Radio Reggae - Portal Roots

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

O QUE SERIA DO REGGAE SEM A HOT STAR ???

Ao fazer algumas reflexões sobre os meus 18 anos de Estúdio Central das Pedras, logo me veio esta pergunta acima.
A Hot Star Records se tornou o maior representante da musicalidade reggae genuinamente maranhense, definida com interferências diretas da nossa cultura.
Mesmo sendo muito criticada no seu início (e até hoje), ela foi e continua sendo a principal responsável pela continuidade do reggae em nosso Estado.
O Estúdio Central da Pedras, tem o maior orgulho de ter participado de todas etapas de construção da Hot Star Records e ter contribuído diretamente na sua edificação e fortalecimento no movimento reggae.
Muita gente não sabe ou não se lembra, mas fomos responsáveis pela criação da LogoMarca, do Slogan retirado de uma fala do Professor Dário no Espaço aberto: "O Reggae do Maranhão Com Qualidade Internacional", da captação de tecnologias para aprimoramento da qualidade (plugins, vsti's, softwares, etc) e das campanhas publicitárias que ajudaram a fixar o HSR no mercado. Tenho muito orgulho de tudo isso.
Voltando a pergunta inicial, eu acho que o reggae não teria nem 10% do que é atualmente e nunca teria atingido o seu tão consagrado destaque na cultura reggae do Maranhão.
O HSR supriu o vácuo deixado pelos discos de vinis e das musicas de internet. Por tudo isso ela tem seu lugar consagrado na história.

Por: Cláudio Lemos - Designer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.