Radio Reggae - Portal Roots

sábado, 5 de maio de 2018

IGOR SALIFY NOVA PROMESSA DO REGGAE NACIONAL

Igor Salify desenvolveu sua paixão pela música ainda criança, época do primeiro contato com o Reggae. Seu interesse pela África e pela cultura dos seus antepassados mais tarde deu origem ao sobrenome artístico, que também é uma homenagem ao ícone africano “Salif Keita”. “Salify” (como é carinhosamente chamado pelos fãs e amigos), de forma autodidata se tornou músico e cantor ainda na adolescência à frente da banda “Direto ao Ponto”, onde cantou, tocou e compôs por 8 anos.

Em 2012, Igor conheceu Werner Argolo, jovem talento da produção musical brasileira especialista em timbres vintage, jazz e soul e com a bagagem de grandes projetos como a “Serial Funkers” e ao lado de Lancaster, considerado maior guitarrista de blues do país. De forma natural, assim como a amizade, nasceu o álbum “O Peão e o Rei”, que caiu no gosto da crítica especializada e do público, lançado nacionalmente em 2015 pelo Selo Surforeggae Sound-System Brazil. Totalmente autoral, o primeiro fruto dessa parceria foi masterizado na Jamaica por Delroy “Spiderman” Thompson, engenheiro de som de lendas como Bob Marley, Dennis Brown e Peter Tosh. A repercussão do trabalho garantiu a participação de Salify em grandes eventos abrindo para bandas de renome nacional e também uma apresentação no República do Reggae - maior festival do gênero na América Latina para um público estimado de 20 mil pessoas.

Diante de uma grande facilidade em compor letras e melodias que cativam as pessoas, a dupla rapidamente reuniu novas músicas e sentiu a necessidade de expressar e celebrar a criatividade em um novo trabalho, indo dessa vez ainda mais longe. Nos primeiros dias de 2016 começou a ser criado o alicerce para as 12 faixas do álbum “Vivendo o Agora”, gravado no Estúdio Pedra do Céu, em meio à exuberante natureza de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. O conceito ganhou ainda mais força com a produção executiva de Rafael Costa, jovem ligado a projetos relevantes do gênero como turnês com grandes bandas nacionais e internacionais e o Portal Surforeggae, com 17 anos de fundação. Essa parceria rendeu o convite a artistas de renome a participar do álbum. Dentre eles, Vaughn Benjamin, vocalista do Midnite e Akae Beka, respeitado grupo das Ilhas Virgens; Gondwana, maior banda de reggae da América do Sul e que já se apresentou em mais de 45 países; Luiz de Assis, vocalista da banda Vibrações, uma das forças do reggae nacional; Laurent “Tippy” Alfred, um dos mais bem sucedidos produtores musicais de reggae do mundo nos últimos 15 anos e Edu Sattajah, respeitado baixista da banda Leões de Israel e outras surpresas. “Vivendo o Agora” traz faixas em português e inglês com reflexões acerca da natureza e do cotidiano, além de canções de amor e sobre as crenças de cada ser humano.

Fonte:  Igor Salify

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.