Radio Reggae - Portal Roots

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

The Pioneers se apresenta no Rototom Sunsplash!

O grupo The Pioneers se apresentou nessa segunda-feira, 7, na 22º edição do Rototom Sunsplash , em Benicassim, Espanha, considerado o maior festival de reggae do mundo. Na formação do grupo subiram ao palco apenas George Dekker e Jackie Robinson, o que não deixou de ser questionado pela ausência de Norris Cole, que é líder e membro fundador do grupo. Segundo informações, Norris não estaria satisfeito com o uso do nome “The Pioneers” sem a sua presença desde shows anteriores. No lançamento do CD do grupo “Earth Free”, em 2013, Noris também ficou de fora.

Para acrescentar, saibamos que o grupo foi formado por Derrick Crooks (irmão de Norris Cole), o próprio Norris Cole e Winston Hewitt’s. Posteriormente, cada integrante seguiu carreira solo e depois de anos Norris recrutou Jackie e George para formarem o trio jamaicano que excursionou pelo Reino Unido, onde liderou e foi maior sucesso.

Polêmicas à parte, a dupla fez uma bela apresentação no Rototom e levantou o público com Feeling High – um de seus maiores sucesso em São Luís. Desejo união ao grupo porque além de fã, fui um dos responsáveis pela união deles em 2005 na 3º Edição do Maranhão Roots Reggae Festival.

Por DJ Waldiney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.