Radio Reggae - Portal Roots

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

“A Miracle”, o novo álbum da banda Groundation

A explosão do reggae americano fez florescer grandes bandas que, cada vez mais, ganham a simpatia do público mundial. A Groundation é representativa deste sucesso, ela está focada na evolução do ritmo, mas tem como base o roots oriundo da Jamaica. Os integrantes da banda incorporaram perfeitamente os elementos harmônicos, polirrítmicos e a improvisação do jazz ao reggae, dando assim uma nova vida a ambos os gêneros. A fusão única conseguiu cativar não só o público do reggae, como críticos de todo mundo que apreciam boa música.
Desde 1998, eles se apresentaram em mais de trinta países em seis continentes, dividindo o palco com diversos artistas, tais como Jimmy Cliff, Sly and the Family Stone, The Roots, Kanye West e Sonic Youth.
Continuando a longa história da banda californiana, recentemente, lançaram o oitavo álbum de carreira, chamado “A Miracle”, que promete levar aos fãs fortes emoções especialmente por ser inspirado no milagre da vida, que Harrison Stafford (vocalista) experenciou há pouco meses.
O álbum tem como base o dub e o ska, mas neste o grupo explorou um lado mais roots e maduro como participações especiais de Marcia Griffihts e Judy Mowatt, que formavam as “I Threes”, vocais de apoio de Bob Marley. Logo após o lançamento (21 de outubro), o disco alcançou a terceira posição da Billboard Reggae Album, entre um dos mais vendidos da semana no quesito reggae.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.