quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Rizla Riddim, de Junior Dread, rumo à primeira posição no Top Reggae Point

O paulistano Junior Dread dispensa comentários, já mostrou a sua versatilidade nos palcos de São Luís, interpretando grandes nomes da música jamaicana. Talento ele tem de sobra e já conquistou um público bastante exigente em São Luís, onde o reggae roots é lei! Esteve pela primeira vez se apresentando ao lado de Dennis Alcapone, em 2005. Desde então, foram mais três apresentações que alavancaram sua popularidade na ilha.

Diante tanto talento, não hesitei em convidá-lo a fazer parte de uma sessão de gravação, que iniciaria um projeto de canções feitas exclusivamente para serem tocadas em minha sequência, sejam nas festas ou na rádio. O que eu não esperava é a proporção que isso iria lhe render, porque a canção “Give Some Rizla Riddim” ganhou notoriedade entre as pessoas da capital e chegou a terceira posição do TOP 10 Reggae Point, sendo uma exclusividade e não disponível para download. Acredito que surgirão outras canções que darão sequência ao projeto New Roots, idealizado por mim.

Junior Dread está trabalhando no seu novo álbum intitulado “Saiba Viver”, que conta com a participação especial de Junior Murvin, ex-guitarrista de Bob Marley. De acordo com as palavras do artista, “o CD vai ser quase todo em português, para tocar aqui, mas lancei um projeto paralelo voltado para o DUB e com letras para o mercado internacional”. O seu quinto trabalho em vinil, pelo Reality Shock da Inglaterra, vem sendo distribuído pelo Japão, Paris e Alemanha, tendo o carro chefe a música War, que fala sobre a guerra no planeta.

DJ Waldiney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.