Radio Reggae - Portal Roots

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Carlton Barrett e Sly Dumbar na lista dos melhores bateristas da história


Uma pesquisa realizada pela Revista Rolling Stone, destaca os 100 melhores bateristas da história, incluindo todos os estilos musicais.

Na lista, destaque para os jamaicanos: Carlton Barrett e Sly Dumbar. Carlton (assassinado em 1987) surge na 29º posição deste ranking. O músico foi lembrado com um dos mais influentes da história do reggae, principalmente por ter criado com seu irmão Aston Barrett a batida One Drop, tornando-se um dos pilares do reggae contemporâneo.

Já Sly Dumbar, da dupla Sly & Robbie, recebeu os mais altos elogios. Ele trabalhou com figuras importantíssimas do reggae, a exemplo de Peter Tosh, Black Uhuru, Beenie Man, etc. Além de ter tocado no grupo The Aggrovators, The Upsetters, de Lee Perry, The Revolutionaries e Barry O’Hare e, ainda, Bob Dylan e Rolling Stones. Com Robbie Shakespeare, acumula produções e participações que tornaram a dupla como um das mais aclamadas da história da música, não só do reggae.

Curiosamente, em fevereiro do ano passado, Carlton e Sly também foram nomeados pelo site totaldrumsets.com entre “Os 100 bateristas mais influentes”.

Fonte:  Reggae Point

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.