terça-feira, 8 de julho de 2014

Site elege os 10 melhores baixistas jamaicanos e Lloyd Parks fica de fora

Uma iniciativa recente e também aplausível realizada pelo site largeup.com tem sido o destaque dado a músicos jamaicanos, de acordo com o instrumento que tocam. Uma lista com dez baixistas do país caribenho foi divulgada e por ser apenas alguns nomes muitos ficaram de fora, é claro! Mas não deixo de lembrar, na minha humilde opinião, do músico Lloyd Parks, que deveria estar entre os primeiros mas, não é citado em nenhuma posição.
Parks iniciou carreira ainda nos anos 60, tocando com Invincibles, logo depois fundou sua própria banda, The Termites. Passou pelo The Techniques, substituindo Pat Kelly momentaneamente, com quem gravou a canção Say You Love Me. Depois seguiu em carreira solo e, mais tarde, fundou seu próprio selo, o Parks. Em 1974, surgiu com um novo grupo chamado We The People Band, que já acompanhou várias artistas na Jamaica e fora dela, além de ter gravado vários álbuns com o grupo. Falar sobre ele não se resume apenas em dois parágrafos.
Negar o talento e a história de Lloyd Parks é uma falha gravíssima para os que o admiram e não deixa de atingir os fãs que o acompanham há anos.Abaixo à lista do site largeup.com. Você não precisa concordar, pois é certo que cada regueiro tem os seus melhores.
1. Robbie Shakespeare
2. Aston ‘Family Man’ Barrett
3. Errol ‘Flabba’ Holt
4. George ‘Fully’ Fullwood
5. Boris Gardiner
6. Jackie Jackson
7. Lloyd Brevett (The Skatalites)
8. Derrick Barnett
9. Donald ’Danny Bassie’ Dennis
10. Tony Gad (Aswad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.