Radio Reggae - Portal Roots

domingo, 16 de outubro de 2011

Há 31 anos, pelada uniu craques da música Bob Marley e Chico Buarque

Jamaicano visitou o Brasil em 1980 para a inauguração de uma gravadora, ficou amigo de Paulo César Caju e participou de um jogo no Rio de Janeiro


Chico Buarque, Bob Marley, Toquinho e Paulo César Caju juntos num campo de futebol do Rio de Janeiro. O improvável encontro aconteceu em março de 1980, quando o jamaicano veio ao Brasil para a inauguração da filial de uma gravadora. Fanático por futebol, o rei do reggae quis jogar uma pelada, e acabou parando no campo de Chico. O Esporte Espetacular foi atrás dos atletas que participaram do jogo histórico para relembrar o encontro.

Chegando ao país, Bob impressionou todos por seu jeito simples e também pelo amor ao futebol. Fã assumido da geração de 70 da Seleção Brasileira, o jamaicano ficou amigo de Paulo César Caju em uma de suas voltas pelo Rio de Janeiro. A amizade com o tricampeão Caju, que jogou nos quatro grandes clubes cariocas (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) fez tudo isso acabar num campo de futebol.
- Na época eu gostava de soul, curtia Stevie Wonder, Marvin Gaye, Ray Charles. Mas depois disso, passei a admirá-lo também. Fizemos vários passeios, pintou realmente uma afinidade. Ele falou que queria jogar bola comigo, aí liguei para o Chico (Buarque) - disse o ex-jogador.

Chico Buarque e Bob Marley juntos no Rio de Janeiro

em uma pelada (Foto: Reprodução/TV Globo)Foi então que o ídolo do reggae chegou a um dos palcos desconhecidos mais importantes do futebol carioca: a casa do Politheama, o time de peladas de Chico Buarque. Sempre avesso à entrevistas, o compositor preferiu não falar, mas abriu as portas de seu campo para o Esporte Espetacular.
Naquele dia, uma seleção da música esteve no local: Bob Marley, Junior Marvin (guitarrista dos Wailers), Jacob Miller (guitarrista do Inner Circle), Toquinho e Chico Buarque, além de Caju e o sortudo João Luís Albuquerque.
- Eu tinha sido contratado como jornalista, para fazer divulgação. Sei que, de repente, faltou alguém e me chamaram para jogar - contou o felizardo.VEJA AQUI GLOBOESPORTE


FONTE

Um comentário:

  1. Só uma correção,Jacob Miller era vocalista do inner circle (e umm mito man)

    ResponderExcluir

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.