte, entre eles dois vocalistas. Seu som é lento, relaxado e denso, com vocais sobressalentes da vocalista Likkle (dialeto jamaicano que significa "pequeno") Mai, que envolve o ouvinte como um cobertor.
Além de ganharem fãs no Japão, a banda atrai bastante atenção de outros países. Eles também têm diversos lançamentos por gravadoras européias, americanas e australianas, e fazem shows fora de seu país natal. Infelizmente, desde 2002 a banda não tem novos lançamentos. Apesar de às vezes trabalharem com outros
artistas, os membros estão trabalhando principalmente em seus projetos solo.





JAPANREGGAE




autor: Kay - tradução: Hikari


Antes de começar este artigo, nós perguntamos a várias pessoas sobre reggae japonês e quais artistas eles conheciam. Na maioria das vezes eles respondiam com um "existem artistas de reggae japoneses?!", ou citavam algumas bandas que misturam ritmos.
Parece que entre os grupos bonitinhos, as bandas visual kei andróginas e cantores de anime, não se presta muita atenção a outras subculturas da música japonesa. Então, o JaME apresenta um resumo do reggae japonês e seus artistas.

HISTÓRIA

Então, vamos começar do início. O reggae é um gênero musical que se desenvolveu nos anos ’60, na Jamaica. O artista mais conhecido é, sem dúvidas, Bob Marley, que espalhou o gênero pelo mundo nos anos ’70. Aos poucos ele ganhou mais e mais popularidade, integrando o estilo musical caribenho na cultura musical popular.
Eventualmente ele alcançou o Japão e ganhou seguidores, mas apenas vinte anos atrás a cena reggae japonesa começou a ficar mais proeminente. Foi uma luta difícil, e apenas no início dos anos ’90 o gênero começou a se desenvolver. A maior parte disso aconteceu em Yokohama, uma das maiores cidades do Japão. Festas reggae eram organizadas e, enquanto no início apenas algumas pessoas apareciam, mesmo com cerca de cinqüenta pessoas, já parecia uma multidão nos pequenos clubes.
Aos poucos, mais DJs começaram a tocar reggae, e foram abertos clubes especializados nesse tipo de música, que logo ganhou o nome "Japareggae". Então, o próximo passo foi dado e os artistas japoneses começaram a aparecer. Era mais fácil para os fãs cantarem letras japonesas, apesar de alguns artistas usarem os dialetos jamaicanos pela autenticidade que isso adiciona a suas músicas. Financeiramente, também era mais razoável ter shows de artistas japoneses, em lugar de trazer artistas e suas equipes da Jamaica.
Mas quem foi o responsável por isso? O que despertou o interesse das pessoas? O reggae não era totalmente desconhecido no Japão e Bob Marley até incluiu o país em sua turnê Babylon by Bus no final dos anos ’70, mas, procurando pela resposta à questão sobre quem motivou o público japonês a fazer reggae, tudo pareceu apontar na direçao do DJ RANKIN’ TAXI. Começando sua própria equipe de sistema de som (um grupo de DJs, MCs, engenheiros etc.) no final dos anos ’80 e depois criando sua própria gravadora, ele deu a muitos jovens artistas a chance de lançar seu trabalho.
Hoje em dia, a cena reggae se expandiu tanto que, depois da Jamaica, o Japão tem a maior cena do mundo. Os artistas ganharam muito mais reconhecimento, e vários assinaram contrato com gravadoras como Sony ou Avex, e as pequenas festas underground deram lugar a grandes festivais com dez ou vinte mil pessoas.
A cena parece bem integrada; os artistas são como uma grande família, se apoiando e, provavelmente mais do que em qualquer outra cena, participando nas gravações uns dos outros ou produzindo seus trabalhos juntos.
VEJA MAIS AQUI

terça-feira, 26 de abril de 2011

DA FRANÇA PARA O PALCO DO JAMEICA ROOTS, DUB INCORPORATION

Dub Incorporation é um reggae banda de Saint-Étienne , França juntos desde 1997. They combine a range of styles, including dancehall , dub , ska and even rap . Eles combinam uma variedade de estilos, incluindo o dancehall , dub , ska e até rap . Their music is also influenced by African and Arab music with their songs being sung in a mixture of French , English , Arabic and Kabyle . Sua música também é influenciada pela Africano e música árabe com suas músicas sendo cantadas em uma mistura de Francês , Inglês , Árabe e cabila .


