domingo, 18 de maio de 2014

Tribo de Jah lança seu no CD


 “A Tribo de Jah acaba de lançar o seu 15° cd, intitulado Pedra de Salão. Para explicar um pouco esse titulo a tem que se reportar à cultura reggae do Maranhão, onde uma “pedra” nada mais é do que o reggae do momento, o sucesso que toca nos salões e arrasta toda galera, não deixa ninguém parado, sem dançar. Na cultura tradicional do reggae no Maranhão a “pedra” se dança ‘agarrado’, ou seja, tem que se tirar uma parceira para dançar e quando a pedra é boa mesmo, se vacilar, não fica ninguém sobrando pra dançar.
   Nos salões de reggae maranhenses as ‘radiolas’ (sound systems) e os DJs embalam a festa. A sequência  musical do DJ é fundamental para manter a temperatura da festa elevada. Dj bom é aquele que toca só pedra na sequência tentando manter viva e resgatar essa cultura, na qual o bom dançarino é que é o cara.
   A Tribo elaborou o seu mais novo cd de forma caseira e artesanal, contando com seus próprios recursos e pessoal.  A produção musical ficou por conta do guitarrista Neto Enes e a produção executiva por conta do vocalista Fauzi Beydoun. E é claro que toda a banda deu a sua contribuição. Por isso mesmo, a banda fez um trabalho sem concessões para o apelo comercial do mercado, forjando um reggae roots o mais radical possível. Essa foi uma opção proposital para se chegar a um som o mais verdadeiro possível, sem artifícios ou requintes desnecessários.
  O objetivo foi brindar os fãs que acompanham a banda há tanto tempo também com uma sonoridade única, original, como a que sempre buscaram na Tribo. Alguns temas em inglês foram inseridos no trabalho em função do mercado internacional já que a banda vez ou outra toca fora do Brasil. No mais, é reggae pra ninguém botar defeito, som pulsante com muito ‘groove’ e alma, um som crucial, que faz um mergulho profundo nas raízes da cultura reggae do Maranhão para que todo o Brasil possa entendê-la um pouco mais. Acima de tudo, é uma musica verdadeira de uma banda que não tem mais nada a provar além da grande contribuição que deu para o engrandecimento da cena reggae brasileira”.
Fonte  MaraSom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.