Radio Reggae - Portal Roots

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Musica Jamaicana nos anos 50,60,70

Esse é o Retrato da história da musica jamaicana, que mais tarde chegou ao Maranhão. esse processo de carregar caixa de som, também se repetiu na jamaica barsileira, essa foto me faz lembrar de um reggae puro a onde só se tinha regueiro e nada de magnatas e nem exeploradores se chamando de regueiros. que saudade do tempo que no maranhão se ouvia reggae pela messagem e por ser uma musica diferente, hoje os magnats estão fazendo do reggae maranhense uma porcaria gravando até um tal de reboletion, mas uma coisa tenho certeza que os verdadeiros regueiro continuam de pé firme e vendo o reggae como uma messagem não como uma fabriaca de dinheiro.
Reggae é musica de transmitir algo de proveitoso de denunciar o desmando dos detentores do poder seja govenamental ou do capitalismo selvagem, o reggae é musica de formar um senso critico da situação. mas com o passar do tempo as letras do Reggae estão cada vez mas pobre e deixando de ser pedras para se tornarem aliados da escravidão do consumismo ,pelo menos no maranhão.

12 comentários:

  1. Olá, vocês tem as primeiras músicas de reggae da história da jamaica aí?

    ResponderExcluir
  2. mandem no meu e-mail por favor :
    thaisbmr@hotmail.com
    Obrigada!
    Estou fazendo um trabalho sobre a origem do reggae, por isso sinto interesse em saber sobre suas primeiras músicas.

    ResponderExcluir
  3. Rude boy, rudie, rudi or rudy is a term used to describe people who enjoyed the first traditional reggae, rasta before farem in Jamaica in the '60s, and has since been used in other contextos.No late '70s, during in England, the terms rude boy, rude girl and other variations were used to describe fans of traditional reggae music genre, and this definition continued to be used in the subculture of the third wave. In the UK, in the 2000s, the terms rude boy and rude men pro girl for women have been used to refer to people who are involved in the culture of black music jamaica
    The first rude boys in the 60s, were associated with poorer strata of society in the capital Kingston, Jamaica, where ska and rocksteady were the most popular musical genres. "Ska and rocksteady is the style of music that gave horigem traditional reggae" They were dressed in the latest fashions in dance halls and on the streets. Many of these rude boys started wearing suits, hats "pork pie" and suspenders, inspired by the films of American gangsters,
    and culture by jazz musicians and artists of soul "black music."

    ResponderExcluir
  4. Calipso
    ska
    Rocksteady
    Early Reggae
    Skinhead reggae
    Rhythm and blues
    northern soul
    blues
    2 Tone
    Jazz mod
    Mod reggae

    ResponderExcluir
  5. https://www.facebook.com/RudeBoyRudeGirlSkaReggaeRocksteady

    ResponderExcluir
  6. alo galera dia 5 de julhotem aguia de ouro de viana ma em parauapebas pa e em breve altamira pa

    ResponderExcluir
  7. E AI GALERA, MORO EM MANAUS MAS SOU DE VITORINO FREIRE MARANHÃO TENHO 45 ANOS E CURTO MUITO REGGAE, TA NO SANGUE EM JANEIRO ESTAREI EM SÃO LUIS PRAI DO CALHAU SO REGGAE.

    ResponderExcluir
  8. Ai galera regueira do Maranhão,sou da cidad
    e de Rosário,atualmente moro em Macapá e aqui o reggae ganhou seu espaço no decorrer dos anos e cada vez mais vem crescendo com os movimentos que acontecem na cidade,assim como aconteceu no Maranhão está acontecendo aqui,eventos reggae com publico fiel e as pedras rolando direto do vinil,reggae roots de primeira qualidade. VALEU!

    ResponderExcluir
  9. reggae roots, as pedras em alto nível do som ,a paixa do maranhense o amor do ludovicense a sensação do regueiro guerreiro , a explosão a vibração clube espaço aberto e show meu irmao, e energia que te move la no meio do salão, da estrela poderosa a preferida do povão e a itamaraty,o furacão do maranhão ,solta o som na caixa arrebenta o paredão o dj e roberthanco ta na hora da ação,toca a pedra do momento mexe com minha emoção, faz crescer o movimento reggae roots maranhão. a nossa sintonia e essa a estação... estação reggae tocando as melhores pedras as fenomenais e atuais ......

    ResponderExcluir
  10. as melhores pedras sao aquelas que marcaram, e inda marcam ate hoje as das antigas as preferidas pra mim...

    ResponderExcluir
  11. DEPENDE DE CADA UM DE NÓS,FAZER COM QUE O CAPITALISMO NÃO ALIENE AS FUTURAS GERAÇÕES ...... VAMOS COMPARTILHAR OS REGGAES QUE FIZERAM E CONTINUARÃO FAZENDO HISTÓRIA NO MUNDO REGGAE .

    ResponderExcluir

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.