segunda-feira, 30 de julho de 2012

Los Cafres

Los Cafres é uma banda agentina de Reggae e que tem se destacado tando no cenário nacional como internacional, Los Cafres é uma banda argentina de reggae formada em 1987 na cidade de Buenos Aires. O grupo é liderado por Guillermo Bonetto, ex-Los Pericos, que se juntou a outros amigos para criar um conjunto musical que buscaria ser fiel às raízes e ritmos do reggae.
Apesar do grupo Los Cafres ter sido formado em 1987 o seu primeiro álbum foi editado sete anos depois de seu nascimento, o disco Frecuencia Cafre foi lançado em 1994, em pleno o furor que o reggae causava na Argentina, em grande parte devido à banda Los Pericos. O trabalho foi gravado em janeiro daquele ano no estúdio Del Cielito e mixado em fevereiro nos estúdios Tuff Gong em Kingston (Jamaica). Em 1994 ainda se apresentariam com Jimmy Cliff no Teatro Gran Rex e com Los Fabulosos Cadillacs no estádio Obras.

Ao longo dos anos 90 e primeira metade dos anos 2000 o grupo produziu trabalhos discográficos. elogiados pela crítica especializada, além de conquistarem um modesto (mas, fiel) público de admiradores. Porém foi em 2004 que experimentaram a popularidade artística, o álbum Quién Da Más foi bem recebido pelos meios de comunicação e pelo grande público, convertendo a primeira música de trabalho do disco, "Si el Amor se Cae", em um popular hit das rádios argentinas.

No verão de 2005 o vocalista da banda chegou a afirmar que estava surpreso com o reconhecimento do trabalho e dos próprios integrantes do grupo pela sociedade.
Este foi um dos poucos janeiros que fui de férias ao litoral e descobri que era famoso. Era estranhíssimo. Me pediam autógrafos crianças e senhoras. Este disco não é melhor que o anterior. Talvez se mais aceito pelas rádios. O fato de que te descubram agora não deixa de ter uma certa crueldade e uma falta de respeito com todo o resto. Mas também o recebemos bem porque, de certa forma, é o que buscamos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.