Radio Reggae - Portal Roots

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Tanya Stephens

T Tanya Stephens (nascido em 2 de julho de 1973 em St. Mary, Jamaica) é uma influente artista de reggae que surgiu no final da década de 1990. Stephens é mais conhecida por seus sucessos "Yuh Nuh Ready Fi Dis ainda" - o single foi mais tarde apresentado no álbum Reggae Gold 1997 de compilação - e "It's a Pity", pelo qual Tanya conseguiu reconhecimento internacional.

Ela começou a gravar em meados da década de 1990 para produtores como Dave Kelly e Philip "Fatis" Burrell. Seu single de 1996, "Yuh Nuh Ready Fi Dis Yet", produzido por Kelly, trouxe-a à atenção do público jamaicano, e teve mais sucesso com singles como "Draw Fíjame Finger", "Freaky Type" e "Cry E Bawl ". Sua estréia, Big Things a Gwaan, foi lançada em 1994 (com Yami Bolo em uma versão cover de "Tom's Diner" de Suzanne Vega e Prezident Brown em um remix da faixa-título), e o segundo álbum Too Hype seguiu em 1997.

Ela se mudou para a Suécia, onde assinou um contrato com a Warner Music Sweden e gravou o álbum Sintoxicated em 2001. Depois de retornar à Jamaica, ela lançou o aclamado álbum Gangsta Blues em 2004.

Seu álbum Rebelution foi lançado em agosto de 2006 e o ​​primeiro single "These Streets" foi um hit número um no Caribe, ficando no Tempo's Chart no número 1 por mais de 4 semanas. O álbum estava totalmente esgotado na Jamaica E outras partes do Caribe. A faixa "Come A Long Way" é uma dedicação aos líderes negros.

Infallible, foi lançado em 2010, inicialmente dado gratuitamente com a base jamaicana revista alemã Riddim, em seguida, disponibilizados para download gratuito para mais de um ano.

Stephens tem uma filha, Kelly, nascida em 1994

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.