domingo, 20 de janeiro de 2013

Banda Moa Anbesa

Fundada em Salvador – Bahia, Brasil, em 2001 pelo músico e compositor baiano, I Jah Well Ini (Wellington Maia), para dar continuidade ao seu trabalho autoral como cantor, iniciado na Alemanha em 1992 com sua banda “Seed Shall Grow”, cujo repertorio serviu como base para Moa Ambesa (Leão Conquistador, em Língua Etiope).
Com uma sonoridade bastante original e muito sentimento, retratos sonoros de experiências pelo mundo (literalmente, Brasil, Europa, África, Jamaica), sob o prisma “Rastafari”. Inspirações, mensagens vindas das próprias, vivencias, salmos de um novo tempo original e natural.
Este som que tem se mostrado influente é fruto da interação musical de IJahwell, que vem com mais de 20 anos de pesquisa musical,inicialmente através do berimbau com a capoeira, da percussão Baiana, Afro – Cubana, do tambor Nyabinghi (percussão original do reggae), através da cultura Rastafari e sua filosofia, do contra – baixo, do vocal, juntamente com outros músicos Baianos importantes como Milan Gordilho na guitarra, Ras Vicente na Bateria e Ricardo Cruz no contra – baixo entre outros músicos que têm participado dessa experiência.
Com seu primeiro ‘CD’ Moa Anbesa Experience, em 2004, gravado ao vivo no Saloh Studio, Salvador – BA. Expressa Fielmente essa química da primeira fase da Banda.
Com seu segundo ‘CD’ Moa Anbesa Lively de 2005, gravado em um show em Itapuã, Salvador – BA traz mais músicos e a interação com o publico.
No seu terceiro ‘CD’ autoral, Rastafari. Gravado por etapas por Ras Vicente no Ital Studio, Salvador – BA traz uma sonoridade ainda mais apurada, a própria sonoridade inicial condensada.
Em 2010, com novos músicos e novas canções, o ‘CD’ ao vivo no Pelo gravado de um show na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho, Salvador – BA,com mais maturidade e ainda mais vibrações.
Esta banda de reggae genuinamente Baiana tem feito apresentações nos mais diversos palcos da cidade, dos guetos ao trio elétrico, do Pelourinho ao Teatro Castro Alves (Por mérito, a única banda de reggae convidada para festa dos 31 anos da Radio Educadora FM), além de duas passagens por São Paulo e participações em grandes festivais da Musica Reggae em Salvador com grandes atrações nacionais e internacionais, se firmando cada vez mais perante ao publico como uma autentica banda de reggae Baiana no cenário atual Globalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.