quinta-feira, 14 de julho de 2016

Lei Di Dai lança videoclipe inspirado na cultura sound system jamaicana; veja em primeira mão “Chega na Dança”

Gravado durante um baile do projeto Gueto pro Gueto – Sistema de Som, o vídeo é o primeiro do disco LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO


Ativa desde 1999, quando começou a cantar profissionalmente com a banda Camarão na Brasa, a cantora e compositora Lei Di Dai lança, com exclusividade pela Rolling Stone Brasil, o primeiro videoclipe do mais recente trabalho dela, o disco LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO.

Com direção de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes, o vídeo de “Chega na Dança” foi registrado durante um dos bailes do projeto Gueto pro Gueto – Sistema de Som, idealizado e produzido pela paulistana. O projeto, que leva música, grafite e oficinas de dança às periferias de São Paulo, é o primeiro do gênero a ser executado e produzido por mulheres no Brasil.

Veja abaixo um vídeo com uma das festas do Gueto pro Gueto – Sistema de Som.
 Escrita por Lei Di Dai logo após um baile sound system – onde a cantora emplacou o bordão que dá nome à canção – “Chega na Dança” traz também a assinatura de Rafaela Bad $ista, responsável pela batida da faixa e de outras sete composições do mais recente disco da paulistana; Rodrigo Funai, na mixagem; e Buguinha Dub, na masterização.

LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO foi gravado no estúdio da Redbull Station, na capital paulista. O trabalho é uma celebração de uma década de carreira solo da MC, reafirmando o estilo sonoro variado dela, que mistura elementos do dancehall, dub, reggae, soul, jazz, hip-hop e R&B.

Além de lançar o mais recente videoclipe da carreira, Lei Di Dai se prepara para realizar a segunda turnê europeia, que acontecerá no mês de agosto. Com datas confirmadas em Portugal e na Inglaterra, a cantora levará o baile sound system do projeto Gueto pro Gueto às cidades portuguesas de Lisboa e Porto, e ao festival britânico IPOW.

Assista, em primeira mão, ao videoclipe de “Chega na Dança”.


Por Rollingstone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.