quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A banda Semente Cascão

A banda Semente Cascão surgiu em junho de 2005 no encontro dos amigos Litão (vocal), Nando (baixo), Marquinhos (guitarra solo) e Negão (guitarra base) que juntos sonhavam e tinham como ideal fazer música e sempre identificando-se com o reggae. Ao longo do tempo vieram para somar ao time de reggueiros, Ariela (vocal), Barata (percussão), Rafael (batera) e Teta (teclado) definindo sua formação atual. No início de suas apresentações, os integrantes tocavam os hits de maior sucesso de suas bandas inspiradoras no estilo Reggae Music, tais como: Chimarruts, Ponto de Equilíbrio, Planta e Raiz, Natiruts, Bob Marley, Steel Pulse, Aline Duran, Tribo de Jah…entre muitos outros. Com o passar do tempo, ensaios, apresentações e shows, seu fiel publico e fãs foi aumentando, motivando assim a banda iniciar suas próprias composições e melodias. 
Em 2007 criaram a música "Kaya no Reggae", que em pouco tempo já fazia sucesso devido à sua letra com mensagens inspiradoras e positivas, fruto dos pensamentos do vocalista Litão e riffs marcantes do guitarrista Marquinhos. Não demorou muito para lançarem um novo sucesso "Passo a Passo", que remete sobre as dificuldades da vida e a força que todos nós guerreiros temos dentro de nós, uma verdadeira mensagem a ser seguida na vida.

A banda com seu estilo marcante e seu publico caloroso sempre deixou saudades por onde passou, tais casas como: Kazebre, Açaí Praia, Láricas-Prainha Branca/SP, Fidalga 33, KV Bar, Sabbadá Music Bar, Mutantes Bar, Barracuda e vários eventos fechados.
A Semente Cascão já teve o privilégio de dividir palco com algumas grandes bandas como: Neto Trindade, Maneva, Usina Reggae, Medida Salvadora, Solano Jacob, Filosofia Reggae, entre outras.

Em maio de 2011 os integrantes da banda gravaram seu CD demo em estúdio, com as músicas, “Caia no Reggae”, “Passo a Passo” e “Na Chuva (Gota de Humildade)”, dando assim um grande passo para conquistar seu espaço na mídia para tornar essa grande promessa do reggae em realidade nacional.
Em setembro de 2011 é lançada a música “Na Chuva (Gota de Humildade)” no programa Encontro das Tribos da rádio 105,1 FM, ganhando grande admiração e aceitação dentre o publico reggueiro, confirmando mais uma vez o grande talento e enorme potencial da banda Semente Cascão.   
http://palcomp3.com/sementecascao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.