Radio Reggae - Portal Roots

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Recém-nascido some durante falta de energia em Uruará

Recém-nascido some durante falta de energia em Uruará


Um caso misterioso está intrigando a Polícia Civil de Uruará, no sudeste paraense. Um bebê recém-nascido desapareceu de dentro de casa, durante uma falta de energia no município, ocorrida na tarde da quarta-feira (25). Não há pistas do que pode ter acontecido.

Segundo a polícia, a mãe, Cristiane Santos Fantin procurou a delegacia para informar o desaparecimento do filho Gabriel Fantin Pagotto, de menos de um dia de vida, na noite de ontem. 'Ela contou que estava ao lado do bebê quando faltou energia e saiu por um minuto para buscar uma vela. Nesse intervalo, o bebê sumiu', contou o delegado Godofredo Martins Borges. A cidade ficou sem energia por volta das 18h e a interrupção durou cerca de uma hora e meia.



De acordo com relatos da mãe, ela é moradora da zona rural do município e veio para a cidade para dar à luz, acompanhada do marido. Logo após o parto, que aconteceu às 2h da manhã de ontem, no Hospital Municipal de Uruará, o esposo dela, Walter Alécio Saiter Pagotto, retornou à zona rural.

Em Uruará, Cristiane se hospedou na casa de amigos, no bairro da Boa Esperança, onde estava quando o bebê desapareceu. 'Na hora do fato, os donos da casa não estavam, apenas uma jovem de 17 anos, que é parente deles, Cristiane, o filho dela de dois anos e o bebê recém-nascido, segundo ela nos informou', conta o delegado.

A polícia afirma que não descarta nenhuma hipótese. 'Estamos inicialmente trabalhando com as informações que ela nos repassou, mas não descartamos nenhuma hipótese, inclusive a de que ela possa ser responsável pelo desaparecimento', comenta o delegado.

Um inquérito foi instaurado na delegacia de Uruará para apurar o caso.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Reggae das 3 décadas: recorde de público e muita animação no Espaço Cultural


Como era esperado, o “Reggae das 3 Décadas” bateu o próprio recorde de público, se aproximando a 4 mil pessoas. Fãs e admiradores da música do passado lotaram o Espaço Cultural que, ao som do ritmo jamaicano, curtiram uma das melhores festas de reggae já realizada em São Luís.
O evento contou com o DJs: Junior Black, Natty Nayfson e a equipe Mega Vibes, que juntos relembraram canções que marcaram as três primeiras gerações do reggae em São Luís.
Infelizmente, a festa terminou 25 minutos antes do horário determinado. Quem foi ao evento pôde notar, claramente, que agentes da “Operação Manzoá” estiveram no local fiscalizando o volume do som. Segundo eles, Natty ultrapassou o recomendado, tendo como consequência o término da festa, a qual teve início às 21h:30.
 Fonte Blog Reggae Point

Donna Marie concorre a prêmio no The British Reggae Industry Awards


A cantora Donna Marie, radicada em Londres, concorre ao prêmio “The British Reggae Industry Awards”, na categoria “Best British Female Vocalist”. Entre todas as participantes, a nossa Diva é, sem deixar dúvida, a que mais influenciou os maranhenses com o ritmo, principalmente através da canção “Think Twice” (melô de Poliana).
A premiação se empenha em promover a música reggae produzida em Londres a nível internacional. Foram selecionadas, por categorias: bandas, locutores, estúdios, vídeos, álbuns, singles, produtores, DJs, vocais, etc.
Pelo tatento, carisma e belas canções que até hoje fazem sucesso na ilha, a minha campanha é para Donna Marie. Se vocês concordam comigo, votem aqui: The British Reggae Industry Awards. Não esqueça, a categoria é “Best British Female Vocalist”. Vamos ajudar a cantora a receber essa honrosa premiação.

domingo, 8 de abril de 2012

Musa do Reggae Britânico,aqui no Jameica Roots.


A cantora e compositora  Nascida na  Grã- bretanha Adele Harley estudou música desde a idade de cinco.anos  Bem como de cantar, toca violino, flauta, piano e guitarra.

