Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 17 de novembro de 2012

Circuitos de Reggae movimentam cidades paraenses

Circuitos de Reggae movimentam cidades paraenses (Foto: Diário do Pará)
A Banda Tribo de Jah participa da programação (Foto: Diário do Pará)
“A gente queria fazer com que a terra do carimbó curtisse outros ritmos, como o reggae”, diz Marcelo Pinheiro, um dos organizadores do I Marapanim Tribal Fest, que invade a cidade hoje, às 20h, com as bandas Tribo de Jah e Jaafa Reggae. As duas ainda tocam em Castanhal, dia 23, no Castanhal Reggae Festival, e, em seguida, a Tribo desembarca em Vigia para mais um festival.
Para o I Marapanim Tribal, a expectativa é, segundo Marcelo, de 2 mil pessoas. “Como os moradores da região gostam muito de reggae, resolvemos organizar esse evento e, de alguma forma, contribuir para acabar com o estereótipo que as pessoas têm do ‘regueiro’”, justifica. O festival, que será realizado na Arena do Bom Intento, terá ainda a participação dos DJs Victor Pedra e Sena. No dia 23, será a vez de Castanhal receber as bandas em um festival que ainda terá os DJs Victor Pedra e o VJ HF Roots. O show será em Vila Nova.
Formada por Fauzi Beydoun (vocal e guitarra), Frazão (teclados), Neto Enes (guitarra), Aquiles Ribeiro (contrabaixo) e João Rodrigues (bateria), a Tribo de Jah vem do Maranhão, onde quatro músicos cegos e mais um com visão parcial começaram a improvisar instrumentos e sons ainda quando estavam em um internato.
Passadas algumas décadas de trabalho com direito a uma participação no Reggae Sunsplash Festival (Jamaica), em 1995, e em outros países, como Argentina, Guiana Francesa e Itália, a Tribo já tem 14 CDs gravados e dois DVDs, um deles gravado em Belém, “Live in Amazon”, em comemoração aos 25 anos de carreira.
Hoje, a Tribo trabalha na preparação do próximo CD, que deverá ser chamado “Pedras de Salão”, focado no estilo do reggae raiz mais tradicional que deu origem à Tribo de Jah, buscando tornar o ritmo mais puro, mais roots. A banda também trabalha em um novo DVD, “Rally Concert”, mostrando 14 músicas que podem funcionar como trilhas de estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.