Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 11 de junho de 2017

CHAYNA NICOLE

A cantora Chyna Nicole (Nicole Williams)  nasceu nos EUA (Harlem, New York) de ascendência jamaicana. Ela teve o melhor dos dois mundos em Jazz americano, Rhythm and Blues e Reggae!
Aprendemos uns com os outros;a música é a nossa conexão humana..
Chyna Nicole gravou o álbum ´´Higher´´ em 2016,com participação de Sly and Robbie, Black Scorpio's production, Yami Bolo , Chuck Turner e Althea Hamilton..
 A rica cultura musical de Waterhouse foi instilada em Chyna Nicole. Seu pai foi o primeiro aprendiz do legendário U-Roy, e foi um próprio artista gravação para os produtores de Reggae  Joe Gibbs e Duke Reid. A mãe de Chyna também foi uma parte da rica tradição musical como o Primeiro vencedor do Reggae Grammy ,como Michael Rose e o grupo Black Uhuru ensaiavam no seu quintal nos primeiros dias.  De coreografar rotinas de dança na escola (Connecticut), para gravar demos R and B, enquanto na Universidade de Howard, a paixão de Chyna para a música permaneceu consistente. Seu primeiro lançamento foi em 1994 "Love Me Tenderly" realizada com Lukie D sob a etiqueta de seu pai, Little C em Kingston, Jamaica.  Foi dado a ela o apelido de "China" na escola por amigos na catedral de Kolbe. Ela renomeou seu próprio nome da artista -Nicole Williams- que na versão de 1994 de  ´´Love Me Tenderly´´, e mais tarde mudou seu nome do artista para Chyna Nicole para versões futuras. Ela credita Chuck Turner para expor ela a vários estúdios de gravação de Nova Iorque..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.