Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Não sou Charlie Hebdo! Rafael Pondé lança canção com críticas sobre a mídia e a imprensa mundial!

De volta ao Estados Unidos para uma série de shows e a gravação do seu novo trabalho, o cantor e compositor Rafael Pondé acaba de lançar “Je ne suis pas Charlie”, nova canção feita com os parceiros Lucas Pondé e Igor Caxixi após o atentado terrorista ao jornal francês Charlie Hebdo. A canção foi gravada, recentemente, no Estúdio Medusa - na Flórida.

A banda que acompanha o artista na gravação é formada pelos músicos americanos Alex Crook na bateria, Dru Michelle no piano, Dave Cotton no Baixo, Carissa Lawrence nos vocais, Brian Stevens e Andy nos metais, além do produtor musical sueco radicado na Bahia, Sebastian Notini, que toca percussão e assina o novo trabalho, juntamente com o artista.



                   
  (Assista “Je ne suis pas Charlie”)


PRODUTO DE EXPORTAÇÃO
Não é a primeira vez que Pondé grava um álbum fora do Brasil, já que seu quarto disco intitulado “Sorriso de Flor” foi gravado na Alemanha pelo selo Peppermint Park. No entanto, ele destaca o fato dos músicos americanos serem identificados com a produção musical, principalmente, da América do Sul e da África.

Este projeto realizado entre os Estados Unidos e o Brasil vai mostrar um pouco do que é o mundo musical atual com seus diversos “sotaques”, forjados por músicos que quebraram as fronteiras dos seus respectivos países”.
                                                                     (Rafael Pondé)

Convidado pelo jornalista Carlos Borges, Pondé também participará no mês de maio do Brazilian Press Awards, uma das maiores premiações para artistas brasileiros residentes nos EUA, realizada todo ano em Miami. Em 2015, a artista homenageada será Daniela Mercury e o cantor irá interpretar a canção “Minas com Bahia”.

Pondé ressalta o apoio que recebeu do Governo Federal, por meio do programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura:

Nada define melhor um país do que a sua cultura, daí a importância de levar os valores do Brasil adiante”.
POR SURFOREGGAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.