Radio Reggae - Portal Roots

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BIOGRAFIA DA BANDA AMERICANA GROUNDATION

Irrompendo de seu status subterrâneo, Groundation tomou o mundo da música pela tempestade. Capturando a essência ea unidade do verdadeiro reggae raízes, a banda de renome internacional toma a forma de arte a novos patamares, misturando elementos de jazz, funk, salsa, fusão e transcendental dub numa amálgama progressiva de som.


Os fãs de música de todo o mundo tomaram nota. Ao longo dos últimos anos Groundation tem realizado por centenas de milhares de fãs ao redor do mundo, mostra como atração principal em vinte e cinco países em seis continentes, e aparecendo em alguns dos maiores do mundo e mais prestigiado festivais de música, incluindo Roskilde Festival da Dinamarca, WOMAD da Austrália, da Alemanha Summerjam, e da Itália Rototom Sunsplash. Com um seguimento internacional sem precedentes e o lançamento aclamado pela crítica de seu CD de 2012, construindo uma arca, Groundation tem cimentado a sua reputação como um embaixador internacional da música americana , cronometrando dezenas de milhões de YouTube atinge no processo. seja em seus álbuns de estúdio magistralmente auto-produzido ou em suas performances ao vivo agora lendários, o som do Groundation é sem categoria, ainda profundamente familiar, oferecendo ouvintes em toda parte um ponto de acesso para conexão musical.

"Groundation" alude ao décadas de idade cerimônia Rastafari comunal de "Grounation", um ritual com base nos poderes meditativos de música. Mas Groundation é uma ideia para hoje, unindo o público e usando a vibração universal da música para ajudar a trazer um positivo evolução social.

Moab.Arch_.Sitting.Pano_

As origens do Groundation estão no programa de jazz de Sonoma State University, na Califórnia, onde, no outono de 1998, Harrison Stafford (guitarra / vocais), Ryan Newman (baixo) e Marcus Urani (teclados) começaram a sua colaboração artística, desenvolvendo tanto a sua musicalidade e sua perspectiva global. foi lá que Stafford ensinou a primeira classe credenciada Universidade Estadual da Califórnia sobre a História e Cultura de Reggae Music.

Este grupo central se juntou em 2000 pelo baseada em San Francisco trompetista de jazz David Chachere. Desde 2008, a seção rítmica tem sido alimentado pelo rufar de fogo do Renobased especialista em jazz-fusion Rufus Te Kanawa Haereiti, enquanto percussionista Bay Area Mingo Lewis Jr. (filho de Santana e Retornar para percussionista sempre Mingo Lewis) adiciona camadas afro-cubanos inebriantes para síncopes robustos do Groundation. o vocalista Kim Pommell, de Kingston, Jamaica, se juntou ao grupo em 2007, aprofundando harmonias do Groundation e tendo shows ao vivo a novas alturas. Todos eles são apresentados no novo álbum do grupo.

Embora eles estão com sede na Califórnia, a música de Groundation está intimamente entrelaçada com as raízes do reggae jamaicano. Em sete álbuns de estúdio que já colaboraram com um quem é quem dos idosos reggae, incluindo Don Carlos, Leroy 'Horsemouth' Wallace, Pablo Moses, The Congos , e muitos outros. Eles já excursionou com Steel Pulse, Israel Vibration e Califórnia sensações Rebelution para citar apenas alguns.

Tomando-se o compromisso reggae da música para a agitação do nosso sistema social injusto, e encaminhar esta mensagem através de uma lente musical fresco, à base de improvisação, Groundation tornou-se a maior banda de reggae, mais respeitado americana turnê pelo mundo hoje. Vamos unir-nos e descobrir porquê.


Fonte site da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.