sábado, 15 de agosto de 2015

Richie Stephens


Richard Stephenson, mais conhecido como Richie Stephens (nascido em 05 de dezembro de 1966 em Savanna-la-Mar , Westmoreland, Jamaica )   é um jamaicano R & B , dancehall e reggae cantor e produtor .
No início de 1990, Stephens era uma parte do dobro Grammy vencedora ato Alma II Soul , e tinha gravado na Motown ,  além de produzir registros sobre o VP rótulo e estabelecer sua própria gravadora, Pot of Gold Records. Mais tarde, naquela década, ele publicou dancehall de singles como "Vencedor", "Ônibus da Place" e "Slop Dem". Suas faixas, "Legacy" ( Mad Cobra com Richie Stevens, 1993), e "Venha Give Me Your Love" (Richie Stephens caracteriza Grau Geral, 1997), alcançou a posição # 64 e # 61, respectivamente, no UK Singles Chart .
Em 1998, Stephens ' álbum , Winner, foi lançado em Greensleeves , produzido por ele mesmo, Frenchie, Danny Brownie e Donovan Germain . Desde então, Stephens tem centrado a sua música no cristãs temas relacionados.
Em 2006, Stephens foi recompensado Award o jamaicano do Governador-Geral Achievement para contribuir para projectos cívicos, sociais e recreativas dentro e ao redor da paróquia de Westmoreland.
Em janeiro de 2011, filho adotivo de Richie Demar Graham, que atendia pelo nome artístico de Cat cobre, foi morto a tiros fora de sua casa em Kingston.

Ele lançou um novo álbum Deus está do meu lado em 22 de Maio de 2012, sob POTE DE OURO / VPAL . Ele também lançou um álbum de colaboração com o alemão Gentleman cantor de reggae em 27 de Novembro 2012 a partir de VPAL . Em 2014, acompanhando o crescimento da EDM na Jamaica, Stephens procurou capitalizar sobre esta lançando um novo riddim chamado 'Skatech ", que era uma amálgama de jamaicano Ska e música de dança eletrônica (EDM). Stephens acredita que, devido ao ska não estar na vanguarda da música jamaicana por muitos anos, combinando-o com algo fresco poderia trazê-lo de volta aos holofotes.  Isto proporcionou um contra-argumento diferente e positiva para a crítica de fusão reggae na música jamaicana, como foi aqui sendo usado para trazer as formas originais de reggae de volta para a ribalta, não se afogar-la ou diluí-lo como críticos iria postular.


Por .wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REGGAE UMA PAIXÃO SEM TAMANHO,
SOU UM REGUEIRO DE VERDADE.