AReggae15

sábado, 23 de abril de 2011

ANDRE MATUCK LEITÃO DREA,UM LEÃO DO REGGAE

Andre Matuck (Leitao Dread) um dos musicos precursores no cenário do reggae da Capital Paulista bairro do Ipiranga (Banda Manga Rosa) ano de 1996,sempre com a missao de levar averdadeira menssagem do reggae refletindo os problemas sociais Brasileiros nas musicas JUSTIÇA,DIREITOS IGUAIS,LIBERDADE, PAZ ! Junto a outros musicos, dentre eles Carlos Costa - Bless Fya, Nescau - Sensimilla Dub. Leitao Dread Participou como baterista tambem na banda SalvAÇÃO (Circuito Reggae). banda Raça Humana, banda Liberte-se,Chico Odwdwa, Gilsam & Banda Airiyê, Eddie Brown familia Edson Gomes, Mister Collin, Enah-ha e banda Monte Zion Band entre outras.....Atualmente vocalista do AReggae15 (Leitão Dread) fuzilando essa BABILONIA BRASILER
apoio PERIFERIA BRASIL XXI
Contatos AReggae15 Produção:e-mail: andreAReggae15@hotmail.com
Tel.: 012-9153-0733/012-3125-6668

terça-feira, 12 de abril de 2011

Johnny Clarke

Johnny Clarke nasceu em Kingston em Janeiro de 1955. Sua primeira gravação foi com Clancy Eccles e lançou o "God Made the Sea and Sun" em um selo independente. O próximo produtor foi Rupie Edwards, o qual gravou um arsenal de pérolas em 1973. "Don’t Go", "Julie", "Everyday Wondering", e outras mais, foram todas gravadas pelo selo Success. Ele nunca havia colocado seu nome no selo, apenas "Selo Success". Logo, entra em contato com Bunny ’Stricker’ Lee e faz o "None Shall Escape the Judgment", que, originalmente, era uma canção de Earl Johnson.


Depois disso, Clarke lança várias músicas com Lee, como: "Justic", "Explosion", "Attack", "Gorgon" and "Jackpot". "Enter into his Gates with Praise", "Move out of Babylon", "Jah Jah We Are Waiting", "Disgraceful Woman", "Blood Dunza", "Roots Natty Congo", "Cold Up", enfim, se evidenciou e fez até algumas tracks para o Abyssinians, Burning Spear, Mighty Diamonds, John Holt e o grande Bob Marley. Em seu primeiro álbum, "None Shall Escape the Judgment" ele relançou o Total Sound. O produtor e o cantor proseguiram o ritmo durante 1975 com o segundo álbum, "Moving Out" do Total Sound. No ano seguinte não só lançou na Virgin Front Line de Richard Bransor - "Authorised Version", e "Rockers Time Now", mas também no selo da Vulcan "Put It On", e no Total Sound "No Woman, No Cry". O produtor Bunny Lee e o cantor Johnny Clarke, passaram por todos os testes e se tornaram dominantes em 1977, mas no início dos anos 80, Bunny perdeu notoriedade na música e desperdiçou muito tempo no Reino Unido. Johnny também perdeu algum tempo por lá, mas chegou a trabalhar com o produtor Fashion, Mad Professor e Jah Shaka, onde lançou dois álbuns pelo selo Ariwa: "Yard Style" e "Give Thanks". Seu último álbum, "Rock With Me", foi feito com Niney in 1997, e "Blood & Fire" alavancou o Dreader Dread 1976-1978, que é uma excelente compilação das tracks de Bunny/Aggrovators.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cantor e compositor de Reggae Mr.Paul


Mr.Paul cantor e compositor de Reggae de nome verdadeiro Pedro Fernandes tem 33 anos e sete anos de carreira, nasceu em Belém do Pará atualmente mora em São Luís do Maranhão. Mr.Paul é um dos melhores cantores de Reggae de São Luís e faz shows em todo o Brasil.

FONTE   Reggae Gen  RooTS