quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Indicados ao “Melhor Álbum de Reggae” no Grammy Awards

A corrida para a 57ª edição do Grammy Awards começou na manhã da última sexta-feira (dia 5) com o anúncio dos indicados em quatro categorias. Através do programa “CBS This Morning”, Ed Sheeran, Pharrell Williams e o jornalista Kevin Frazier revelaram os primeiros nomeados a maior premiação da música mundial. As gravadoras inscreveram 20 mil canções e discos para análise dos especialistas. No entanto, apenas 83 serão premiados em fevereiro de 2015. Na categoria Melhor Álbum de Reggae, foram escolhidos, sem muita surpresa, os álbuns: “On The Controls” de Lee Perry; “Full Frequency” de Sean Paul; “Out of Many” de Shaggy; “The Reggae Power” dos veteranos Sly & Robbie & Spicy Chocolate; “Amid The Noise and the Haste” da banda Soja e “Fly Rasta” de Ziggy Marley. Os prêmios serão entregues em uma cerimônia que ocorrerá no dia 8 de fevereiro em Los Angeles, na Califórnia, e o evento será transmitido pela rede de televisão americana CBS.
Sobre os álbuns indicados:
On the Controls, de Lee Perry, foi lançado pela gravadora Upsetter em maio. Tornou-se um álbum bastante popular do produtor enigmático nos EUA. Chegou ao número cinco da Billboard Reggae Album. Em 2003, Perry ganhou o Grammy com Jamaican ET. Ele já foi indicado outras cinco vezes.
Full Frequency, de Sean Paul, é o sexto disco de carreira do cantor. Foi lançado em fevereiro. Ele ganhou o Grammy um vez, em 2004, como Dutty Rock. Esta é a sua quinta indicação.
Out of Many, de Shaggy, é o 11º disco do cantor e foi lançado em 2013. Produzido por Sly Dunbar e Robbie Shakespeare, conta com as colaborações de Tarrus Riley, Tessanne Chin, Beres Hammond, Chronixx, Cocoa Tea, Damian Marley, Konshens e Peetah Morgan. Esta é a quinta indicação de Shaggy. Ele ganhou, em 1996, com Boombastic.
The Power Reggae é a indicação dos lendários Sly & Robbie, sendo a 10º na categoria Melhor Álbum de Reggae. Em 1999 eles ganharam o prêmio para lektra Records opus Friends. Lançado em setembro pela VP Records, The Power Reggae contém 14 faixas. Entre os artistas em destaque estão: Gramps Morgan, Sizzla, Bitty McLean, Beenie Man, TOK, Romain Virgo, Alaine e Ce’cile.
Amid the Noise and The Haste, da banda americana Soja, ganhou sua primeira indicação ao Grammy. O sexto álbum dos norte-americanos foi número um nas paradas da Billboard Reggae Album e 20ª posição na Billboard 200 Album Chart em agosto, com vendas na primeira semana de mais de 12.000 cópias. Até o momento, ele já vendeu mais de 22.000 cópias.
Ziggy Marley, o filho mais velho de Bob Marley, ganhou três Grammys como vocalista dos Melody Makers. Sozinho, ele foi indicado quatro vezes, vencendo em 2007 com Love is My Religion e este ano como In Corcert. O artista tem mantido a hegemonia da família Marley na premiação com Fly Rasta álbuns, um dos melhores da carreira do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.