Radio Reggae - Portal Roots

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Dezarie

Dezarie é uma das maiores revelações do reggae mundial. Surgiu para o mundo em 2001 com o álbum “Nemozian Rasta” do selo Midnte Branch I. No ano seguinte, ela aparece cantando nas coletâneas “Culturellenium II”, “Weep Not” e “Talkin Roots”. Em 2002 Dezarie lança seu primeiro álbum oficial pelo selo I-Grade... o disco tem o nome poderoso de “FYA”, e contou como banda de apoio nada mais nada menos do que a Midnite. Esse disco foi aclamado pelos fâs, Dj’s e críticos por todo o mundo e um dos mais importantes sites de reggae do mundo, o www.reggae-reviews.com diz “Maravilhoso disco, talvez o melhor cd feminino de reggae de todos os tempos”. 

Em 2003 a parceria com o Midnite continua, e Dezarie lança seu álbum de mais sucesso “Gracious Mama África”. Com este álbum e com sua recente turnê pela costa oeste dos Estados Unidos, ela foi convidada em 2004 para participar de um dos melhores festivais de música do mundo, o “Sierra Nevada World Music Festival” e depois de participar do festival, rapidamente ela foi reconhecida como uma das mais importantes cantoras de reggae do planeta. Em 2007 a cantora veio pela primeira vez ao Brasil e o sucesso foi imenso, passando por 7 cidades a cantora levou uma multidão em todos os seus shows. 

Já no iniçio de 2008 ela lança mais uma obra prima do reggae, o cd "EAZE THE PAIN", seu terceiro cd oficial conta com 13 faixas do mais puro reggae roots e desde a data de seu lançamento até hoje é um dos cds mais vendidos na maior loja de reggae virtual do mundo, Ernie B’s.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.