Radio Reggae - Portal Roots

terça-feira, 1 de maio de 2018

THE CONGOS VOLTA À FORMAÇÃO COMPLETA E ESTARÁ NA AMÉRICA DO SUL EM MAIO COM O FRANCÊS ROD ANTON!

 O The Congos é um dos grupos mais tradicionais, carismáticos e clássicos do Reggae Jamaicano. Com mais de 40 anos de fundação, é formado por Cedric Myton, Roydell “Ashanti” Johson, Kenroy "Talash" Fyffe e Derrick "Watty" Burnett, que havia deixado o quarteto e acaba de retornar para uma turnê sul-americana. No palco esses senhores dão um verdadeiro show e fora dele são exemplo de humildade e atenção com os fãs.
Na discografia, o quarteto tem muitas pérolas, dentre elas o álbum “Heart of The Congos”, considerado por veículos de mídia como Billboard e Revista Rolling Stone como um dos melhores da história da música de todos os estilos. A lista de clássicos é grande, dentre eles “Fisherman”, “Thief is in the Vineyard”, “Yoyo”, “Ark of the Covenant” e “Youth Man”.



(“The Congos” ao vivo no Uprising Festival na Eslováquia)


O The Congos esteve no Brasil em novembro de 2017, porém várias cidades não puderam receber os shows por incompatibilidade de agenda. A boa notícia é que eles retornarão em maio e com a presença de Watty Burnett, conhecido como “a voz do trovão”, muito bem acompanhados da Leões de Israel. Datas já estão confirmadas em três países.

ROD ANTON
(O francês Rod Anton estará junto com o The Congos)

Mais uma grande novidade é que Rod Anton, destaque do reggae roots francês abrirá alguns dos shows da turnê. Rod possui uma história com o The Congos e tem entre seus grandes lançamentos, o álbum “Reasoning” - premiado e aclamado por público e crítica.
O artista tem entre suas grandes paixões a música jamaicana e a brasileira, já que ele é nascido na França mas filho de pais portugueses. Rod já gravou com nomes como The Congos, Max Romeo e Midnite e se apresenta frequentemente em grandes festivais da Europa.

Por: Surforeggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O reggae é uma vibração em sintonia com o coração do regueiro!!!!!.