Radio Reggae - Portal Roots

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dread Mar I faz show histórico em São Luís


O cantor argentino Dread Mar-I se apresentou sexta-feira (08) na casa de eventos Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen). Ele trouxe para os maranhenses o seu novo trabalho, intitulado Transparente – lançado em São Luís com exclusividade no programa Reggae Point da Mirante FM.
Este ano, além de São Luís, o artista argentino incluiu em sua agenda outras três cidades brasileiras: Macapá, Belém, São Paulo e Maceió. O show contou com a minha participação, da Orquestra Invisível (Leozinho e Flavinho), Spider Man, Jards Macaco e do DJ Ademar Danilo, produtor do evento.
Na rede mundial de computadores, a popularidade de Dread Mar-I é evidente. A música Tu Sin Mi é uma das mais baixadas pelos internautas, em 2010 esteve em primeiro lugar nas rádios de vários países e tornou-se um hit na capital maranhense.
O argentino cativa pela forma como canta suas músicas, a maioria melodiosa e de refrões fáceis. Nas canções, o instrumental prioriza as guitarras e os solos de metais executados pela banda “Los Guerreros Del Rey”.
Esta não é a primeira vez que Dread Mar-I vem a São Luís. Ele esteve aqui no ano passado, quando se apresentou no Circo Cultural Nelson Brito (Aterro do Bacanga). De lá para cá, seu nome cresceu bastante em projeção no mundo do reggae.
Dread Mar-I nasceu em 31 de janeiro de 1978, em Lanus. Depois de sair da sétima série, mudou-se para Maipu, em Buenos Aires, onde começou a trabalhar na padaria do seu pai. Depois de regressar à capital, começou a dar seus primeiros passos na carreira musical como cantor. Como integrante da banda chamada Mensageiros, iniciou carreira solo. Nesse mesmo ano, lançou o primeiro álbum, intitulado Jah Guide. Seu tema mais bem-sucedido é, sem dúvida, Inspiração. Em 2006, o argentino participou da primeira edição do festival Bob Marley Day.
Quem foi ao show, comprovou o talento imensurável da maior revelação do reggae latino-americano. Que venha o próximo, pois a Jamaica Brasileira precisa de renovação.
Fonte Reggae Point

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.