Seu amor pela música reggae a levou a trabalhar como vocalista de artistas de reggae e tem visto o seu desempenho, tanto no Leeds e carnavais de Londres. Adele também regularmente turnês na Europa. Adele Harley acaba de lançar seu álbum de estréia impressionante "VENHA EM MINHA VIDA" (Outono 2010) que foi produzido por Mafia aclamado do Reino Unido & Fluxy.

Álbum de Adele Harley 17 lagartas é cotado para ser o álbum Reggae topo Feminino da década. Com dezessete faixas em chamas, 13 dos quais são músicas originais escritas por Adele Harley e Mafia & Fluxy. Com colaborações com Glamma Kid e Mafia Leroy, o legendário Dean Fraser no saxofone, e multi talentoso Ms Harley jogando cordas e flauta em duas faixas.

A parceria com a Mafia & Fluxy viu também característica de Adele músicas nos álbuns de compilação de R & B ao reggae, ESTRITAMENTE VOCAIS, ESTRITAMENTE Lovers Rock e solte uma strickly e no JA para o álbum do Reino Unido ao lado de artistas como Richie Spice, Turbulência e Gyptian.

Solteiros Adele 'Não é o mesmo "e" Eu não posso fazer você me amar' também foram liberados em JAH BLESS (Pickout Records), Lloyd Campbell, Joe Frasier (VP) Registros e os hits de R & B compilações estilo reggae Adele acaba de retornar da Jamaica, onde ela está gravando com o Rory icónico de STONELOVE bem como Barry O'Hare e Lloyd Campbell .. Como muitos artistas do Reino Unido, sabe muito bem, quebrando América e Jamaica é uma tarefa bastante em si, mas Adele está rapidamente a criação de uma base de fãs em ambos os países e estará retornando para a casa de reggae nos próximos meses para gravar mais.

Com um novo projeto prestes a ser lançado com "Flava" Kemar McGregor 'de' Jamaica Sem registos Doubt "e com algumas colaborações muito interessantes na calha, 2011 parece ser um ano muito emocionante para Adele

ALIKA & NUEVA ALIANZ

Diretamente da Agentina,ALIKA & NUEVA ALIANZ, para o palco do Jameica Roots.
Eu apresento para todos vocês essa super gata agentina, que canta e encanta.

sábado, 7 de abril de 2012

Canção chega junto ao novo disco do grupo e é sucesso em toda a imprensa!



Em sites e blogs de reggae pela internet, o assunto mais comentado no momento é evidentemente o novo disco da banda Groundation. Junto ao disco, intitulado “Building an Ark”, a gigante californiana lançou o videoclipe da música Humility.
Já era de se esperar que o novo álbum agradasse toda a massa regueira, mas ele foi mais longe e atingiu top 5 de referência para todos os estilos musicais nos Estados Unidos, segundo o site Surforeggae.
O mesmo resultado a banda teve com o videoclipe, atingindo altos índices logo nos primeiros dias na web.
Se você ainda não viu o videoclipe do Groundation, o Blog traz para você se deliciar com um reggae de muita qualidade e como sempre inigualável.

Foto: uol
soulreggaer.com

Filme sobre Bob Marley ganha pôster de pictogramas


Marley, documentário sobre a vida do ícone do reggae Bob Marley, acaba de ganhar um novo pôster, criado pelo artista sueco Viktor Hertz. A imagem usa pictogramas em um mosaico para formar a silhueta do cantor.
O filme é dirigido por Kevin Macdonald, escocês que começou no gênero com documentários como One Day in September e Touching the Void, e depois migrou para a ficção, com filmes como O Último Rei da Escócia e Intrigas de Estado.
A produção da Tuff Gong Pictures e da Shangri-La Entertainment tem o apoio da família de Marley. McDonald dirigirá “o documentário autorizado e definitivo sobre a vida, o legado e o impacto global dessa verdadeira lenda”, diz o texto do anúncio oficial.
O filme será lançado nos EUA em 20 de abril, depois de ser exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2011, marcando os 30 anos da morte do cantor.

omelete.uol.com.br