Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 28 de janeiro de 2017

Mais uma perda irreparável: Ronnie Davis do The Itals se despede aos 66 anos!

Os últimos dias não estão sendo fáceis para a música jamaicana. Logo após a morte do lendário trombonista Nambo Robinson, chega a notícia do falecimento do não menos "arquiteto" do reggae, Ronnie Davis, um dos vocalistas do emblemático trio The Itals.

Jerome Constantine Ballin, mais conhecido como Ronnie Davis nasceu no dia 4 de julho de 1950 e faleceu no último dia 25 de janeiro aos 66 anos de idade. Davis sofreu um severo ataque cardíaco no dia 23 e veio a óbito dois dias depois.


(Confira a belíssima faixa "I Won’t Cry" lançada em DEZ/2016)

Ronnie Davis deixa um incrível legado musical construído em uma carreira de aproximadamente 50 anos. Recentemente ele havia lançado um grande álbum "Iyahcoustic", mas ficou famoso internacionalmente mesmo como um dos membros do The Itals, trio vocal de grande importância para o reggae jamaicano. Além do The Itals, Ronnie também foi membro do The Tennors, grupo da era do Rocksteady.

Apenas Keith Porter, membro do The Itals segue em frente, já que David Isaacs e Lloyd Ricketts, antigos membros também já faleceram.

Fonte: Surforeggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.